Personagens de Assassinato no expresso do oriente


Uma das coisas que mais me chamou atenção quando li Assassinato no expresso do oriente foi a enorme quantidade de personagens, todos suspeitos do crime que acontece no trem! E para facilitar a vida de quem for assistir a nova adaptação do filme ou quiser ler o livro (que tem uma linda edição da HarperCollins Brasil), fiz uma relação de quem é quem nessa obra clássica da Agatha Christie. Isto é, as descrições estão baseadas no livro e não no longa, que muito provavelmente terá mudanças em relação à obra literária. No entanto, para ilustrar melhor os personagens, usei os cartazes do novo filme.

Hercule Poirot 


Famoso detetive Belga, que inclusive aparece em várias obras da Christie, e é conhecido por sua baixa estatura e bigode longo e encaracolado. Poirot é muito inteligente e usa bastante do seu instinto também.A obra é escrita a partir de sua perspectiva. Na nova adaptação será interpretado por Kenneth Branagh.

Ratchett 


A vítima tem outro nome, Cassetti e logo no início sabemos que ele sequestrou e assassinou a jovem Daisy Armstrong por dinheiro. Pediu ajuda a Poirot no começo da obra porque tem muitos inimigos, mas o detetive recusou a oferta. Interpretado por Johnny Depp na nova adaptação.

M. Bouc  


M. Bouc é o responsável pela companhia de trem e já trabalhou para a polícia belga com Poirot. Viajando no Expresso do oriente, o personagem deixa que Poirot assuma a investigação.

Mary Debenham 


No livro a personagem é descrita como uma pessoa calma, aparentemente imperturbável, fria e eficiente, mas como quase todos no trem guarda um enorme segredo. No longa será interpretada pela jovem Daisy Ridley e confesso que esperava alguém mais velho.

Mrs. Hubbard 


Acho que é a personagem que mais desconfiei em toda a trama. Mrs. Hubbard está no compartimento ao lado da vítima Ratchett e tem um comportamento bem histérico. A maravilhosa Michelle Pfeiffer interpretará a personagem na nova adaptação.

Coronel Arbuthnot 


Como Mary Debenham, Poirot tem grandes suspeitas sobre o personagem e principalmente da relação dele com Debenham. No cartaz aparece como doutor, já que na nova adaptação além de Coronel, o personagem também é médico.

Princesa Dragomiroff 


Dragomiroff  uma princesa russa nada confiável, mas confesso que não desconfiei dela até chegar perto do final. No nova versão será interpretada pela talentosíssima Judi Dench e acho que a atriz combinou perfeitamente com o papel.

Hector McQueen 


Hector McQueen é secretário pessoal de Ratchett e é o suspeito mais previsível, principalmente porque diz claramente que o chefe não era lá uma boa pessoa. Josh Gad interpretará o personagem.

Condessa Andrenyi 


A condessa outra personagem bastante óbvia, principalmente porque seu marido parece protegê-la de algo o tempo todo, o que nos leva a crer que ela realmente guarda um enorme segredo.

Conde Andrenyi 


O conde é um homem muito defensivo, mas aparentemente honesto, que parece ocultar o grande segredo da esposa. .

Cyrus Hardman 


Um americano descrito como extravagante, detetive na cidade de Nova York, bastante envolvido com o caso Armstrong. No cartaz aparece descrito como o professor.

Edward Henry Masterman 


Masterman  é criado de Ratchett, é um personagem descrito como um homem muito educado e obediente, talvez até um tanto arrogante. Interpretado por Derek Jacobi na versão atual.

Pierre Michel 


O condutor do Expresso do Oriente, não sendo um suspeito no início, o que vai mudando no decorrer da trama. Interpretado por Marwan Kenzari na atual adaptação.

Outros:

Antonio Foscanelli  - O personagem é o grande suspeito de M. Bouc que desconfia dos italianos. Em nenhum momento desconfiei dele. 

Greta Ohlsson - A personagem aparentemente mais delicada na obra, o que nos afasta de achá-la suspeita do crime.

Dr. Constantine - É o médico legista que está a bordo do Expresso do oriente. O personagem ajuda na coleta de evidências, examina o corpo de Ratchett e determina quando o personagem foi morto. Confesso que durante um tempo foi o personagem que mais suspeitei na trama, mas como não tem muita participação na trama, acabei mudando minhas suspeitas.

Hildegarde Schmidt - É descrita como uma pessoal gentil, mas sem muita expressão e assim como os outros tem algum segredo que envolve os Armstrongs.

Estes são alguns dos principais suspeitos da trama da Agatha Christie e garanto que o final dessa história é de surpreender. O novo longa de Assassinato no expresso do oriente estreia dia 30 de novembro de 2017.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oie
    Eu já tinha ouvido falar desta adaptação, adoro os livros da autora e fiquei curiosa para assistir. Gostei do elenco.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bem? Ai, eu amo esse livro! Eu desconfiei bastante da Mary, tinha toda uma ótima teoria para ela, mas no final quebrei a cara hahahaha Ansioso para adaptação! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Eu assisti esses dias, achei que ficou uma boa adaptação.
    Mas, capaz do pessoal chiar porque tem um tom muito teatral que é de costume do Kenneth.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeeee Miiiiiiiiiii
    Esse é um dos meus livros favoritos da vida, imagina a ansiedade do serumaninho aqui, roendo as unhas antecipadamente e os olhos brilhando da pessoinha *__* para chegar logo a estreia???????
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  5. eu adoro o livro. adorei o filme. e quero ver esse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Eu estou muito ansiosa com esse filme. Esse é meu livro favorito de toda a vida então imagine a ansiedade. Quando a gente lê um livro imagina como são os personagens dai o elenco é escalado e não combina com nada do que a gente tinha em mente hehe. Na minha cabeça o Poirot não é nada parecido com esse ator hehe. E imaginava a Mrs. Hubbard mais velha. O Coronel Arbuthnot também imagina bem diferente. Mas espero que seja um bom filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi
    nunca li o livro, mas o filme parece ser bom e to até curiosa para ler o livro.
    Espero que o filme seja bom.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Mi!
    Ahhh terminei de ler o livro hoje e estou contando os dias para o filme ♥
    Adorei a escolha dos atores para os personagens!
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  9. OOi Mi, adorei a dica, quando eu vi o trailer fiquei bem curiosa com o filme, mas primeiro quer ler o livro, espero conseguir ler antes do lançamento.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Insta: Bella Página
    Facebook: Bella Página

    ResponderExcluir