Wytches [HQ]


A DarkSide® Books expandiu seu reino de capas duras e edições caprichadas, chegando com o pé na porta. Agora a editora também publica Graphic Novels, começando por Wytches, Meu Amigo Dahmer e Fragmentos do Horror.

Para ler Wytches é necessário esquecer tudo o que você acredita saber sobre bruxas, elas não são verdes, usam chapéus e sapatos pontudos e moram em casas de gengibre, as bruxas são aterrorizantes, pairam entre os humanos e animais, são figuras esguias e deformadas, você nunca vai desejar cruzar com elas em uma floresta.


E assim começa a história da família Rook, que decide se mudar para Litchfield, uma cidadezinha de New Hampshire, tudo para recomeçar e ajudar Sailor a superar o bullying sofrido no colégio. Charlie ama sua filha incondicionalmente e sofre pela garota ter tanto de si, além da culpa que sente por não poder ter protegido Sailor dos ataques na escola.

Aos poucos o recomeço vira tormento, acontecimentos bizarros tornam-se rotina e aos poucos a família vai descobrindo que jura é jura. A população da cidade lembra muito It: A Coisa, de Stephen King, ao mesmo tempo em que todos sabem que algo se esconde na floresta, mas preferem não tocar no assunto e fingir que os incomodados são loucos.


A HQ é uma leitura destruidora e profunda, do tipo que é necessário algum tempo para digerir. Junto com a narrativa são apresentados flashbacks, e no momento em que passado e presente se encontram o leitor tem um choque, e passa a devorar as páginas buscando pelo final da saga dos Rook. Vale destacar as ilustrações de Jock com finalizações em aquarela que tornam tudo mais forte, acentuando a crueldade e o tipo de magia suja e extremamente obscura das bruxas.

Tornando a leitura ainda mais intensa, a publicação possui notas do autor, onde Scott Snyder conta o quanto a obra é pessoal, já que foi baseada nas caças às bruxas que faziam com seu vizinho na floresta perto de suas casas, nos pensamentos sobre como o tempo pode passar e elas continuarem lá apenas esperando, assim como seu sofrimento com depressão e ansiedade que refletem nos personagens de Charlie e Sailor. É bem perceptível todo o medo que sentem de que algum mal cheguem em seus filhos, medo da crueldade e hostilidade humana, presentes na cidade de Litchfield.


Snyder mostra que no final das contas o mal maior não são as bruxas, mas as pessoas, elas só esperam por aqueles que são gananciosos o suficiente para jurar a vida de alguém em troca de um desejo. O final acelerado da HQ torce o cérebro de leitor que já começa a contagem para um anuncio de próxima edição pela DarkSide® Books.

FICHA TÉCNICA

Título: Wytches
Autor: Scott Snyder
Onde Comprar: Amazon

Rafaela Alves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Rafaela!
    O que me dá medo em livros/filmes de terror (e na vida real) nunca são os espíritos mas as pessoas.
    Ainda não conhecia essa HQ mas fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    A edição dessa HQ está maravilhosa *o* Me lembrou os traços das ilustrações do livro O Vilarejo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de obra que eu gosto de ler, mas tenho que reconhecer, que a edição está realmente impecável, o resultado final ficou incrível!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Não faz muito meu estilo, acho que vou deixar passar esse.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, que edição maravilhosaaa!! Eu não costumo ler esse tipo de livro, mas confesso que fiquei um pouco curiosa.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa,
    Mais uma edição maravilhosa. Fiquei vibrando com as fotos e também com a premissa.
    Adoro plots envolvendo bruxas, ainda mais com esse tom mais sombrio. Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as páginas coloridas.. A Dark sempre arrasa! Mas gosto das bruxinhas menos malvadas e cruéis kkkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muito vontade de ler histórias assim, porque adoro coisas de mistério, mas como sou uma pessoa muito medrosa tenho certeza que iria passar várias noites em claro depois de ler XP

    Abraços.
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela!!!
    essa edição está demais, eu já li e amei! Não era fâ de HQs mas com esse, peguei gosto e já tenho mais dois na estante pra ler!!!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaela!
    Não sou muito de ler Graphic Novels,mas vamos combinar que publicada pela Darkside tem um quê especial,ainda mais com bruxas na história.
    Já ouvi falar que nessa história as bruxas são retratadas de uma forma diferente,tenho medo de não gostar muito por isso.A edição tá linda demais!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir