5 motivos para continuar vendo Grey's Anatomy


*alerta spoiler, dependendo da temporada em que está.

Me lembrou saudosamente da época que paguei pela primeira vez minha TV por assinatura! Havíamos acabado de sair de uma enorme reforma e nem tínhamos sofá, mas isso não era problema, eu pegava um colchão colocava de frente pra TV e assistia toda semana os episódios de Grey’s Anatomy, ainda uma série não muito conhecida. 

Quando terminei a primeira temporada já estava completamente envolvida com a trama dos residentes e chocada que o Derek era casado! Os anos passaram e a Shonda Rhimes se mostrou uma autora talentosíssima e ao mesmo tempo cruel, matou um monte de gente, muitas vezes de modo desnecessário e trazia a cada temporada um episódio no mínimo cheio de tragédias, mas a gente tinha aquela esperança de que por mais que houvesse mortes o elenco principal estava salvo! Não estava? Não, não estava! Começou com alguns e de repente nada e nem ninguém escapava da caneta assassina de Shonda! E eu briguei com ela, passei alguns anos de mal com a série, até que eu não resisti e voltei! Não perdoo a autora, nunca mais confio nela, nunca! Mas ainda existem motivos pra gente continua vendo Grey’s Anatomy e listei alguns deles.

5. Meredith deixou de ser chata


Confesso que apesar de sempre torcer pela Meredith (Ellen Pompeo) em alguns momentos da série queria que ela morresse e sumisse, já que era pra matar que matassem a chata da protagonista! Nem sempre achei que a Meredith foi uma pessoa cheia de carisma, era muito drama, muito sofrimento, muitas atitudes suicidas para o meu gosto e não é que ela melhora? Depois dos acontecimentos com o Derek eu achei que ela nunca mais fosse se recuperar, mas até que ela está conseguindo se virar sozinha, sem um par amoroso definido.

4. Casos médicos


É inegável que a série continua apresentando bons casos médicos e pra quem gosta de séries do gênero, Grey’s Anatomy continua sendo de excelente qualidade, em toda temporada temos questões de medicina sendo abordada de uma maneira muito bem feita, me sinto quase formada em medicina por causa disso!

3. Personagens que a gente ama


A gente sofre com eles, torcemos por um final feliz, para que sejam bons médicos, para que encontrem o verdadeiro amor. Bailey (Chandra Wilson) é um das minhas preferidas, com seu modo ranzinza eu sempre espero o melhor para a personagem.  Richard Webber (James Pickens Jr.) também, sobrevivente de muitas desgraças, o médico é um excelente professor e já passou por tanta coisa que toda vez que algo sombrio paira sobre ele eu fico morrendo de medo! E também amo a Arizona (Jessica Capshaw) e seu modo doce de tentar resolver tudo! Ao longo da série outros personagens adoráveis passaram pelo hospital, pena que nem todos sobreviveram….

2. Personagens que a gente odeia


A lista do ranço é grande, mas atualmente Maggie (Kelly McCreary) tem sido o meu alvo preferido. Que irmã mais chata a Meredith foi arrumar! E o roteiro ainda tenta enfiar goela abaixo um romance com Jackson (Jesse Williams) que simplesmente não convence. Tanta gente morre nessa série, não acharia ruim se a Maggie morresse, ainda daria um bom caldo na temporada atual! Em alguns episódios April (Sarah Drew) também foi uma personagem chata demais, certinha demais e teve até momentos de completa deslealdade, mas aos poucos a personagem ganhou minha simpatia porque em Grey’s Anatomy é assim, às vezes a gente odeia, às vezes a gente ama.

1. A trama


Mesmo depois de tanta carnificina, Shonda Rhimes e seus roteiristas conseguem dar uma boa continuidade na trama. Quem achou que a série se perderia depois de Derek se enganou, claro que alguns episódios são melhores que os outros, mas de modo geral a histórias do médicos, de modo pessoal e profissional, ainda consegue prender os espectadores, não é a toa que a série ainda continua dando uma enorme audiência. 

Enfim, se você como eu já brigou com a Shonda eu recomendo fazer as pazes porque Grey’s Anatomy continua sendo uma série de ótima qualidade, só não podemos confiar muito na autora e nem nos apegar demais a ninguém.

Vale lembrar que a 14ª Temporada estreia segunda, 13 de Novembro, às 21h05 no canal Sony.

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Mi,
    Eu preciso voltar a ver... Parei há muitas temporadas atrás. E nem foi por morte de personagens, é porque antigamente não existia Netflix para ver em sequência, rs.
    Mas agora, quero voltar, até porque eu amo sofrer vendo séries, hahahah.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti a série #mejugue... kkkkk
    Prometi pra mim mesma que a próxima será ela *---*
    Mas sinceramente, não podemos nos apegar a ninguém em série nenhuma, sofri pelomenos nas 10 ultimas que assisti... :(

    Beijo' ♥
    → Blog Minha Casa Funcional
    Decoração, organização e Estilo de Vida

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi

    Ai... tenho uma preguiça dessa série! Hahahaha
    Eu já vi alguns episódios aleatórios na tv à cabo, mas não consigo me interessar, infelizmente.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um caso de amor e ódio com a Shonda.
    Falei que nunca mais iria assistir depois do meu amado Derek, mas senti falta e quando vi já estava lá sofrendo novamente.
    Os casos médicos são realmente sensacionais!
    Maggie pra mim é uma chata, não sou fã da April mas não posso negar que ela tem química sim com Avery e Maggie quer atrapalhar tudo sempre.
    Não consigo deixar de acompanhar essa série que eu tanto amei e amo!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi.
    Eu só assisti algumas vezes a trama mas esse negócio de todo mundo morrer me incomoda, porque detesto chorar por causa de série. Eu tenho uma tia que assisti e vez ou outra vejo ela fungando kkk é engraçado. Acho que para quem realmente já assistiu a série e gosta dos personagens, é mais fácil ver. Eu iria ter que começar do começo e 14 temporadas é muita coisa, me sinto até desanimada.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu acho que quando o bichinho da Shonda te morder vc vai ver tudo rapidinho kkkkkkk

      Excluir
  6. Oi Mi! Eu amava esta série, mas esta mania da Shonda de matar os personagens principais foi me deixando chateada e na transição da temporada que teve o acidente que levou o Mark, eu abandonei a série. Eu nem sabia se ia retomar, mas com a saída do Derek, deixei de lado pra valer. Nem acredito que a Meredith se tornou tolerável, ela sempre foi bem chatinha. Mas é sem dúvidas uma excelente série, mas precisa ter coração forte para ser fiel.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Esse série é deprê do jeitinho que eu gosto, e é claro que por conta do sucesso e do tanto de temporadas eu já tenho todos os spoilers possíveis... haha
    Esse ano acabei vendo a quarta temporada praticamente inteira com a minha prima, mas ainda assim não tirou minha impressão de que série muito extensa se perde. Talvez por isso ainda não tenha tido coragem de começar, mesmo fazendo meu tipo. rsrs
    Quem sabe um dia?
    Beijos!

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  8. OOii Mi, tudo bem?
    Eu amo Grey's Anamtomy, mas tive que parar de assistir no começo da quinta temporada porque essa série estava mexendo muito com o meu emocional, acredita? Estou com o meu papai dodói, e a maioria dos casos envolve o problema do meu pai, para resumir, tive que parar de assistir pq estava desencadeando crises fortes de sentimentos em mim. Mas assim que meu pai ficar bem, vou voltar assim, estou com saudades desse elenco e dessa trama maravilhosa.

    Beijinhos,
    Boa semana pra vc!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir