Matem o presidente [Resenha Literária]


* recebemos a prova antecipada do livro.

Em Matem o Presidente acompanhamos uma funcionária da Casa Branca especializada em solucionar crises. Resolver problemas que podem levar a uma guerra é com ela, ela resolve tudo.

Maggie Costello não se sente bem ainda trabalhando na Casa Branca, sua irmã Liz a critica por continuar no cargo como se ela estivesse apoiando o homem que a irmã descreve como horrível, o Presidente dos Estados Unidos da América. Porém, Maggie, assim como seu namorado Richard, acredita que permanecer ali lhe dá a possibilidade de fazer o melhor para o povo americano. Alguém tem que tentar ser bom, fazer o certo e a protagonista só faz o que é certo, mas mesmo assim sabe que é culpada pela eleição do atual Presidente, logo ele foi eleito e consegue sair impune de várias situações que podem acarretar uma crise mundial.

O Presidente dos Estados Unidos é inconveniente, vive publicando tweets constrangedores, é instável emocionalmente, tem várias acusações de assédio sexual pesando sobre ele, é machista, racista, sexista e mesmo assim venceu as eleições. Maggie retrata o presidente como um sociopata fanático que quer deportar todos os imigrantes estando eles legalmente ou não no país.


Certo dia Maggie é chamada à sala do assessor direto do Presidente, Crawford Mac Mcnamara e ele lhe dá a missão de descobrir a causa verdadeira da morte do médico pessoal do Presidente, mas o que ela descobre é que o Presidente teve um surto por causa de um tweet do líder Norte Coreano PyongYang e ordenou um ataque ofensivo à Coreia do Norte e à China. Esta ofensiva pode simplesmente destruir o mundo!

Ao investigar a morte do médico, Maggie e sua família são ameaçados e quase mortos enquanto um plano é elaborado para matar o Presidente e mesmo não gostando do homem, ela não acredita que o assassinato do chefe em comando, apesar de insano, vai ser bom para o país que ficará dividido e pode ser levado a uma guerra civil.

Às cegas, sem saber em quem confiar, ela tem que descobrir quem quer matar o Presidente, quem está ameaçando sua família, quem matou um homem inocente e se o seu namorado, Richard, está flertando com a filha do líder do país.


Matem o Presidente é instigante, em alguns momentos eu me perdi sem saber se o livro pode ter sido baseado em fatos reais ou pelo menos em alguns detalhes da história, principalmente na parte dos tweets presidenciais. Às vezes eu até sinto pena dos americanos por terem o Presidente que têm atualmente, mas em compensação eles têm as melhores séries! Então não dá pra lamentar muito, não é? 

Confesso que algumas vezes me peguei desejando que o plano desse certo, pois as atitudes do Presidente e dos seus aliados não combinam com o mundo atual, chegam a ser revoltantes e isso faz o livro ser bom, porque mexe com nossos sentimentos, com a raiva que sentimos pelas injustiças que os poderosos podem cometer, é um bom thriller e daria também um bom filme! E se nenhum destes motivos te convenceu a ler, leia, nem que seja para descobrir o nome do Presidente ou quem é Rosemary!

FICHA TÉCNICA

Título: Matem o presidente
Autor: Sam Bourne
Onde Comprar: Amazon


Marise Ferreira

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Marise

    Eu também recebi o livro, só não sei quando lerei!
    O livro é tão parecido com a realidade atual dos EUA que chega a dar nervosinho! Hahahaha
    Assim que li a sinopse pensei que ele daria uma ótima temporada de 24 horas!
    Maggie passa por poucas e boas, parece interessante!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pelo que eu li já me interessei.
    Esse tipo de livro prende a atenção, e é aquele livro que se termina em uma semana.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu preciso confessar que eu achei o enredo muito interessante e fiquei bem curiosa pra conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/11/top-7-novidades-da-semana_24.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa me interessei muito pelo livro. Ainda mais por ter algumas semelhanças com o atual hahaha inclusive, eu achei que era um pouco sobre o atual presidente, mas como você disse, até você se perdeu se era fato real ou não. Mas gostei muito da temática, adicionei na minha lista de desejos!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Nossa amei a sinopse do livro, já quero ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era pequena sonhava em ser detetive. Solucionar mistérios, eu adorava! Imagina se não vou gostar desse livro? Não preciso nem dizer hehehe..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir