Thor: Ragnarok [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Thor: Ragnarok.

Não existe unanimidade em nada nessa vida e quando o assunto é herói menos ainda, para alguns os filmes do Thor não são os melhores do Universo Marvel, mas eu confesso que gostei bastante do primeiro longa, o segundo, de fato, está longe de ser meu preferido. Por isso, de certa forma, sentia receio em relação à Thor - Ragnarok, mas o filme me agradou bastante, mesmo com algumas falhas.

O longa já começa com uma boa sequência e logo no primeiro diálogo (que seria monólogo) a gente percebe que dessa vez, o tom de comédia é mais forte. Thor (Chris Hemsworth) tem um encontro com Surtur que afirma que vai destruir Asgard e o herói revela que está tendo sonhos sobre isso, ao voltar para casa ele descobre Loki (Tom Hiddleston) governando o lugar, numa cara de pau incrível, fingindo ser Odin. E não tem como não rir da peça ensaiada para a população com direito a participação especial de Matt Damon! Thor volta para a Terra com o irmão em busca do pai e acaba se deparando com Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) em cenas hilárias!

Odin está exilado e deixa ao filho a missão difícil de enfrentar Hela (Cate Blanchett) que passa a dominar Asgard! No entanto, Thor e Loki ficam presos num planeta em que o governante egocêntrico, Grande Mestre (Jeff Goldblum), adora colocar seus prisioneiros em batalhas e assim, para salvar seu povo, Thor precisa primeiro se salvar de uma batalha contra Hulk (Mark Ruffalo) e escapar de Sakaar!


O longa é uma imensa aventura cheia de comédia, com personagens interessantes como a antiga Valquíria, que infelizmente foi pouco explorada. Com certeza a história do passado dela poderia ter dado a trama um contorno mais sério e profundo, o que não aconteceu. Já Hulk parece que encontrou seu lugar no planeta Sakaar, já que pode brigar e esmagar o tempo todo e o pobre Banner não tem vez. E um dos pontos fortes da história é sem dúvida a relação familiar, não só entre Loki e Thor! E os irmãos estão mais engraçados, leves e com uma excelente química como sempre. Loki definitivamente se tornou um vilão fanfarrão e se antes era difícil odiá-lo, agora ficou impossível.

Se a história da Valquíria não se aprofunda, a de Hela também não. Vilã estereotipada, a deusa da morte foi parcialmente esquecida no roteiro, já que o longa se passa bastante tempo em Saakar e quando o filme atinge seu clímax, as lutas ficam um tanto a desejar.


Mais colorido, com bons efeitos especiais e uma trilha sonora excelente, com direito a Immigrant Song de Led Zeppelin, que tem tudo a ver com o enredo, Thor - Ragnarok está bem diferente do seu antecessor, Thor: o mundo sombrio. O personagem continua com seu tom arrogante, mas mais humilde, mais engraçado e novamente vai aprender a sobreviver sem seu martelo, o que é sempre interessante e ainda com novos poderes. Loki continua roubando a cena e temos o personagem Korg que é bastante carismático.

Como sempre a Marvel trabalha na quebra de expectativas e cria cenas bem divertidas, mas é inegável que o filme adotou o tom de comédia de uma maneira muito mais forte do que antes, o que me pareceu positivo, até o Hulk diverte, mas é inegável também que o enredo ficou mais raso.


Mesmo sem aprofundar devidamente seus personagens e deixar de lado o suposto plot principal em boa parte da trama, Thor: Ragnarok me agradou, principalmente se comparado com o segundo filme. E claro, o longa tem duas cenas pós créditos, sendo a primeira relacionada ao filme  Vingadores 3: Guerra Infinita, para atiçar ainda mais nossa curiosidade.

Enfim, a direção de Taika Waititi é boa, o longa está engraçado e a Marvel continua valendo a pena o ingresso no cinema.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Thor: Ragnarok
Direção: Taika Waititi
Data de Lançamento: 26 de outubro de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Te odeio por ser assistir os filmes antes de todo mundo, mas por um lado eu já sei o que esperar da história hahahhahaha
    Amei Led Zeppelin na trilha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Thor, acho ele é um super herói muito interessante e gosto muito de assistir as suas aventuras. Esse é um filme que eu adoraria ver sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/10/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Tudo bem?

    Gosto bastante de Thor, e este filme me parece uma ótima novidade pra ir conferir nas telonas.

    Estou ansioso para vê-lo caso eu tenha essa oportunidade.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. I love it! Have a great weekend doll!

    New follower! Follow back?
    🎃 MARY MARÍA STYLE 🎃

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Antes não minha tinha me interessado pelo filme, mas seu post me deixou curiosa e o filme parece bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooi Mi! Tudo bem?
    ahh você já assitiuuuu! Estou louca para assistir a esse filme! Gosto muito do thor como herói, é um dos meus favoritos! adorei saber que tem o doutor estranho nesse, fiquei mais animada! gosto desse tom de comédia, então já sei que vou curtir.
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou para assistir logo esse filme!
    Adoro demais Thor <3
    Já garanti meu ingresso da pré-estreia.
    Quarta/Quinta to assistindo. Ansiosa *.*

    Bjs :*
    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele.
    O ruim desses filmes de heróis é que cada um tem o seu, tem os que eles estão juntos e eu nunca sei qual a sequencia para não ficar perdida hehe. Mas confesso que não é muito a minha praia. Já tentei assistir alguns e acabo dormindo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bom?
    Eu tô verde-Hulk de inveja de ti agora! Tô morrendo por esse filme KJNASUOFBUGBAUOAG vou na estreia faça chuva, sol ou tempestade de fogo.
    AMEI a mudança no visual, acho que combinou bastante com o clima do herói - apesar de achar engraçado justamente no filme do fim do mundo nórdico ter tanta cor feliz :P
    Ansiosa demais pra assistir!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi. Eu ainda tô tentando entender porque tem Ragnarok no nome do filme '-' não entendi bem a referencia mas confesso que nunca assisti nenhum filme do Thor, por isso eu fico tão perdida com os títulos e nomes da sua resenha, mas tenho vontade de assistir esse porque gosto desse tom de comédia.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele,
    O elenco coadjuvante ta maravilhoso nesse filme, só senti falta do sogrito seu Stellan kkkk mas entendo q ele tenha preferido os Vingadores 3. Enfim, muito ansiosa pra assistir, apesar de já ter lido todos os spoilers pelo Twitter kkkkkkkk

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. OOi Mi, adorei a resenha, eu adoro os filmes do Thor, mas só vou conseguir assistir na semana que vem :s, enquanto isso fujo dos spoilers haha .
    Beijos bom final de semana .
    https://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    realmente falarem que esse tem um tom mais engraçado, pena que ficou um pouco raso, mas pelo menos gostou, vou querer assistir esse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi,
    O Thor sempre foi o herói que menos gostei, mas quando vi a Cate como vilã, eu já me animei. Adoro essa mulher e a Marvel também sempre acerta, né?
    Então quero muito ir ao cinema!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi! Eu não estava esperando muito deste filme, na verdade eu sempre me empolgo mais com Vingadores e Capitão América, mas gosto também do Thor e fico feliz em saber que no final a produção valeu o ingresso.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente tem essa questão, né?: Mais comédia, menos profundidade! Pelo menos é isso o que eu percebo nos filmes de super heróis, o que não é necessariamente ruim, vai depender nas nossas expectativas e do que a obra quer transmitir! Eu geralmente acompanho os filmes da Marvel no cinema! Estou curiosa para conferir esse também! Beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi!
    Eu estou tão ansiosa por esse filme, que só assisti um trailer até agora. Quero sentir a emoção de rever meus heróis favoritos, e não queria saber muitos detalhes. Mas eu amei a sua opinião (você foi sincera e isso é o que importa) sobre o filme e espero gostar...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Olá Mi, tudo bem?
    Eu também não gostei muito do segundo filme e fico feliz, despreocupada também, que você não se decepcionou com o terceiro....rs. Essa é a primeira resenha que leio e obrigada por avisar sobre as cenas pós credito. Devo assistir essa semana agora e espero gostar bastante também.

    Beijos!
    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi,
    Como somos fãs dos filmes da Marvel fomos assistir no final de semana esse e posso dizer que gostei bastante também. Ao contrário de você gostei mais do segundo filme da franquia principalmente por se passar em Asgard e termos um pouquinho mais da mitologia nórdica o que no primeiro não tem tanto. Quanto a esse último acho que o tom de comédia ficou no limite sabe, algumas piadinhas um pouco mais forçadas do que necessário, mesmo assim sempre vale a pena ver o Cris no cinema (aguenta coração), e também fã de carteirinha do Hulk amei as cenas com eles. Concordo com você sobre que alguns personagens poderiam ser melhor desenvolvidos como Hela, mas mesmo assim valeu a pena sim. Vamos colocar nossas impressões sobre o filme na sexta lá no blog também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir