Boneco de neve [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Boneco e Neve.

Não sou uma pessoa que leva muito em consideração as críticas internacionais antes de assistir a um filme, gosto de ter minha própria opinião, por tanto, fui assistir Boneco de Neve de coração aberto, esperando encontrar um bom policial, infelizmente, me enganei.

Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial que está recebendo mensagens de alguém que está matando e decapitando mulheres e parece existir um padrão em suas vítimas: todas parecem ter problemas com seus maridos. Katrine Bratt (Rebecca Ferguson) tenta ajudar Harry nas investigações, ao mesmo tempo em que a narração do filme mostra outro policial lidando com o mesmo assassino. No entanto, apenas depois vamos entender o que acontece no passado e o que Katrine tem escondido do protagonista, como um quebra-cabeça.


A história em si não é ruim, particularmente gosto de qualquer trama com investigação policial e serial killers, mas o grande problema do filme foi a execução. Não acho narrativas lentas ruins, dependendo do enredo elas até são necessárias, mas neste caso o ritmo devagar cansa em alguns momentos, com cenas que não mostram nada de interessante. O longa tem várias zonas mortas e às vezes com cenas que não acrescentam em nada na trama.

E embora me pareça que tenha bastante a ver com a personalidade do personagem, a interpretação de Michael Fassbender está bastante apática. Harry não me convence como um policial inteligente, na verdade, parece que como os outros são muito burros e preguiçosos, ele acaba se destacando por fazer seu trabalho. Já Rebecca Ferguson está muito bem no papel, mas embora eu entenda os motivos de Katrine guardar seus segredos, a falta de comunicação de sua personagem com o protagonista foi algo bastante questionável na trama.

O grande mistério de quem é o assassino é de fato o que segura a atenção do espectador, ainda que muitas pessoas, assim como eu, possa desconfiar do personagem culpado. Não é evidente, mas algumas atitudes dele nos fazem duvidar de suas intenções e dessa forma, não foi uma grande surpresa quando o assassino foi revelado. Vários suspeitos são mostrados ao longa do filme, mas a gente sabe que nunca é o mais evidente.


A trilha sonora é boa, a fotografia do longa também e tem uma trama interessante, mas o excesso de cenas sem importância no enredo, um tanto desconexas e sem sentido, tenha ajudado para um ritmo lento, deixando o longa nada ágil, o que para o filme me parecia importante ser. 

Agora só me resta ler o livro de Jo Nesbø publicado pelo Grupo Editorial Record e descobrir se foi ou não um boa adaptação.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Boneco de neve
Título Original: The Snowman
Diretor: Tomas Alfredson
Data de lançamento: 23 de novembro de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, tampouco que foi adaptado de livro kkkkkkk. Apesar da história ser até interessante, não animei em assistir não. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro e ainda não tive oportunidade de assistir o filme, uma pena não ter te agradado tanto, gostei da sua resenha, com certeza agora quando for assistir, verei com menos expectativas, acredito que a temática pede um filme menos arrastado, vamos ver se me agrada.

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Acabei de ler uma opinião sobre o filme bem parecida com a sua. É uma pena porque o projeto parecia ser muito bom. Com certeza vai gostar mais do livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Eu quero muito ver o filme, mas pelo Fassbender mesmo. Pena que a atuação dele não é das melhores.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi coisas bem boas na época sobre o livro. Nem sabia que o filme já estava no cinema.. não sei se assistirei, mas adorei a dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi
    eu n curto mt o gênero mas fiquei curiosa ao ler várias resenhas do livro
    Tava querendo assistir ao filme mas agora fiquei meio que com o pé atrás hehehehee
    Confio na sua opinião!
    Talvez qd passar no Telecine eu vá conferir!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi,

    Não conhecia este filme, mas anotei para assistir.. minhas férias está chegando e quero assistir muitos filmes e séries.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que curtiu o filme, andei lendo muitas resenhas do livro que esse filme foi baseado e ano curiosa com essa história e parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só tenho lido criticas negativas em relação ao filme, não é o meu género de filme, mas via só pelo actor principal =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. olá Mi!!!
    Eu não sabia da adaptação do livro, mas já quero muito conferir! Esse é o tipo de história que me prende :)
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir