ABC do amor [Resenha Literária]


ABC do amor é uma reunião de três contos escritos pelas três autoras: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. Sendo que duas dessas autoras são brasileiras e bem conhecidas pelos leitores.

Confesso que a princípio quis ler o livro pelo simples fato de ter um conto da Brittainy C. Cherry, não esperava que os outros dois contos fossem tão bons ou até melhores do que da Brittainy. Não que a história dela não seja boa, porém não vi nada demais no enredo, talvez porque estava com as expectativas muito altas. 

No entanto, as outras histórias me fizeram suspirar e querer muito mais. Vou falar um pouco de cada conto, um pouco mesmo, pois como são contos não poderei me aprofundar muito neles ou estarei dando spoilers.


Doce reencontro – A.C. Meyer

Jade tem uma confeitaria e faz bolos maravilhosos, ela não tem namorado. Até sai de vez quando com um cara, mas nenhum homem despertou nela aquela paixão que viveu com o seu ex-namorado da adolescência. Por isso, ela gasta todo o seu tempo fazendo aquilo que ela mais gosta: receitas novas de bolos. Certo dia ela prepara provas de bolos para uma cliente, e nesse dia ela reencontra Alex, sua antiga paixão.

A narração é feita pelos dois personagens: Alex e Jade. E por isso podemos entender melhor o afastamento dos dois e o motivo por trás dele. Eu adorei esse conto, me fez suspirar do início ao fim, me fez querer muito mais! 

As cartas que escrevemos – Brittainy C. Cherry

Jake é um astro do cinema em ascensão, deixou a cidadezinha que vivia para trás e terminou com sua namorada para seguir a carreira de ator. Por isso, o povo da cidade o odeia. Ele tentou durante anos esquecer Ana Louise, mas não conseguiu, Porém, quando recebeu o convite do casamento dela, o personagem larga tudo e volta para Kansas onde cresceu, só para ver novamente a única mulher que amou mais uma vez, mesmo que seja no casamento dela com outro.

Novamente temos uma história de ponto de vista alternado entre os protagonistas, por isso podemos ver que nem tudo o que o povo de uma cidade pequena fala é verdade e acima de tudo podemos conhecer melhor o casal. Como eu falei no início, esperava mais do conto. A história é linda, no entanto, ficou devendo algo, acho que se a história de Jake e Ana Louise não fosse um conto, seria bem melhor. 


Além das cores – Camila Moreira

Alice foi demitida da floricultura na qual trabalhava e no mesmo dia ela pega o seu noivo na cama com sua melhor amiga/ madrinha de casamento. E além de passar por tudo isso num mesmo dia, ela acaba chegando atrasada na faculdade e com isso ela acaba perdendo o sorteio que lhe daria a chance de entrevistar sua autora favorita para uma biografia que ela tem que montar e assim, concluir o seu curso de Letras.

Ela acaba ficando com o pintor Leandro que é considerado um artista plástico temperamental, ele é avesso a entrevistas e à mídia no modo geral. Ele só aceita entrevistar Alice porque ela é aluna do seu amigo. E para piorar a situação da protagonista, a entrevista é no mesmo dia e ela tem que correr contra o tempo. O que ela não esperava é que ele fosse muito mais lindo pessoalmente do que nas fotos e muito mal-humorado também. 


Além das cores é o conto que tem mais páginas e a Camila Moreira soube muito bem construir os seus protagonistas e montou um enredo muito mais profundo dos que os outros, tratando de assuntos muito sérios. Além disso, esse é o meu conto favorito de todos. Amei simplesmente tudo. Alice é aquela mocinha que não leva desaforo pra casa e forte ao mesmo tempo. 

E como diria minha amiga Michele, Leandro é aquele ogrinho que quando passamos conhecer melhor ele e o seu passado, passamos a amá-lo. Quando terminei de ler a história desse casal, desejei com todas as forças que eles tivessem um livro só deles e fiquei querendo muito mais.

Os três contos juntos montaram um livro que se tornou uns dos meus favoritos do ano! Então fica a dica, quem ainda não leu, dê uma chance e leia porque é muito fofo!

FICHA TÉCNICA

Título: ABC do amor
Autoras: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira
Onde Comprar: Amazon

 
 Ariane de Freitas

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi Ariane!
    Quando eu vi esse livro achei que era auto-ajuda hahaha
    Ainda bem que li sua resenha! Parece ser bonitinho, mas acho que eu não compraria.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu tbm estava curiosa por este livro por causa da autora Brittainy Cherry, mas pelo visto os outros contos tbm são ótimos. Quero muito ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane
    Nossa, fiquei curiosa!
    Quero esse livro de contos!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane!
    Eu estava com um pé atrás com esses contos, mas depois da sua resenha vou dar uma chance sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane!
    Parece ser um livro muito fofo :3 Fiquei com vontade de ler. To precisando de algo mais lite.


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Contos não é um género que aprecie muito, mas leria porque adoro a escrita da Brittainy <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda, parece ser interessante apesar de eu não ter o costume de ler livros de contos :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir