Depois daquela montanha [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Depois daquela montanha.

Depois daquela montanha
do diretor Hany Abu-Assad é um filme baseado no livro homônimo publicado pela Editora Arqueiro estrelado por Idris Elba e Kate Winslet sendo mais do que uma história de sobrevivência, já que o enredo é acima de tudo um bonito romance.

Alex (Kate Winslet) e Ben (Idris Elba) se encontram no aeroporto desesperados para embarcar, mas impedidos por uma tempestade. Ben é médico e precisa ir para o hospital e Alex não pode faltar bem no dia do seu próprio casamento e justamente por isso que ela tem a ideia de alugar um jato particular. E todos os sinais são dados, os protagonistas que preferem não enxergar, piloto sem plano de voo, avião pequeno, tempestade chegando e ainda por cima uma derrame no meio da viagem atrapalha o piloto. O acidente é inevitável e os personagens sobrevivem, mas caem no meio de montanha, cercado por neve e um ambiente completamente hostil.


Milagrosamente Ben sobrevive sem muitos problemas, mas Alex fica com uma perna machucada que a impede de fazer muitas coisas, mas sua personalidade forte, insistente e perseverante faz com que Ben saia da zona de conforto várias e várias vezes. Isso porque eles estão abrigados no restante do avião, mas Alex acredita que lá eles irão morrer e o impulsiona a caminhar pela montanha o tempo todo. Mesmo quando encontram abrigos no meio do caminho, a persistência de Alex faz com que Ben se mova e busque ajuda. Como ninguém sabe que onde os dois se encontram e nem que pegaram o voo, a única chance que eles possuem é atravessar a neve e encontrar socorro.

Durante o tempo que passam juntos buscando ajuda Alex e Ben se apaixonam e descobrimos um pouco mais da vida dos dois, principalmente de Ben, que é mais reservado. Interessante que como médico ele não se importa de ajudar Alex com coisas simples como urinar e cuida dela o tempo todo.

O longa ameniza os pormenores, é um pouco fantasioso a forma como sobrevivem ao acidente e é notável que até a maquiagem da Kate, que some em alguns momento, não expressa de fato alguém que acaba de cair do avião, além do fato da falta de comida ser constante, o racionamento da alimentação não convence bem. No entanto, são detalhes que não influem tanto no enredo uma vez que o foco acaba mesmo sendo o relacionamento dos dois. E ainda com algumas falhas técnicas, é possível sentir bem a angústia dos personagens em alguns momentos.


Sem coadjuvantes no filme, vale destacar o cachorro que os acompanha o tempo todo e o brilhante trabalho de atuação de Idris e Kate que possuem uma excelente química, fazendo com que a gente torça por eles o tempo todo, além da fotografia do longa também ser bastante bonita.

Depois daquela montanha é um daqueles filmes que começa de um modo e termina de outro, se de início o longa parecia um suspense de sobrevivência, aos poucos vai se tornando um drama com romance principalmente nas partes finais. Tem momentos de angústia, de desespero, mas boa parte da trama é pautada pelo romance crescente dos protagonistas e no final das contas foi uma história bem interessante de acompanhar.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Depois daquela montanha
Título Original: The Mountain Between Us
Diretor: Hany Abu-Assad
Data de lançamento: 02 de novembro de 2017


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. menina, eu vi o trailer desse filme ontem e ja fiquei nervosa! haha adorei sua resenha,com certeza vou querer assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, tudo bom?
    Eu tenho muito interesse nesse filme porque Idris Elba, basicamente :P ASUHUHASUHASUHAS vi o trailer no cinema e fiquei MDS DO CÉU PRECISO. Vou esperar sair em DVD porque não é o tipo de longa que eu gosto de conferir em tela gigante. Bom saber que a história é boa, num todo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Eu li o livro e gostei bastante, então quero assistir a obra em breve.
    Até porque, eu adoro a Kate e acho que esse elenco escolhido a dedo, vai me emocionar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sério, as melhores resenhas de filmes que encontro são aqui. Mesmo eu que não gosto tanto de filme, acabo assistindo porque as suas resenhas me fazem querer ver o filme.
    Eu sabia que o filme é inspirado no livro, mas nunca tive vontade de ler o livro, porém fiquei bem curiosa com o filme. Vou tentar assistir.
    Adorei a resenha.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi comentários sobre esse filme e vi o livro, mas não sabia da história, porque nunca li o livro também.. gostei dos seus apontamentos, talvez eu assista..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei a história bem clichê, mas, nem por isso eu deixaria de assistir.
    É triste que mesmo sendo um filme de sobrevivência ele não demonstra isso de forma vívida, mas acho que a ideia é focar no romance mesmo.
    Eu vi o trailer essa semana, mas não sabia que era baseado em um livro, acho que vou procurar lê-lo antes de ver o filme :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi! Eu vi o trailer e desconfio que eles não ficam juntos, acho que alguém vai morrer. Eu quero ver e tirar essa dúvida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Depois daquela montanha tem tudo para ser um enredo brilhante: aquela tragédia que envolve os personagens causa tamanha aflição no leitor, bem como tem um misto de segredos envoltos que são bem intrigantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Michele, tudo bem?

    Então, fomos ontem ao cinema assistir esse filme, e tenho que dizer que gostei. Não foi bem como eu esperava, também tinha uma expectativa de que iria focar mais na parte da sobrevivência, mas logo deu pra perceber que a estrela do filme era o romance entre os dois. Aliás, o nome do filme em inglês (The Mountain between us) já dava uma dica sobre isso, a tradução é que mascarou um pouco.

    Mas ainda assim curti o filme, foi legal ver o choque de personalidade deles, e como eles foram se moldando às situações. E eu gosto muito do casal de protagonistas, filme com qq um deles geralmente me agrada.

    Agora, uma coisa é certa: sem o cachorro eles não teriam conseguido hehehehe

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OOOii Mi!!
    Eu não conhecia esse filme e nem sabia que ele era uma adaptação!
    Gostei da premissa do filme e tenho certeza que quando eu assistir vou adorar, esse tema me lembra outros filmes parecido e todos eles eu gostei muito.

    Beijinhos e boa sexta-feira!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, ainda não assisti ao filme, mas desde que vi o trailer, estou em uma curiosidade danada.
    beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir