As cicatrizes de Andy [Resenha Literária]


Layla Casanova foi uma enorme surpresa este ano, indicada pela minha amiga Luiza do Balaio de Babados eu corri para pedir parceria para a autora na maior cara de pau possível e adorei A segunda chance de Zoe, mas não sabia que ia amar tanto As cicatrizes de Andy.

Quem o não leu o primeiro livro da série Mercy Bay pode ler este sem problemas, já que Zoe não aparece tanto, mas, como sempre digo, sempre recomendo a ordem de publicação. Andy é enfermeira do hospital Mercy e tem uma relação de amizade muito bacana com Zoe e principalmente com Ravi. Sem família, Andy passou por muitos lares adotivos e ganhou muitas cicatrizes em cada um deles. Marcada pela negligência e abandono, a protagonista quer ajudar crianças como ela e se torna uma opção de lar temporário, mas antes que o serviço social a indicar para alguém, Wade aparece na sua vida.

Dando entrada no hospital por violência doméstica, Wade ganha o carinho da enfermeira logo no primeiro momento e quando fica claro que seu pai o espanca, Andy faz de tudo para ajudar o garoto. O serviço social permite que Andy fique com Wade temporariamente e a princípio é realmente isso que ela quer, apenas ser um lar temporário. No entanto, ao longo do livro o amor dos dois cresce e é inevitável não enxergá-los como uma família, principalmente porque o misterioso e silencioso CJ entra em cena.


O policial e Andy estão sempre se paquerando e trocando olhares, mas é engraçado que Andy acusa CJ de não dar o primeiro passo, mas quando ele se aproxima de fato por ela, a protagonista constrói um muro enorme para separá-los! Confesso que em alguns momentos tive vontade de chacoalhar a Andy porque CJ é um homem maravilhoso, acabou se tornando um super pai para Wade e mega compreensível com a protagonista!

Tanto o relacionamento de Andy com Wade como o dela com CJ são construídos aos poucos no livros, já que Casanova aprofunda bem seus personagens. O romance é doce, pega fogo algumas vezes, mas o principal mesmo é o amadurecimento de Andy como mãe, algo que ela nunca imaginou e até se apavora diante disso algumas vezes.


Temos toda a ambientação do hospital, já que a Andy é enfermeira e assim como o primeiro livro temos momentos Grey’s Anatomy, Chicago Med, entre outras referências a séries de medicina da TV e além disso, o livro também aborda a falha do sistema social quando se trata de violência contra crianças.

Eu gostei bastante de A segunda chance de Zoe, mas achei esse segundo livro mais profundo, mais maduro e mais real também, me peguei completamente envolvida na vida de Andy e achei a história que envolve questões familiares linda, de emocionar.


Em suma, acabei amando As cicatrizes de Andy e Layla Casanova não decepciona, sua narrativa é de extrema qualidade e acho que as editoras estão perdendo uma enorme chance de lançar no mercado uma autora com grande potencial.

FICHA TÉCNICA

Título: As cicatrizes de Andy
Autora: Layla Casanova
Para ler a resenha de A segunda chance de Zoe CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi Michele! Tudo bom?
    Minha missão nessa vida é fangirlizar sempre que vejo alguma coisa dos livros da Layla KJNASUOFASBOSGABUOASGBOGASBA Andy foi um baque no meu emocional, mas um baque muito positivo. Eu amei cada página desse livro, cada personagem novo. O Wade foi um fave, mas o CJ ganhou espaço no meu coração pra nunca mais sair!
    E a Andy, que protagonista forte. Que história de superação KASFOASOASBGASOUBAG
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi. Eu também fui na cara e na coragem pedir parceria pra autora, e ela já me cedeu o livro, eu que fico com preguiça de ler porque sei que vou terminar em poucas horas, e pretendo alimentar ao máximo essa espera. Gostei muito do astral da Andy no primeiro livro, apesar de pouco lembrar do CJ. Tenho certeza que pelo fato da autora ter trago mais profundidade a obra fará com que muitos leitores gostem mais dessa história, assim espero.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?
    Não conhecia a autora nem a obra!
    Que bom que você gostou! =) Parece um romance bacana e sensual.
    Não sei se leria no momento, mas curti conhecer um pouco mais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo bem interessante, poderia ler um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/top-5-homens-apaixonantes-da-ficcao.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Acho que todo mundo que leu os dois livros gostou mais desse segundo, mesmo tendo amado o primeiro. Como você disse a história é muito mais profunda e é impossível não mexer com nossas emoções. o Wade é maravilhoso e espero que os próximos livros sigam essa mesma linha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi! Tudo bem?

    Gostei da resenha, mas nunca tinha visto antes esta obra, e apesar do gênero não me agradar muito é interessante.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Pois disponha sempre das minhas indicações. Eu sabia que Layla não iria te decepcionar.
    Eu estava super ansiosa pela história da Andy e foi nada do que esperava e acabei amando tudo!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    Não conhecia nenhum dos livros da autora mas achei interessante a premissa, parece ser aquele tipo de história que envolve o leitor. Só tem em formato digital? Sucesso a autora e se puder quero conferir de perto.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi oi querida!
    Eu acabei de ler outra resenha desse livro, e já estou preparada para o que vou encontrar na história. Adorei o cenário que a autora criou, e todos os personagens foram muito bem desenvolvidos. Eu vou amar ler esse segundo livro...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi!
    Eu acho que entre os dois, o primeiro foi meu preferido.
    Não sei explicar muito bem o motivo, mas ele me conquistou mais, apesar de concordar com todos os pontos que você citou na resenha sobre o amadurecimento da escrita e da profundidade.
    De qualquer forma, adorei os dois e estou louca pelo restante da série!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi!
    Fiquei emocionada com as suas palavras finais! É tão gostoso quando o trabalho agrada aos leitores!
    Muito obrigada por essa resenha e muito obrigada pelo apoio <3

    bjs

    ResponderExcluir