A Noiva [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de A Noiva.

A Noiva é uma produção russa dirigido por Svyatoslav Podgayevsky e mostra um pouco das terríveis tradições e rituais que costumavam ser populares no século XIX, mas não totalmente esquecidas. Aliás, o longa começa justamente em décadas passadas, mostrando uma época em que as pessoas acreditavam que as almas podiam ficar presas nos negativos das fotos. Pensando nisso Barin (Igor Khripunov) aprisiona sua amada e mata uma jovem para que a alma da noiva pudesse ter um novo corpo. No entanto, nem tudo dá muito certo.

No tempo atual temos Nastya (Victoria Agalakova) apaixonada e recém-casada com Vanya (Vyacheslav Chepurchenko) que ao receber uma ligação de sua irmã volta para casa. É visível que o rapaz não quer levar a esposa, mas ela insiste em ir. Chegando no local todos os alertas de mansão assombrada são ligados, família estranha, tudo muito sombrio e misterioso. Lisa tem dois filhos, é simpática com a cunhada, mas Vanya quer ir embora logo, no entanto, ele some e Nastya começa a ter visões estranhas. Isso porque a noiva de Barin de décadas passadas é passada de corpo em copo por meio de gerações. Segundo a explicação dos personagens, para o ritual dar certo, o corpo precisa ser de um mulher casada com um homem da família.


Embora a premissa seja bem interessante, infelizmente a execução do filme é péssima. Nada assusta, as atuações são fracas, as cenas de sustos são previsíveis e os furos no roteiro são enormes. Se Vanya sabia que a mulher corria perigo, pra que levar Nastya com ele? É certo que a moça insistiu, mas ele não era obrigado a expô-la em uma situação tão perigosa. Depois tem o fato das moças obrigatoriamente serem virgens, Vanya avisa à irmã que já havia tido relações sexuais com a esposa e como é que ninguém pensou que depois de casada ela não seria mais virgem? E Vanya ainda diz que o espírito dominou sua mãe e tentou machucar seu pai, mas não precisava ser virgem? E se possuiu a mãe dele antes que mulher perdesse a virgindade, o espírito da bisavó dele teve relações com o bisneto? Hein? 

E ainda não acabou! As paredes internas da casa pegam fogo, mas a casa não e tem uma cena de vento que surgem papéis do nada, mas parecia terremoto de tanto que a câmera tremia! Sem contar a cena que a protagonista tem a chance de acabar com a noiva demônio e fica hesitando, na dúvida, igual a gente no Spoleto! E a cereja do bolo é a dublagem! Ah vocês, meus caros, que vivem reclamando de filmes dublados em português, vocês não sabem o que é filme (de não animação) dublado em inglês, que coisa terrível, a boca fechada e o som da fala saindo, péssimo, completamente sem sincronização, além dos atores não interpretarem bem as cenas, deixando tudo muito superficial.


Enfim, A noiva é um filme de terror que eu acabei dando boas risadas, é trash, a premissa é boa, mas tem muitas falhas, infelizmente.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: A noiva
Título Original: Nevesta
Diretor: Svyatoslav Podgayevskiy
Data de Lançamento: 02 de novembro de 2017
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Meu Deus, Mi, que filme ruim! Se eu ri lendo tuas considerações, provavelmente seria expulsa da sala de cinema porque gargalhar horrores.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Putz sabe que quando vi o nome desse filme já pensei "é furada", lendo sua resenha só fiquei mais certa disso.Infelizmente filmes que não tem um enredo bem construído e personagens que cativam simplesmente são trash para mim também, então acredito que teria a mesma impressão que você teve, pelo momento vou passar esse.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto esse filme, achei interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. A premissa é interessante, se eu estiver de bom humor irei assistir rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é um filme que vá ver, não é de todo o género de filme que gosto de ver, evito esses filmes pelo bem de uma noite bem dormida :P

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Tudo bem?

    Estou muito curioso para ver este filme, é muito interessante e parece que eu irei gostar ainda mais sendo de terror.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  7. Miiiiiiiiiiiiiiiiiiii que resenha sensacional! Eu ri horrores! Sério o plot é bem interessante e eu imaginei algo aterrorizante.
    Conforme fui lendo, não pude deixar de rir e a cada consideração sua, eu pensava Senhooooooor!
    Taí um filme pra se divertir, e olha que a ideia é assustar hihihi
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir