Extraordinário [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Extraordinário.

Dizer que Extraordinário é extraordinário não seria exagero de minha parte, é um filme atual, pertinente e com uma incrível lição de vida.

Auggie (Jacob Tremblay) é um garotinho que nasceu com um problema, passou por 27 cirurgias e infelizmente tem o rosto deformado. Passou a vida toda sendo ensinado pela mãe, mas ela agora acha que está na hora do filho ir para escola. O pai, acha que é melhor não, mas Nate (Owen Wilson) é o tipo do marido que apoia a esposa em todas as decisões, um homem sem dúvida fantástico e que nos tira boas risadas ao longo do filme, mesmo porque Extraordinário é assim, é lindo e também divertido.

Não é fácil para o protagonista enfrentar a escola, mas antes das aulas sua mãe o leva para uma visita ao diretor que pede para alguns alunos mostrarem o colégio para Auggie. Assim, conhecemos Charlotte (Elle McKinnon), uma garotinha simpática que adora falar de seus sucessos como atriz, o carismático Jack Will (Noah Jupe) e o insuportável Julian (Bryce Gheisar) que ao longo da história vai fazendo a vida do protagonista um inferno escolar. O garoto tenta inclusive atrapalhar a amizade de Jack e Auggie, uma vez que Jack percebe logo que o novo aluno é um garoto incrível, engraçado e um excelente amigo. A amizade dos dois é com certeza o ponto forte da trama.


Assim como livro, o filme mostra o ponto de vista de diversos personagens, como a irmã de Auggie, Via (Izabela Vidovic), a sua melhor amiga Miranda (Danielle Rose Russell) e até mesmo a perspectiva da história por Jack e dessa forma, vamos conhecendo melhor os personagens. O roteiro foi bem ágil neste aspecto e vai construindo muito bem a narrativa sem cansar o espectador. Via é uma garota super compreensiva, mas que se sente bastante negligenciada pelos pais, afinal, tudo gira em torno de Auggie. E para piorar a situação, sua amizade com Miranda está bastante estremecida.

O longa emociona em vários momentos, muitas cenas tristes que possuem uma leveza incrível que não deixa a história piegas, o que me agrada bastante. Auggie sofre em ser solitário, mas a sua imaginação o ajuda, como a aparição de Chewbacca no meio da escola, faz com que mesmo as cenas mais tristes fiquem de alguma forma divertidas. Sua natureza alegre e simpática torna o personagem extremamente carismático, e fica difícil não ir às lágrimas com tudo que ele passa. E destaque também para Jack Will que embora tenha cometido seus erros é um garoto de personalidade.


Julia Roberts interpreta uma incrível mãe que tenta fazer de tudo pelo seu filho, ao mesmo tempo que tenta não ser negligente com a filha, é uma mãe durona e simpática. E Olsen realmente se encontrou em papéis que dosam muito bem a comédia com o drama. Claro que o grande destaque mesmo é para o elenco infantil que dá um show de interpretação, principalmente Jacob Tremblay, que já havia se destacado no filme O quarto de Jack.

Enfim, Extraordinário não é um filme que força o drama, que força as emoções, é uma história bonita, real e de superação, não só de Auggie, mas de todos os personagens de alguma forma. Como não existe um grande clímax na história, o longa parece apenas mostrar um trecho da vida do protagonista, sem grandes exageros.

Extraordinário é bonito, sensível e importante para os dias atuais.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Extraordinário
Título original: Wonder
Direção: Stephen Chbosky
Data de lançamento no Brasil: 07 de dezembro de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Michele, esse filme deve ser emocionante demais. Fiquei bem a fim de assisti-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu estou terminando de ler esse livro essa semana e eu estou amando ele é realmente extraordinário. Domingo eu vou ver o filme e estou contando os dias!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/12/gal-gadot.html

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mi

    Esse filme desde o trailer já dava pra pressentir de que seria o filme do ano. Pela resenha já deu pra notar o quanto o filme cativa, emociona e é fiel ao livro (que por sinal também é genial). Louca pra conferir o desempenho dos atores, e feliz em saber que não desapontam.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele, eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas li o livro e fiz resenha no meu blog recentemente. Estou com grandes expectativas para o filme e pela sua resenha eu acredito que minhas expectativas serão atendidas. Eu me emocionei bastante com o livro, eu espero que o filme me emociona tão quanto.
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  5. Filmes sensíveis e sem clímax... eu amo!
    Já li ontem uma resenha desse filme, que só falava bem, assim como a sua.
    Vc leu o livro? Eu não li mas fiquei encantada pelo trailer e as resenhas que tenho lido estão me animando ainda mais.
    Ótima crítica!

    Bjss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele!
    Li Extraordinário há alguns anos mas a história é tão tocante que permanece viva em mim desde então. Fiquei muito feliz qd soube que iriam fazer uma adaptação, mas acabou que não vi até hoje! Pretendo corrigir isso em breve. Gosto muito dos atores escolhidos, principalmente do menininho que faz o Auggie, o que já é um bom sinal. Espero que eu goste do filme tb!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi! Tudo bem??
    Ameeei essa sua resenha de Extraordinário e fiquei com mais vontade de assistir ao filme! Fico emocionada só de ver esse trailer e imaginar essa história... ai, mas já vi que vou ter é muita raiva desse Julien.. amei que tem o chewbacca do nada! hahaha
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    MDS, ja foi ve? Quero muito assistir. Vou tentar ve ainda esse mes. E porque devido ao final do ano, minha vida fica uma correria, mas eu realmente quero ve essa adaptacao. Amei o livro e mesmo sem assistir, concordo demais que a mensagem de Extraordinario deve ser visto por todos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi
    Eu não li o livro, não sei pq mas n consegui lê-lo
    Nem tentei, meu psicológico n me permitiu hehehehe
    Mas eu não quero deixar de ver o filme, sinto que preciso!
    Já tô convocando azamigas pra n ir chorar sozinha
    hehehehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,

    Preciso muito assistir esse filme ♥
    Desde que saiu o trailer me conquistou. Preciso também ler logo o livro, pois todo mundo fala que trás muitas lições de vida.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michele.
    Estou ensaiando para ler esse livro desde que lançou e até agora nada. Mas vou querer conferir o filme que aprece estar lindo. Eu gostei muito do garoto em O Quarto de Jack. Parece que temos um talento despontando por ai.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oii Mi, tudo bem ? Já tô preparando os lencinhos pra ir assistir esse filme no cinema, sou muito chorona hahahahahaha mas preciso ver se consigo ler o livro antes.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi! Que bom q vc gostou tanto do filme, eu tbm adorei, está divertido e emocionante msm! Achei super fiel ao livro *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi! Sabe que não sou muito de comentar, mas precisei vir aqui saber o que achou do filme.. E fiquei muito satisfeita em saber que não há exageros e nem deixa a desejar. Tô na pilha pra ver e se for fiel ao livro, esse filme vai ter meu ♥!
    Haha
    =**

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ver esse filme parece emocionante

    ResponderExcluir
  16. Vou ver se assisto ainda nessa semana, mas a correria de final de ano tá difícil XD

    ResponderExcluir