O assassino: o primeiro alvo [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de O assassino: o primeiro alvo.

O assassino: o primeiro alvo é um longa inspirado no best-seller homônimo de Vince Flynn em que acompanhamos Mitch Rapp (Dylan O’Brien) em sua busca de vingança após perder de maneira cruel sua noiva e sendo treinado pela CIA.

A primeira cena do filme é bem impactante, já que presenciamos um ataque terrorista onde Mitch escapa, mas sua noiva não. Meses depois o protagonista está em busca do terrorista responsável pelo ataque, completamente imerso em sua missão a ponto de agir por conta própria. E o que poderia ser negativo para Cia, acaba se tornando positivo, já que Irene (Sanaa Lathan) enxerga em Mitch um excelente agente, mesmo com sua impulsividade. Para melhorar suas técnicas, Mitch será treinando por Stan Hurley (Michael Keaton) e passa a trabalhar com o veterano numa nova missão.


O longa dirigido por Michael Cuesta (O Mensageiro) tem bastante ação, cenas de lutas e o diretor não poupa o espectador de cenas bem sangrentas e algumas até bem exageradas que beira ao absurdo, do tipo que não dá pra levar muito a sério. O roteiro focado na vingança de Mitch até aborda bem outros personagens e Michael Keaton sempre dá um show na tela, protagonizando uma cena de tortura bem intensa.

A trama é bem simples e não surpreende a não ser pelo personagem de Annika, de Shiva Negar, que foi um dos mais interessantes do longa. Outro ponto positivo foi o próprio Stan questionar Irene por estar sempre ajudando Mitch, mesmo quando ele tem sérios problemas de insubordinação, algo que ficou martelando na minha cabeça o filme todo. E a própria impulsividade do protagonista, teimosia e persistência é um fator positivo para a história.


De modo geral O assassino: o primeiro alvo não é um filme que inova o gênero, é bem previsível, sem grande novidades e Dylan O’Brien entrega uma atuação bem mediana. É um longa bem despretensioso e deve agradar quem gosta de filmes com muita ação e sangue.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: O assassino: o primeiro alvo
Título original: American Assassin
Direção: Michael Cuesta
Data de Lançamento no Brasil: 21 de setembro de 2017

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Gostei da dica Mi. Apesar de não fugir do velho e bom clichê, achei a carga de adrenalina do filme interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mi

    Eu vi o trailer desse filme quando fui assisti It. Acho que só de ver o trailer já sei a história toda. E de quem foi a ideia de dar esse papel pro Dylan? Ele é o maior frango, nada a ver com o papel... essa barba não engana ninguém! ahahahahaha

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Parece ser um filme interessante, mas não pagaria ingresso.
    É algo, que assistiria com meus pais na tv, apesar de gostar do trabalho do Dylan.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! Tudo bem?

    Eu adorei a proposta do filme, mas não gosto muito do gênero. Talvez minha namorada me convença para ir vê-lo.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir