Geekerela [Resenha Literária]


Geekerela é uns dos livros mais fofos e divertidos que eu li esse ano! Apesar de ser uma releitura do conto de fadas Cinderela, ele tem um enredo bem divertido e bem criativo. E já podemos ver pelo título que o livro faz uma homenagem a cultura nerd, com direito as várias citações de seriados, artistas e livros.

Elle Wittimer é uma nerd de carteirinha, ela é super fã de um seriado chamado “Starfield”. Esse seriado fez parte de toda a sua vida, pois seus pais eram fãs do seriado e eles se conheceram numa convenção. Danielle que gosta de ser chamada pelo apelido Elle, perdeu sua mãe quando ela ainda era uma criança. E alguns anos depois de sua morte, seu pai se casou de novo e juntamente com sua madrasta, veio duas novas irmãs. 

Quando Elle pensou que sua vida está indo bem, seu pai acabou morrendo e deixando ela aos cuidados de sua madrasta. Aí vocês já viram a semelhança de Geekrela com Cinderela, nem vou me aprofundar nessa parte, pois é igualzinho ao clássico. Uma madrasta má e duas irmãs que faz da vida dela um inferno. A única coisa que torna a vida de Elle mais fácil é rever os episódios de Starfield, pois é a única coisa que a faz lembrar verdadeiramente de seu pai.


Por isso quando ela descobre que sua série favorita vai ganhar um remake hollywoodiano, ela fica doida. Elle não quer que eles estraguem o seriado que era a paixão de seu pai e acima de tudo, ela odeia quando fica sabendo por um programa de televisão que o astro em ascensão Darien Freeman, será o protagonista. Ela fica tão revoltada que resolve fazer um post no seu blog sobre a escolha. Foi nessa parte que me identifiquei em muito com a protagonista, ela definitivamente representou todos nós, afinal de contas, sempre temos algum personagem que Hollywood estragou.

Se de um lado temos a revolta de Elle sobre a escolha do elenco do remake, no outro lado temos a insegurança de Darien. Como o livro é narrado pelo os dois pontos de vista, podemos acompanhar mais sobre as decisões de nossos protagonistas.

Darien é um ator que conseguiu fazer muito sucesso e por isso (e outros motivos) ele conseguiu o papel do Carmindor, príncipe da Federação, grande herói de Starfield. Darien tem muito medo de fracassar no papel, pois ele também é grande fã da série. Além da própria cobrança imposta por si mesmo, o pai dele vive querendo mais do filho e para complicar as coisas, o personagem fica sabendo em rede nacional que terá que participar da convenção e ainda por cima participar de um baile para os fãs da série.


Darrien odeia saber disso e tenta cancelar sua presença na convenção. E aí que entra a nossa protagonista Elle, já que por um engano, o protagonista acaba trocando mensagens com ela e a partir daí eles trocam confidências, tornando-se amigos.

Confesso que comprei Geekerela por causa do enredo e da capa (que por sinal é muito linda), e me fez lembrar muito de outro livro que eu li e amei. Apesar das semelhanças com o conto de fadas e do livro ser previsível do começo ao fim, ele conseguiu me surpreender em vários momentos. Sem contar as altas referências de outras séries feita pela autora na história que me fizeram dar boas gargalhadas. 

Em suma, se você quer um livro leve e fluído que te faça dar boas risadas. Leia Geekerela!

FICHA TÉCNICA

Título: Geekerela
Autora: Ashley Poston
Onde Comprar: Amazon


 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi Ariane,
    Estou doida para ler esse livro, eu amo Cinderela e esse toque geek, vai ser incrível!
    Acho que o livro tem a minha cara! HAHAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane!
    Eu não estava com muita vontade de ler esse livro, mas vi tantas resenhas positivas e soube mais sobre o enredo que ele entrou na lista de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. ai gente que fofura! eu que sempre fui uma menina geek adorei demais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari,
    Então tenho muita vontade de ler esse livro pelos fatores que você mencionou de ser leve e divertido e por ser adaptação de um clássico.Gostei de saber que no livro temos dois pontos de vista acho que vai tornar a história mais dinamica.Enfim,você só reforçou minha vontade de ter ele e está na minha lista de desejados do ano.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari! Eu sempre vejo a obra sendo elogiada e acabou que acabei ficando curiosa sobre esta nova versão de contos de fadas com pegada geek. Quero muito ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane, tudo bem?
    Apesar do enredo clichê, parece ser legal!
    As referências devem ser a melhor parte. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ariane

    Eu sou louca pra elr esse livro, só escuto elogios do quanto ele é fofo, divertido, terno e tudo de bom, amei o perfil dos personagens.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esses dias atrás li uma resenha deste livro e realmente fiquei interessada, mas depois dessa sua resenha, tenho a real certeza de que preciso este livro.

    Mesmo sendo tão previsível, ele desperta o interesse e ainda parece divertir o leitor. Com certeza vou colocá-lo na minha, quero lê-lo o quanto antes.

    Adorei a sua resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Esse livro tá na minha lista ;)
    Eu já ouvi muitos comentários parecidos com o seu, mas mesmo assim eu tenho vontade de ler.
    Adorei a resenha ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Oie xará =)

    Esse foi uma daqueles livros que quando foi lançando eu não dei muita bola, mas depois de ler tantas resenhas positivas acabei ficando bem curiosa para conhecer a história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Quero tanto ler esse livro, já o tenho em ebook, gosto tanto da capa que queria ter o livro físico, espero que ainda venha a ser publicado em Portugal.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Oi Ari, tudo bom?
    Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro quando terminei a leitura. Adorei como ela reimaginou o conto da Cinderela, como reconstruiu todos os personagens e as relações entre eles tão bem - e a crítica sutil ao abuso emocional que a Elle sofre, cara, que livro bem escrito!
    E a representação do que é ser fã foi uma das melhores e mais identificáveis <3
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada por esse livro desde antes dele vir para o Brasil <3 Primeiro que a capa é simplesmente linda. Segundo que esse título já diz muitas coisas maravilhosas do que podemos encontrar nessa história. Atualmente estou na dúvida se compro a edição em inglês ou a traduzida. A sua resenha só fez essa minha vontade de querer o livro aumentar! E um fato engraçado: na bienal no livro fui procurar esse livro para ver se estava em promoção e perguntei no estande se tinha o Geekrela. A mulher ficou super perdida e chamou uma outra que chegou a conclusão de que eu estava procurando o /GÊQUERELA/ hahaha

    beijos, Ari

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir