Liga da Justiça [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Liga da Justiça.

Esse é o momento que todos os fãs dos quadrinhos da DC e do desenho Liga da Justiça aguardavam! Também é o grande momento para os críticos analisarem melhor o universo da DC no cinema e devo dizer que o longa não decepciona, está com certeza melhor que Batman vs Superman: a origem da justiça, no mesmo tom mais leve que Mulher-Maravilha, sem perder a complexidade de seus heróis individualmente.

Um dos grandes medos era que a trama fosse apressada em introduzir os heróis ou lenta demais, mas fiquei feliz em perceber um bom ritmo. Temos toda a introdução de Flash (Ezra Miller), Ciborgue (Ray Fisher) e Aquaman (Jason Momoa) de uma maneira bem precisa, nos mostrando bem os motivos de cada um para se unirem. 

Depois dos acontecimentos de Batman vs Superman o mundo parece mais desprotegido sem o Homem de Aço (Henry Cavill) e isso tem suas consequências na humanidade. Um novo inimigo ameaça destruir a Terra e temos o aparecimento do Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) que já estava sendo investigado pelo Batman (Ben Affleck), que havia se deparado com uma de suas criaturas. Claro que Bruce já sabia que para derrotar alguém tão forte seria preciso unir forças com outros heróis, algo inclusive enfatizado por Diana ao contar a história do vilão e é justamente neste ponto que vai minha maior crítica ao filme. Alguém que precisou da união de tanta gente poderosa no passado acabou tendo um final muito fácil e simples. No entanto, mesmo com a troca de diretores no fim da produção, com cortes e mexidas, o desenvolvimento do longa ficou bom, coerente, apresentando os personagens sem esquecer do inimigo. 


Outro aspecto positivo do filme foi a tão aguardada volta do Superman. Gostaria de ter mais detalhes sobre seu retorno, ficou um tanto raso de explicação, mas o personagem se mostra mais leve, mais divertido, mais em paz consigo mesmo também. E falando em tom leve, o filme não tem piadas o tempo todo, mas com certeza tem bastante humor, principalmente o Batman que precisou ouvir piadas do Aquaman e Flash que sem dúvida é o grande alívio cômico. Impossível não rir com seu primeiro encontro com Batman e depois com Superman! Aliás, a relação de Flash com Batman lembra bastante a do Homem de Ferro com Homem Aranha, só que menos caricato e nada forçado.

Destaque para Ciborgue que é um dos personagens mais complexos da trama, com uma boa carga emocional, ainda que não completamente explorada. Já Aquaman parece um bad boy do fundo do mar, mas Momoa está perfeito no papel. E Gal Gadot sempre com um enorme carisma em sua Mulher-Maravilha que protagoniza muitas cenas de lutas corporais, bem mais que todos os outros, o que é sempre muito bom de ver. Além das Amazonas que dão um show quando o quesito é lutar, a sequência de ação que as envolve está perfeita. 


Os efeitos visuais são medianos e infelizmente o filme sofre com o bigode de Henry Cavill que teve que refazer algumas cenas, mas não pode retirá-lo por conta das gravações de Missão: Impossível 6. Fica um pouco visível o uso da computação gráfica em seu rosto, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da trama.

O tom mais leve é o fato que mais chama atenção, temos todo o ambiente mais sombrio e frio, comum da DC, mas também momentos de uma ambientação com mais luz que combina perfeitamente com a mensagem positiva que o filme passa em determinadas cenas.


Liga da Justiça está repleto de ação, com um toque de aventura e humor, uma boa introdução dos personagens, sem se estender em tramas individuais desnecessárias, com um ritmo ágil e um elenco com uma excelente química, tanto que em alguns momentos me senti vendo um episódio do desenho. Como de costume em filmes de heróis, o longa tem duas cenas pós-crédito: uma engraçada e outra com um gancho para a continuação.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Liga da Justiça
Título Original: Justice League
Direção: Zack Snyder
Data de Lançamento: 16 de novembro de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi Michele, tudo bom?
    Confesso que passei meio voando a sua resenha porque MINHA ANSIEDADE. Vou assistir o filme na sexta-feira e pense em alguém roendo os dedos (porque acabaram as unhas já). ASJKFNASUOBGASUOO
    Esperei a minha vida toda por esse momento, a Liga fez minha infância e adolescência. Flash e Ciborgue são dois dos meus heróis favoritos da existência, e WW dona do meu espírito. Enfim, esse time > eu.
    Tô aguardando o fanservice. Sou fã, quero service!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi.
    Menina, estou super ansiosa e animada para assistir esse filme no cinema. Eu amo Liga da Justiça, adorava ver o desenho antes de ir pra escola, por isso estou ansiosa para ver esses heróis em ação. Mas acho que devo assistir Batman VS Superman para eu poder entender um pouquinho melhor a trama, estou meio perdida com tantos filmes aff
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para assistir esse filme, eu amo a Liga da Justiça e estou feliz que tu curtiu o filme.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/top-5-meu-malvado-favorito.html

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estava curiosa para ler uma opinião do filme, que bom que gostou apesar de ele também ter suas fragilidades e legal que esse tem um tom mais leve se comparado com outros filmes, quero muito assistir pena que não posso ir no cinema, vou esperar a opção para alugar no oi tv, não demora muito para alguns filmes chegar para alugar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante desse tipo de historia, sua opinião só aumentou minha vontade de ver! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou muito nerd, não estou muito por dentro desse universo, mas esse é um filme que tenho muita curiosidade em ver =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi tudo bem? Que ótima resenha, consegui ficar mais ansiosa para assistir e fiquei super feliz em saber que terá mais cenas do Superman do que eu imaginei, apesar do que você contou sobre o bigode. rsrs Bjs

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Mi. Quero muito assistir Liga da Justiça, principalmente por conta do Jason Momoa (amore mio ♥) e fico feliz em saber que o filme não decepciona. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Mi!
    Irei ver hojeee! Estou louca pra ver.Que bom que vc goatou😊
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para conferir esse filme, mas confesso que queria ler uma resenha antes. Ah, fico muito feliz em saber que você gostou e, principalmente, que a DC acertou. Hahaha. Sua resenha aumentou ainda mais a minha curiosidade, espero poder assistir em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,
    Eu e o Marcelo estamos ansiosos para assistir a esse filme e juro que suspirei um pouco mais aliviada após ler sua crítica, sabe que sempre dá medo de eles ferrarem com tudo depois de tantas histórias de super herois, ainda mais com essa que está sendo esperada por um tempo. Gostei das suas impressões e espero que como você a gente goste do filme e vamos ficar para ver as cenas pós -credito com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi,
    Vou admitir: eu AMO o Momoa e vou assistir por ele e pela diva da Gal.
    Bom, ok... Eu gosto do Ben Affleck e do Ezra Miller... HAHAHAHAHA
    Droga. Esse filme tem tudo para ser sucesso, mas a DC sempre me decepciona, então estou tentando manter o controle, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir