Historietas Assombradas - O filme

Conferimos a Cabine de Imprensa e Coletiva de Historietas Assombradas - O Filme.

Historietas Assombradas é um longa baseado na série de TV homônima, exibida pelo Cartoon Network, recorde de audiência no canal, batendo inclusive produções americanas, porque crianças são assim, não escolhem o que assistem pela nacionalidade do programa, são mais livres de preconceitos do que nós adultos. E me incluo no pacote porque não conhecia a série animada, mas confesso que saí do cinema morrendo de vontade de ver as duas temporadas!

Pepe se separa dos pais ainda bebê, já que existe um grupo que quer usar a sua juventude para fazê-los viver eternamente. O jovem passa a viver com sua avó bruxa, mas ao descobrir que é adotado e que seus pais verdadeiros estão vivos, ele resolve procurá-los. Nessa busca, o vilão Edmundo, que tem o corpo biomecânico e precisa de usar a energia do protagonista para obter a imortalidade, descobre a localização de Pepe e faz de refém a avó Ramona e o amigo Gastón.

Junto com Pepe está seus amigos Marilu que é uma garota super pressionada pelos pais perfeccionistas, os gêmeos siameses Guto e Gastón que ao entrarem na aventura acabam separados por um feitiço e o cachorro Ramirez, um excelente motorista, o grande salvador das crianças em muitos momentos!


O longa é uma grande aventura com direito inclusive a momentos bem tensos em que esperamos com ansiedade como a situação complicada dos personagens se resolverá. Pautado por piadas inteligentes e que não subestimam as crianças, o roteiro é bem dinâmico e o filme sendo bem curtindo acaba não se tornando enfadonho.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a ambientação sombria e macabra do filme, com referência à Tim Burton, os monstros não assustam tanto, mas alguns momentos do longa são mais sinistros do que eu imaginava que poderia ser. O terror está bastante presente, mas a comédia é o que de fato carrega a história, com cenas non sense e muito divertidas.


Destaque também para a dublagem, Charles Emmanuel (que também dubla Ben 10) faz a voz de Pepe e também do personagem Roberto que não aparece tanto, mas com certeza a atuação do elenco como dubladores é um ponto forte no filme.

Os personagens são muito bem construídos, Pepe é um garoto bastante agitado com ideias incríveis e às vezes perigosas, Marilu pode ser mais meiga, mas é bastante corajosa e tem até seu momento girlpower, e os irmãos mostram a força do amor fraternal. Já a avó Ramona tem um personalidade divertidíssima e sarcástica a ponto de dizer que criou Pepe porque não tinha nada de melhor pra fazer, difícil não rir com ela em muitos momentos.


Algumas sacanas no roteiro foram geniais, como o restaurante que serve bife de bucho, os backups da avó com seus feitiços e os gatos que roubam a cena várias vezes, além do sapato da Marilu que quebra o momento de tensão, dando um alívio nas cenas mais tensas

Enfim, Historietas Assombradas é uma animação em 2D, que impressiona pelo roteiro e personagens. O tom assustador mesclado ao de fantasia, aventura e personagens carismáticos acabam prendendo o espectador até o final. Fiquei bastante impressionada com a história e espero poder ver mais de Pepe e seus amigos.

Trailer:


Coletiva de Imprensa


A coletiva foi realizada no Kidzania uma espaço incrível no Shopping Eldorado em São Paulo. Um parque de profissões que ensina a crianças até mesmo sobre economia! No teatro do local estavam presentes o diretor e criador Victor-Hugo Borges, o dublador Charles Emmanuel e a produtora Mayra Lucas

Victor contou que Historietas Assombradas tem como referência as animações da década de 60 e comentou também um pouco sobre a dificuldade das animações brasileiras, uma vez que as pessoas possuem bastante preconceito com produtos nacionais.


Já Charles falou um pouco sobre a dublagem e o fato de como ser uma produção brasileira, não teve que dublar em cima da voz de outra pessoa e assim o processo criativo foi mais amplo. Por fim a produtora também comentou sobre a grande possibilidade da terceira temporada e o sucesso da série em outros países e no cartoon network. 

As crianças no local estavam bem animadas e queriam saber do diretor sobre o que acontecerá com Pepe na próxima temporada e até mesmo sobre outros projetos como Irmão do Jorel, foi bem interessante ver a animação da criançada. 


Historietas Assombradas estreia dia 02 de novembro e é uma animação para a família toda.

FICHA TÉCNICA

Título: Historietas Assombradas - O filme
Diretor: Victor-Hugo Borges
Data de Lançamento: 02 de novembro de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oiê, tudo bem??

    Adorei a sua empolgação na resenha, eu sinceramente não assistiria a animação, pois são poucos que me chamam atenção, mas achei bem legal a cabine de impressa e o modo como descreveu a sensação de assistir o filme e como ficou com vontade de assistir a série. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele! Eu adoro essa série, ela também passa na TV Brasil. Vi hoje que vai estrear o filme e fiquei super empolgada!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, tudo bom?
    Que animação bonitinha! Adoro esses desenhos que mantém a sutileza mas usam uns traços mais assustadores, bem nos feels de Del Toro e Burton. Sempre me chamam a atenção *-*
    A história parece ótima! Não é do tipo que eu iria até o cinema pra assistir, mas com certeza vou procurar quando sair em DVD.
    Amei seu tom empolgado, parece ter sido um evento ótimo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti a alguns episódios e gostei bastante! Não sabia que teria filme, já quero ver!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esse estilo de animação, mas achei essa produção bem interessante, poderia assistir um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/cinema-novembro-2017.html

    ResponderExcluir