Salve-me [Resenha Literária]


Existem autoras que tentam seguir fórmulas e falham drasticamente. Não é o caso da Rachel Gibson. A gente sabe o que vai receber quando escolhe como leitura da vez um livro dela, e isso de forma alguma é algo ruim, pois podemos encontrar romance com uma combinação que amo nos chick-lits, muita comédia. Quer sair de uma ressaca literária? Leu um livro muito triste e aquilo está te consumindo? Está em busca de uma leitura rápida que dê para acabar em um dia? Quer se divertir com protagonistas femininas totalmente fora dos padrões? A resposta para todas essas perguntas tem grandes chances de ser um livro da Rachel. 

Em Salve-me, livro três da série Lovett, Texas, vamos acompanhar a história de Sadie Hollowell e Vince Haven, ela natural da cidade que retorna após alguns anos para ser dama de honra no casamento de uma prima, e ele um ex-militar que ainda está em busca de algo novo para fazer na vida, e sem ter certeza do que é, acaba indo até o Texas para atender ao chamado de uma tia que possui um posto de gasolina e loja de conveniências na cidade. Os dois se conhecem na entrada na cidade e após socorrer o rapaz que está com o carro quebrado, a protagonista pede que ele retribua o favor a acompanhando até o casamento, já que no interior do Texas não é bem visto uma mulher de 33 anos que ainda é solteira. 


Apesar de negar o pedido, com a desculpa de não ter um terno, Vince acaba aparecendo de surpresa e a salvando da intromissão de algumas tias da moça. E na privacidade de um dos salões eles acabam se entregando a tensão sexual que surgiu já no primeiro encontro. Apesar de não irem até o fim no primeiro momento, o que deixa Vince muito frustrado e uma das cenas mais realistas do livro, onde o cara fica puto mesmo, a atração persiste e é claro que nenhum dos dois consegue resistir por muito tempo. O mais bacana foi que realmente foi atração à primeira vista por parte de ambos, e não amor a primeira vista com um mimimi de “não posso me apaixonar”. 

Inicialmente, Sadie iria ficar apenas até o final de semana do casamento, mas seu pai acaba sofrendo um acidente e precisando de sua ajuda, o que acaba mantendo-a na cidade por mais tempo. O mesmo acontece com Vince que acaba se interessando na proposta da tia e acaba adquirindo o negócio dela. O que era para ser algo de uma noite só acaba virando um relacionamento sem que os dois percebam, mas também se estressar com isso, pois o pensamento sempre foi o de que a protagonista iria voltar para sua vida de corretora de imóveis em breve e com isso o relacionamento chegaria ao fim. 

A expectativa da longa recuperação do pai acaba fazendo com que Sadie tenha que adiar seus planos de retornar a sua vida como corretora de imóveis, e com isso a autora nos contempla com uma história de pai e filha nada típica, pois seu pai, um rancheiro viúvo sempre foi uma pessoa rude, e apesar de não maltratar a filha, tampouco foi amoroso com ela, deixando marcas difíceis de serem curadas. 


O casal é bastante carismático, achei o protagonista masculino bem fora dos clichês “grosseirão charmoso”, pois não é perfeito, está longe de ser, mas não é um cara que fica maltratando a protagonista, apenas tem muito claro que não quer um relacionamento e realmente não busca isso, mas não foge de ajudá-la quando necessário. Ver os dois se apaixonar foi realmente divertido, além de ser uma história muito sensual. 

A minha experiência só não foi melhor porque tive problemas com o livro, enquanto produto mesmo. Várias páginas vieram sem corte na parte inferior, tive que rasgar para poder ler, e isso é muito chato. Sem contar que na orelha do livro tem vários spoilers, mas também informações erradas, o que me leva a crer que a pessoa que escreveu não leu o livro. Um problema editorial que poderia ser facilmente corrigido. Fiquei feliz por raramente ler o que está na orelha antes de iniciar a leitura, e desta fez escapei de um spoiler que eu não queria. Eu não ligo para spoilers geralmente, mas esse entrega o desenvolvimento da história. 

FICHA TÉCNICA

Título: Salve-me, série Lovett, Texas volume 3 
Autora Rachel Gibson
Onde Comprar: Amazon


Luciane Leite
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Lu! Tudo bem?

    Conheço o livro por alto, mas não é um gênero que gosto. Fico feliz que o livro te agradou e que você não pegou nenhum spoiler antes, pois é terrível quando isso acontece.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Li um livro só da Rachel, e a escrita dela é assim mesmo, uma comédia mesclado ao romance que fica sensacional! Meio a la Carina Rissi, só que com mais cenas hots. Adorei saber mais sobre Salva-me, com certeza vou querer ler e acompanhar o casal se apaixonando <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    achei a sua resenha ótima
    também gosto de histórias assim
    eu leria esse livro tranquilamente
    ainda bem que você avisou sobre essa editora, nunca mandarei meu livro para lá. Muito chato isso, parece que fizeram com má vontade.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Quero muitoo começar a ler algum livro dessa autora, acho que só vai dar ano que vem pelo money mas to bem ansiosa pelo taaanto que falam bem dela!!!

    beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas não me empolguei com a história não. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir