Alguma coisa assim ganha cartaz


Alguma coisa assim de Esmir Filho e Mariana Bastos, coprodução entre Brasil e Alemanha, ganhou cartaz oficial e fará a estreia mundial no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro 2017.

O longa foi desenvolvido a partir do curta metragem homônimo, premiado na 45ª Semana da Crítica do Festival de Cannes 2006. Esmir e Mariana reuniram-se em 2013 com o objetivo de dar sequência a história de Caio e Mari, onde captaram o reencontro dos personagens com os mesmos atores em São Paulo e, posteriormente, num novo momento, em Berlim, em 2016. 

Caio e Mari são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição. Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre 3 momentos marcantes em que seus desejos estão em conflito e seu relacionamento é posto à prova. O resultado dos três encontros, que atravessaram uma década, é o longa metragem que mergulha na transformação da relação entre os dois através dos tempos e propõe uma reflexão sobre temas atuais como sexualidade, rótulos, aborto e novas formas de família.

Alguma coisa assim é produzido pelas produtoras brasileiras Saliva Shots e Claraluz Filmes, e pela alemã Zak Films. O roteiro é assinado também pelos brasileiros Esmir Filho e Mariana Bastos e terá a distribuição da Vitrine Filmes.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Oi Mi,
    Ah, eu adoro filmes de romance com esses plots estilo Harry & Sally.
    Nada como torcer pra finais felizes e espero assistir esse em breve!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir