Romance entre rendas [Resenha Literária]


Desde o primeiro volume da série As modistas tenho uma enorme empatia por lady Clara Fairfax, objeto de desejo como cliente de Marcelline em Sedução da Seda. A moça aparece em todos os livros da série como coadjuvante e achei que ter um livro só dela foi mais do que merecido!

Irmã do conde de Longmore, Clara era uma pessoa apagada até que as irmãs Noirot passam a vesti-la e assim mudar sua vida. Agora, todos os homens de Londres a desejam e depois de um escândalo que quase acaba com sua reputação, a protagonista está bem cansada da alta sociedade. Clara no fundo não liga tanto para o glamour que os lindos vestidos trazem para ela. Tentando ajudar encontrar o irmão de uma pobre costureira que vive na instituição ajudada pelas Noirot, a protagonista acaba reencontrando Radford, conhecido como Corvo. Quando crianças os dois se encontraram e a inteligência do rapaz ficou marcada na memória da protagonista.


Corvo é um advogado, filho de um homem que não se importa com títulos que se uniu a uma mulher divorciada. Assim, o protagonista sofre desde a infância com as provocações dos primos e a soberba da sociedade que não o considera como nobre. Radford é um homem conhecido por sua extrema inteligência e também por suas habilidades no tribunal. Ao tentar ajudar Clara, ou tentar fazer com que ela tenha juízo, se apaixona pela moça mais cobiçada de Londres.

Por ele não ser um nobre e a família de Clara não aceitar alguém socialmente inferior, o casal tem alguns problemas durante o livro, além do temperamento dos dois que não colabora. Corvo é um homem arrogante, prepotente, Clara uma mulher teimosa, juntos eles protagonizam ótimas cenas, com bons diálogos que me fizeram rir em muitos momentos, mesmo porque temos até uma cena de tribunal para convencer a família de Clara sobre o casamento.


Romance entre rendas começou com uma narrativa bastante lenta, mas depois que o envolvimento do casal de fato acontece, Loretta dá um bom ritmo na trama, com acontecimentos inesperados e uma boa investigação como pano de fundo. Afinal, com a autora não é só romance, sempre tem outra trama no enredo. Inclusive, o sensualismo conhecido nos romances de época é mais suave nessa história.

A séries As modista tem suas características peculiares, Loretta Chase sempre gosta de colocar elementos históricos no início de cada capítulo, o que deixa a narrativa mais real. E com Romance entre rendas não foi diferente, aliás, gostei da trama bem mais que o livro anterior devido a enorme química do casal. 


Infelizmente não temos quase nenhuma aparição das Noirot no livro, mas As modistas termina bem, dando uma história merecida a um dos personagens mais importante da série.

Para ler a resenha de Sedução da Seda CLIQUE AQUI
Para ler a resenha Escândalo de Cetim CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de Volúpia de veludo CLIQUE AQUI

FICHA TÉCNICA

Título: Romance entre rendas - As Modistas # 4
Autora Loretta Chase
Onde Comprar: Amazon

 

 Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem?
    Gostei do fato de que a autora explora outras coisas além do romance.
    Em Segredos de Uma Noite de Verão, minha primeira experiência, achei cansativo o livro justamente após o envolvimento do casal.
    Você recomenda essa série como um todo? Recém comecei no mundo dos romances de época. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Confesso que nem senti falta das irmãs porque, das três, só gostei da Sophy mesmo hahahaha
    Apesar de não ter sido essas maravilhas, a série foi gostosa de se acompanhar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Acho linda essas séries que tem uma capa de cada cor. Adoro! Não sou de ler romance de época, então passo essa dica. Mas adorei a resenha e as fotos ficaram lindas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi
    n li a série, mas acho as capas mt lindas!
    Esses livros já estão na minha listinha!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele,
    A trama parece ser interessante, sem falar que se o casal possui química isso já e garantia de boas cenas entre os dois. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi. Sempre achei a narrativa da Loretta mais rebuscada que as outras narrativas, pra não dizer lenta demais, mas eu gosto muito dela e dessa série, e por isso quero muito terminar. Ainda não tive oportunidade de ler, porém estou ansiosa para ver o tão sonhado amor para Lady Clara.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    ainda vou ler esses livros e que bom que gostou da história, ainda mais porque é uma personagem que curtia, adoro romances de época que possuem cenas divertidas,gostei da capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Preciso desua série. Primeiro vou acabar com a série da Lisa e depois vou para as modistas.o bom que lerei os quatros de uma vez, não precisarei esperaramente pelo lançamento.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  9. Esta é daquelas séries que quero muito ler e ter na minha estante <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi, tudo bem?
    Eu só li os dois primeiros, ainda tenho que ler o terceiro, para então embarcar nesse. Gosto de ler tudo em ordem, sabe...hahaha. Ah, queria que alguma Noirot aparecesse, mas fico feliz que tenha apreciado a leitura.
    Beijos!

    http://excentricagarot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Agora que a série terminou vou ler todos de vez. Amo romance de época e estou encantada com as capas e espero gostar das histórias. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir