Como Agarrar Uma Herdeira [Resenha Literária]


Como agarrar uma herdeira é o primeiro livro da duologia Agentes da Coroa da Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro.

Mais conhecida no Brasil pela família Bridgertons e Quarteto Smythe-Smith, Julia mais uma vez aparece por aqui com um romance de época e este até foi escrito antes do sucesso dessas famílias maravilhosas que tanto amamos!

Em Como agarrar um herdeira temos a história da órfã Caroline Trent que ao longo dos anos passou de tutor em tutor, um pior que do que outro, sempre de olho nela e em sua fortuna. Aprendendo a se defender sozinha, Caroline não tem medo de enfrentar ninguém e o livro já começa com a protagonista atirando! Isso porque seu tutor exigiu que o filho a violasse para forçar um casamento e assim, ficaria com a fortuna da moça. No entanto, o rapaz não tem o menor interesse em Caroline e depois de sua tentativa frustrada, ajuda a protagonista a fugir!


Em sua fuga Caroline é confundida com uma famosa espiã espanhola, Carlotta De Leon, e é levada por Blake Ravenscroft para sua casa onde o agente da coroa tenta fazer com  que ela conte todos seus segredos! Só que Blake não consegue fazer com que Caroline diga absolutamente nada, já que ela machuca sua garganta propositalmente, e nem ao menos o agente consegue torturar ou ter raiva dela como deveria. Porém, Blake tem o apoio de James, protagonista do segundo livro, Como Se Casar Com Um Marquês.

Caroline e Blake em muitos momentos chegaram a me lembrar de Anthony e Kate, ou seja, é um casal que briga bastante! E não vou negar, amei a química explosiva deles! Blake é um mocinho difícil, rabugento, mal-humorado e perde a paciência com a Caroline por diversas vezes, mas até eu perdi também, a protagonista fala pelo cotovelos! Uma das personagens mais prolixas da Julia e com uma língua afiada Caroline ganha até Hyacinth Bridgerton!

Como sempre, Julia Quinn é muito forte nos diálogos e neste livro temos várias cenas engraçadas do casal protagonista, principalmente quando James perde a paciência com os dois! E quando a irmã de Blake aparece em cena as situações até começam a ficar um tanto absurdas e fica difícil não sentir certa pena de Caroline em diversos momentos. Sozinha e sem ninguém, a protagonista tenta agradar a todo custo e Blake tenta afastá-la na mesma proporção, já que sente uma enorme culpa sobre a morte de sua amada.


O livro, além de ter um toque muito forte da comédia, possui boas cenas de ação, principalmente no final. Como sempre Julia guarda cenas de tensão para o fim do livro, algo que me agrada bastante na narrativa da autora. E como estamos falando de agentes e espiões, a trama tem um toque de investigação também. 

Como agarrar uma herdeira é engraçado, com cenas de ação, tem um ritmo mais acelerado e as brigas do casal permeiam toda a obra, o que me fez rir bastante em cenas hilárias. Blake e Caroline me agradaram tanto que acabaram se tornando um dos meus casais preferidos da autora! Mais uma vez Julia Quinn não me decepciona.

FICHA TÉCNICA

Título: Como Agarrar Uma Herdeira - Agentes da Coroa # 1
Autora Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Eu amei esse livro. Ri demais e super me identifiquei com a Caroline (você já viu que falo pelos cotovelos também hahahahhaha)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Mi! EStou ansiosa para ler Como Agarrar Uma Herdeira e Como Se Casar com Um marquês. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, tudo bem?
    Nunca li nada da Julia Quinn, mas morro de vontade de conhecer a escrita da autora. Achei a premissa desse livro interessante, acho que é a que mais chamou minha atenção dentre as séries dela. Espero ler em breve! Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi
    esse é meu próximo da lista.
    Só vejo críticas mt boas deles, tô bem curiosa!

    Bjooos
    https://muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu curti o livro, mas não foi o meu preferido da autora, ainda sim é um bom livro e estou curiosa pelo segundo da duologia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Que bom que gostou tanto, principalmente dos protagonistas. Eu acabei me decepcionando com o livro porque achei tudo demais nele. Achei o casal insuportável e sem nenhuma química e até o humor achei sem graça em certo ponto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele! Tudo bom?
    Eita adoro uma trama histórica com um bom toque de comédia - e se envolve espionagem então, quero! Continuo atrasada com a vida e ainda não li nada da Julia, mas continuo jurando que vou!
    Adorei sua resenha *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi,
    Esse é um livro que me deixa com um pé atrás. Na verdade, a Julia Quinn vem fazendo tanto 'mais do mesmo' que eu estou um pouco cansada, sabe?
    E já vi críticas negativas, então sabe quando tudo junta e a decepção vem, antes mesmo de você ler? HAHAHA Errado, eu sei, mas tenho medo de arricar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OOi Mi, adorei a resenha, já contei aqui que amo romances de época, ainda não li nada da Julia Quinn, mas sei que arrasa nos romances.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    quero muito ler esse livro, que bom que curtiu e ele parece ser gostoso de se ler e ainda engraçado. Ando viciada em romances de época.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,
    Fico super feliz ao saber que você gostou do livro.Eu adoro a Julia,mas estou atrasada nas leituras dela ainda estou lendo o quarto livro da série dos bridgertons rs, mesmo assim já coloquei esse novo livro da autora na minha lista de desejados. Espero gostar tanto dessa história como você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir