Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio


Lugar Sombrio foi o livro mais assustador que li neste ano. Trazendo mais um caso dos famosos demonologistas Ed & Lorraine Warren, a obra conta a história da família Snedeker.

Al e Carmen são casados, pais das crianças Peter e Stephanie. Stephen e Michael, adolescentes, também fazem parte da família, sendo estes frutos do primeiro relacionamento de Carmen. Al tratava ambos os adolescentes como filhos, sendo assim, os Snedeker eram uma típica família americana feliz. Até Stephen ser acometido por um câncer. Mesmo abalados, a família se manteve reunida. Aliás, Carmen é muito forte. A sensibilidade fica por conta de Al, que demorou a aceitar o estado do enteado, que, ressaltando, o enxergava como verdadeiro filho.

O tratamento de Stephen não era barato. Eles precisavam se deslocar da cidade em que moravam (Nova York), para Connecticut, e as despesas com o hospital também pesavam. Assim sendo, resolveram se mudar visando economizar, ao menos, nas despesas com a viagem. O problema era que o casal necessitava de uma casa grande e tinham pouco a investir. Inclusive, não estavam em condições de investirem muito em moradia.Foi quando Carmen encontrou uma casa espaçosa por um bom preço. De imediato, ela não sabia a história do local. 


As coisas começam a ficar sinistras a partir de então. Mesmo sem ter visto a casa como um todo, Carmen pressente que ali, no passado, funcionava uma funerária. E ainda assim, quando se certifica que seu pressentimento é real, juntamente com Al, chega à conclusão que não deveria desfazer o negócio, pois afinal, ninguém morreu ali, que mal haveria de ter? 

Al e Carmen combinam manter em segredo a história da casa, para não assustar as crianças. O ambiente como um todo era sinistro. No local onde eram preparados os corpos, no porão, havia cruzes pratas em cada portal. Sem contar que ainda existiam vestígios de objetos da funerária. Stephen, mesmo sem saber de nada, não gosta do lugar. No dia da mudança, já sentiu que havia algo assustador ali, e alertou sua mãe que precisavam se mudar.
(...) difícil de explicar. Mas é ruim. Maligna. E se a gente não for embora daqui... alguma coisa ruim vai acontecer conosco. Alguma coisa muito ruim.

Carmen não deu ouvidos ao filho. E diante de sua recusa em dormir no seu quarto, preferindo a sala, ela simplesmente aceitou. Stephen passou a ouvir vozes. Ao contar para seus pais, não foi levado a sério. Carmen e Al acreditavam que isso poderia ser devido ao stress do tratamento. Vozes cada vez mais perturbadoras e aparições. O medo tomou conta de Stephen, e sua insistência sobre o fato de haver algo horrendo na casa deixava seus pais nervosos. Principalmente Al. Dessa forma, ele começou a não contar mais sobre o que via.

Seu comportamento mudou drasticamente. Cada vez mais arredio e isolado. Aliás, a família inteira mudou. Al estava sempre nervoso. Carmen também passou a ouvir vozes. Stephanie afirmava ter visto uma mulher em seu quarto. O que existia ali? Quando duas sobrinhas de Carmen chegam ao apartamento para passarem uma temporada, as coisas se tornam ainda pior. E é assim que o casal resolve pedir ajuda aos demonologistas Ed e Lorraine Warren.
Os demônios esperam um convite antes de entrar, mas nem sempre saem quando ordenado.
Seria mesmo um caso de assombração?

A narrativa é espetacular! Desde as primeiras linhas, o enredo prende e assombra na mesma medida. Fiquei completamente envolvida com a história. O fato de termos personagens reais deixa tudo ainda mais aterrorizante.


Ed e Lorraine são velhos conhecidos meus, adoro ler sobre o casal e principalmente sobre seus casos. Já conhecia a história da família Snedeker, mas como sou uma pessoa que se esquece facilmente de nomes, só fui me dar conta ao final do livro. E afirmo: tudo que já havia lido a respeito não me afetou tanto quanto o livro. Aqui temos um melhor desenvolvimento sobre os fatos, e como já disse, o autor nos passa credibilidade.

Outro ponto importante: é um livro sobre demônios, possessão, com temas violentos como abuso sexual e necrofilia; mas também temos a religião encrustada de forma muito respeitosa. 

Narrado em terceira pessoa, com uma edição luxo da DarkSide. Como sempre, a editora capricha nos detalhes. Quem ama terror, precisa conhecer essa história. 


FICHA TÉCNICA

Título: Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio - Arquivos sobrenaturais
Autores: Ed & Lorraine Warren; Carmen Reed e Al Snedeker; Ray Garton
Onde Comprar: Amazon

 

 Bia Gonçalves (também autora do blog Pausa para Pitacos)

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Menina, eu até curto um terrorzinho de vez em quando, mas esse livro é demais pra mim hahaahah Adivinha que nunca nem assisti os filmes que tem o casal? Pois é esse meu nível de "medinho"

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Bianca. Parece ser um livro aterrorizante e se tiver a oportunidade, pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Deus me dibre de ler esse livro. Morro de medo hahahaha, mas parece ser bom pra quem gosta!

    Beijosss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Bia, não conhecia esse livro, acredita? Fiquei super curiosa com ele, adoro a temática!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Genteeee essa editora sempre arrasa <2 amei esse livro e esse casal já é mega conhecido pelos filmes né, super lerei essa história, parece intrigante e assustador <3 sua resenha ficou incrível!
    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o enredo muito interessante, mas eu não leria porque eu gosto de temas mais leves. Mesmo assim, amei sua resenha.
    Mil Beijos!
    Fique por dentro das notícias mais comentadas essa semana nas redes sociais. #NovidadadesDaSemana <3
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/12/top-7-novidades-da-semana_8.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Eu achava que esse livro ia seguir a mesma linha de narrativa do outro livro dos Warren publicado pela Darkside,mais no estilo documentário e não uma história narrada.
    Vi e li algumas resenhas com opiniões bem controversas,principalmente do ponto de vista das pesquisas para a história,mas acredito que como história de terror ele consiga cumprir muito bem o seu papel.Espero ler em breve!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir