Maratonei 2017


Muitas séries maratonadas em 2017 e olha que o ano nem acabou! Por isso resolvi comentar algumas!

The handsmaid´s Tale, série baseada no romance de Margaret Atwood de 1985 e que eu vou ter que ler, é muito boa! É viciante, instigante, interessante. 

Em um futuro próximo os Estados Unidos não existem mais, não como o conhecemos hoje, agora chamado Gileade é um país opressor, onde os homens comandam com mãos de ferro e devido à baixa taxa de natalidade decorrente de guerra química, as mulheres que são férteis são feitas Aias, vivem na casa de comandantes e suas esposas, são obrigadas a manter relações sexuais com os comandantes com a única intenção de ficarem grávidas, assim que os bebês nascem elas vão para outra casa cumprir o mesmo destino. As Aias estão sempre sob constante vigilância e precisam ter um comportamento exemplar ou são duramente castigadas. Jane, agora chamada Offred é uma Aia que lembra dos dias de liberdade ao lado do marido e da filha.


Cheia de mistérios, de surpresas, de momentos chocantes e verdadeiramente nojentos e revoltantes a série é incrível! São só 10 episódios e já foi renovada para uma segunda temporada! Eu acho imperdível! 

Versailles


Com duas temporadas a série conta a vida do Rei da França Luis XIV durante a construção do castelo de Versalhes. Uma história cheia de personagens sem caráter, fúteis e vaidosos demais, com um Rei que beira a loucura e que luta contra ele mesmo para fazer a coisa certa, apesar de querer que todo os nobres vivam sob seu teto no palácio que ele constrói, trazendo com isso a revolta dos trabalhadores, a insatisfação do povo, intrigas e traições de seus nobres que tramam contra ele dentro das passagens secretas do palácio. Com negociações políticas, investigações, humilhações, ódio, amor, sexo e drogas, Versailles prende a atenção e nos faz conspirar contra ou a favor dos personagens. 

The Last Kingdom 2ª Temporada

A série não é tão famosa como Vikings, mas com certeza é tão boa quanto e muito mais coerente. Colidindo diretamente com a minha insatisfação com o rumo da história de Vikings, The Last Kingdom mantêm a fidelidade do seu personagem principal Uhtred em sua trajetória. Um Saxão criado pelos vikings, Uhtred não consegue se ver livre dos juramentos que fez ao Rei Alfredo e agora que a filha deste casou com seu primo e se colocou em grande perigo, é Uhtred quem com sua inteligência, perspicácia e visão de estratégia de combate consegue sempre dar a vitória a Alfredo, mas nem sempre a vitória é o fim da batalha. Eu acho a série sensacional e muito bem produzida! Eu sou suspeita para falar porque aqui mesmo no blog existe um vasto material sobre os livros que estou lendo e por isso mesmo Uhtred me conquistou quando o assunto é ser viking!

Você pode saber mais sobre Uhtred e as Crônicas Saxônicas AQUI
E comentei da série também AQUI

American Gods


Baseada no livro de Neil Gaiman e criada por Bryan Fuller e Michael Green, a série tem um visual incrível. Eu acho que este livro, muito embora não o tenha lido, é daqueles casos em que a série dá melhor oportunidade de visualizar os fatos, porque nem sempre a criatividade mental acompanha o raciocínio do autor, ou seja, eu não daria conta de imaginar todos aqueles cenários incríveis que a série mostrou e que devem estar descritos no livro. 

A série nos mostra Shadow Moon, um homem que estava preso por 3 anos e que pouco antes de ser libertado fica sabendo que sua mulher está morta. Ele se encontra com um homem chamado Wednesday e passa a trabalhar para ele, o que ele não sabe é quem é Wednesday e quais são suas intenções e sem outra opção, Shadow passa a acompanhá-lo a lugares muito estranhos com pessoas mais estranhas ainda e cheias de poder, nos levando a crer que existem no mundo mais deuses do que temos conhecimento. 

Gillian Anderson está magnífica como Media, uma deusa que se transforma em várias celebridades da TV.

O enredo é um pouco complicado e apesar de não ter entendido muita coisa que aconteceu nos oito episódios da primeira temporada, talvez na segunda eu consiga entender, então vou insistir em assistir, com certeza.

Preacher, 2ª Temporada


Eu já gostei muito da primeira temporada e mais ainda da segunda. Totalmente politicamente incorreta e sem medo, Preacher nos leva para New Orleans onde Jesse e seus amigos Tulip e Cassidy vão à procura de Deus, já que ele abandonou o céu e a única notícia que se tem dele é que ele estava na cidade. Enquanto procuram eles são perseguidos pelo Santo do Inferno que tem a missão de matar Jesse e que por não ter alma não atende ao poder de Gêneses que Jesse possui. Já no inferno, onde cara de “Koo” foi parar, nós encontramos todo tipo de gente ruim e até Hitler que passa a ajudar Eugene para que ele saia do inferno, já que não é para ele estar lá, Eugene não é a pessoa ruim que as pessoas acreditam e o inferno de Hitler é bem ridículo.

Eu gosto da irreverência e atrevimento de Preacher, pra quem entende que é só uma série bem estranha com personagens esquisitos e que ironiza religião, vale a pena conferir. O encontro com o descendente de Jesus é, pra quem não tem humor, c.h.o.c.a.n.t.e!

Sobre a primeira temporada você pode ler AQUI

Enfim, é isso, mas em breve tem mais!

 Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. AAAAA quero muito ver the handmaid's tale!!! Depois desse post vou a começar hoje se der hahaha fiquei com vontade

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas séries que você maratonou esse ano. Mas vai valer como uma dica. Mas eu não consigo seguir muito as séries.

    ResponderExcluir
  3. Olha que esse ano aconteceu algo SURREAL comigo HAHAHAH. nunca tive paciência para séries ou filmes, mas eu até larguei um pouco os livros de lado e viciei em algumas séries <3
    ahahahaha

    amei sua listinha :)

    beeijão
    https://bookelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Um amigo ja me indicou American Gods, mas eu sou tão preguiçoso pra iniciar serie nova que fico enrolando. Eu sou muito lento para assistir seriados com episodios longos, ai mesmo que seja curta a temporada, eu levo decadas e por isso nao me arrisco. Mas vou ver, prometo KKKK.


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Tô pra assistir American Gods, mas queria ler o livro primeiro!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    Misto Quente ~

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh, eu estou louca para assistir "The handmaid's tale"!! Parece ser uma série muito boa, e eu só li elogios sobre ela.

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Marise, the handmaid's tale é uma série que fez muito sucesso e se destacou bastante nas premiações deste anos, american gods eu tenho vontade conferir.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este ano tem sido tão bom para as séries :) Das mencionadas adorei Versailles e American Gods (pena que a crítica e as premiações a desprezaram). The Handmaid's Tale ainda não vi, porque quero ler o livro primeiro :)

    Bitaites de um Madeirense | Paulo Faria Design

    ResponderExcluir
  9. Oi
    dessas eu ainda não assisti nenhuma dessas, mas estou bem curiosa com The Handmaid's Tale, eu também maratonei algumas dessas

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Marise!
    Estão na minha lista, The Handmaid's Tale, Versailles e The Last Kingdom, mas estou acompanhando tantas séries ao mesmo tempo que preciso terminar algumas pra começar essas. Tomara que eu goste tanto quanto vc!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  11. Oi Marise,

    Esse ano fui uma negação em maratonas séries.
    Mas tenho várias na lista para ver.
    Gostei de Versailles, The Last Kingdom.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marise,
    Fiquei muito curiosa em relação a essa série que trata dos Vikings eu acompanho os Vikings mesmo a série e achei muito boa mas essa que você citou parece ser melhor ainda com certeza quero conferir. Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir