O Segredo do Meu Marido [Resenha Literária]


Eu fui apresentada a Liane Moriarty pela HBO na série Big Little Lies, se quiser saber sobre a série, CLIQUE AQUI. Eu me encantei já no primeiro episódio e não reprimi o impulso de pesquisar sobre livros da autora chegando assim em O Segredo do Meu Marido. Que livro! Sensacional! Um drama que mexe com o instinto de juiz que existe dentro de nós. Pelo menos para mim foi impossível não julgar o comportamento e as decisões dos personagens, já a autora não tem dó deles, até cabe misericórdia, mas não sem punição, dolorosa e permanentemente punidos. Ainda bem que Liane é quase impiedosa, pois assim ela conseguiu me prender do princípio até o final que me deixou perplexa! Acho que ninguém que lê este livro consegue imaginar o que acontece no último capítulo. Se os personagens soubessem, eles não perdoariam Liane Moriarty! Mas ela compensa com diálogos e divagações muito criativas, inteligentes e às vezes politicamente incorretas, porém, cheias de verdade.

Cecilia é uma dona de casa dedicada que chega quase à perfeição, ou talvez chegue a ser perfeita e também é uma excelente vendedora de Tupperware que vai ao sótão procurar “um tesouro” para suprir a necessidade obsessiva de uma de suas filhas, Esther, que no momento está focada na queda do Muro de Berlim. Para o leitor é uma ótima oportunidade de lembrar a data ou mesmo aprender um pouco de história, lá a personagem encontra um envelope empoeirado escrito “Para minha esposa, Cecilia Fitzpatrick. Para ser aberto apenas na ocasião de minha morte”. 


A partir deste momento eu e Cecilia só pensávamos no que estaria escrito naquela carta! Ela não abriu imediatamente o envelope, resolveu falar sobre ele com John-Paul, seu marido e ele quase a convenceu a jogá-lo fora. Quase. Se não fosse por todas as suas tarefas, mais os cuidados com Polly e Isabel, talvez ela tivesse lido antes, mas tinha a reunião da Tupperware e lá ela encontrou Rachel e era sempre difícil lidar com ela. Não que Rachel fosse uma pessoa difícil, mas é complicado lidar com quem teve perdas pessoais tão traumáticas, nunca se sabe o que dizer. Além de tudo, Rachel está sofrendo desde que soube que seu filho Rob e sua nora Lauren, vão levar seu netinho embora para New York e Jacob é praticamente a única luz na vida de Rachel que mora em Sidney, Austrália. E é para lá que Tess volta com seu filho Liam, para morar com a mãe Lucy quando seu marido Will e sua prima Felicity, com os quais ela viveu a vida inteira, lhe deram uma notícia chocante. Tess então deixa Melbourne e encontra o professor e ex-namorado Connor Whitby com quem pode afogar as mágoas.

Cecilia sabe que se revelar o segredo da carta vai mudar para sempre a vida dela e de sua família e também de outras pessoas que estão envolvidas. Estas mulheres marcadas pela vida de maneira irreparável se encontram em momentos difíceis e também em alguns bem inusitados, como o desfile de Chapéus de Páscoa da escola, mas mesmo assim precisam reunir todas as forças para se superar e seguir adiante, que é o que as pessoas fazem. Elas precisam arrumar uma maneira de enfrentar as tragédias pessoais, como o “acidente” que uma das crianças sofre devido ao impulso assassino de uma destas mulheres. Elas precisam impedir que seus sentimentos afetem suas famílias e suas vidas, mas elas estão marcadas de modo irreparável para sempre. E um detalhe interessante é perceber que os homens desta história precisam assumir a culpa, porque eles são os culpados!


Só lendo este drama maravilhoso para entender do que estou falando. Eu achei chocante, em alguns momentos não consegui segurar as lágrimas e por isso mesmo achei maravilhoso!

FICHA TÉCNICA

Título: O segredo do meu marido
Autora: Liane Moriarty
Onde Comprar: Amazon


Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi, Marise!
    Primeiramente, amei teu esmalte.
    Eu já vi muitas opiniões positivas sobre esse livro e até desconfio qual seja o segredo. Um dia eu vou ler pra ter certeza que desconfiei certo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse foi o primeiro que li da autora e achei excelente. Essa mulher tem o dom de fazer o cotidiano não ser nada comum. Pequenas Grandes Mentiras é meu favorito, mas este eu gosto demais também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Não sei se eu gostaria de ler um drama, mas está na minha lista esse livro.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a série e também fiquei com muita curiosidade com os livros da autora, ainda não li nenhum, mas quero =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi Marise,
    Eu também conhecia a autora com Big Little Lies e sabendo que este foi tão bom assim para você, me animo. Até porque, também achei a a autora ótima com as reviravoltas na trama.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marise,
    Tenho uma amiga que leu e adorou o livro também.
    Confesso que a premissa não me chamou tanta atenção, mas não descarto ler ele futuramente.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá MArise! Tudo bem?
    Ainda não assisti a série, acredita? MAs estou doida para começar! Tenho bastante curiosidade de conhecer a escrita da autora, mas não sabia dessa história.. Fiquei super interessada!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marise, tudo bem?
    Comprei esse livro em uma promoção da Amazon, já está na fila! <3
    Não li muito o meio da resenha pra não criar expectativas, mas vi que você curtiu e isso me empolgou.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu nunca li nada da autora, Marise, mas morro de vontade - em especial este livro.
    Sempre que eu leio uma resenha sobre, fico com uma pulga atrás da orelha, pois todos mencionam o final chocante. Adorei saber que há diálogos politicamente incorretos mas verdadeiros. Acho que isso acaba deixando tudo mais crível.

    Beijocas
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas fiquei morrendo de curiosidade!
    Já tinha ouvido falar nessa série da HBO, mas ainda não animei em assistir. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Olá Marise!!!
    Estou encantada pelos livros da autora! No momento estou lendo "Até que a culpa nos separe" e me deliciando com o mistério e escrita do livro. Já li "Pequenas grandes mentiras" mas esse ainda não tive a oportunidade de conhecer. Já está na minha lista!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia vivo conhecendo novas séries livros aqui no seu blog legal parece ótimo esse filme

    ResponderExcluir