A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil



A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil tem como protagonistas a tripulação da nave Andarilha. Comandados por Ashby, a nave está no ramo de fazer túneis pelo espaço, ligando um ponto a outro. Com a entrada de uma nova civilização na Comunidade Galáctica, a Andarilha foi contratada para fazer uma viagem a esse novo planeta, a fim de criar um túnel, ao longo do livro, vamos acompanhando o dia a dia dessa tripulação e suas aventuras no universo.

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil foi um livro que eu não sabia muito o que poderia me esperar. Eu só tinha em mente o que o título prometia: uma loooonga viagem a um pequeno planeta em algum lugar do espaço. A viagem da nave Andarilha pode até ser longa, mas leva poucas páginas para você ser conquistado pela história de Becky Chambers.

Se você gosta da série O Guia do Mochileiro da Galáxias, com certeza esse livro vai ser um prato cheio. Durante a leitura, eu senti vibes da série do Douglas Adams justamente por conta da abordagem de alguns assuntos. Não que sejam os mesmos nos dois casos, mas o modo com Becky colocava algumas situações. Gostei também como a autora abordou, bem sutilmente até, a política que está presente no universo, representada pela Comunidade Galáctica.


Apesar da quantidade de personagens principais (a tripulação da Andarilha conta com nove integrantes), todos eles foram explorados maravilhosamente. Cada um tem uma personalidade diferente, influenciada não só pelo seu local de origem, mas também pela convivência da nave com outras espécies. Querendo ou não, somos influenciados pelo ambiente que vivemos e com o povo no espaço não é diferente. Além do fato de serem personagens cativantes que, ao longo do livro, você já se sente íntimos deles.

Falando em povo no espaço, a diversidade de espécies que encontramos nesse livro é incrível. E não falo só em espécies de outros planetas, mas também as “variações” da espécie humana. Não vou dar muito detalhes para não rolar spoiler, mas Becky foi muito criativa nesse assunto. Criativa, rainha da diversidade - inclusive com espécies bissexuais e gênero fluido - e um super empoderamento feminino.


A história é bastante fluída e cativante. A escrita da Becky Chambers é bem fácil, principalmente quando se trata das descrições. Sobre a diagramação da edição, não tenho nada a reclamar. Achei a capa maravilhosa, com todo aquele brilho. A fonte da letra bem confortável, junto com as folhas amareladas. Um único detalhe que pode não agradar a todos é a marcação das falas, que é feito com aspas e não com travessão.

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é o primeiro livro de uma trilogia que conquistou milhares de fãs no mundo inteiro. Apesar de serem da mesma série, as histórias são independentes. O segundo livro, já lançado, se chama A Closed and Common Orbit. O terceiro livro tem previsão de lançamento em junho de 2018, com o título de Record of a Spaceborn Few.


FICHA TÉCNICA

Título: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil
Autora: Becky Chambers
Editora DarkSide/Selo DarkLove
Onde Comprar: Amazon

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oie
    Sua resenha me despertou interesse, até o momento eu estava com receio, pois o ultimo livro que eu li da editora eu fui com muitas expectativas e me decepcionei. Ainda sim, não sei se leria este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa!
      Eu também não tive uma boa experiência anterior com a editora, mas esse superou todas as minhas expectativas.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas achei a capa muito bonita e o enredo bem interessante. É uma história que eu teria vontade de ler sim.
    Mil BEIJOS!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/10/cinema-outubro-2017.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e já fiquei com ainda mais vontade de ler ele. Gosto de tramas que envolvam o espaço, e pela sua resenha me parece que a autora conduziu muito bem a história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora soube conduzir bem a história, principalmente por envolver muitos personagens e muitos lugares diferentes.

      Excluir
  4. Nunca li um livro desse tipo e nem conhecia ainda ele, mas gostei bastanteee da resenha. Agora adiciono mais um livro da darkside na minha lista. Assim vou a falência!!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia esse, mas um amigo meu falou tão bem que não pude deixar de ler.

      Excluir
  5. Olá!
    Achei intrigante a história do livro e fiquei curiosa para lê-lo. E essa edição da DarkSide tá sensacional, para variar né haahha.

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é incrível demais! Leia e não se arrependa.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou doida por esse livro, e você me deixou com mais vontade ainda de ler ele.
    E que lindo por dentro, ainda não tinha visto.
    Não sabia que seria uma trilogia :o
    Mas já quero.
    Adorei!

    Beijos :*

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... apesar de ser trilogia, as histórias são independentes.

      Excluir
  7. Olá, Lu!
    No começo confesso que não me senti atraída porque no geral não me sinto por livros desse tipo, mas conforme fui lendo a resenha fui ficando mais e mais conquistada!! Adorei o fato da autora explorar as diversidades no livro.
    Ah, e você fez a comparação com o Mochileiro das Galáxias... eu tenho o box em casa, mas acabo fugindo dele, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir