Lady Whistledown contra-ataca [Resenha Literária]


Lady Whistledown contra-ataca é um livro com quatro contos com autoras diferentes que se iniciam com a nossa maravilhosa fofoqueira Lady Whistledown, já conhecida da série Os Bridgertons cuja identidade foi revelada no livro Os segredos de Colin Bridgerton (para ler a resenha CLIQUE AQUI). Em cada conto um casal diferente e todos passam pelo mesmo evento: o roubo da pulseira de Lady Neeley.

O livro se inicia com o conto O primeiro beijo, da própria Julia Quinn, criadora da personagem Lady Whistledown e mostra a história de Tillie e Peter. Os dois se conhecem na festa de Lady Neely e presenciam quando a pulseira some. Peter foi parceiro de guerra do irmão de Tillie e não esperava se apaixonar pela irmã do falecido amigo, principalmente porque ela é rica e ele não. Um romance bem doce, ao estilo de Julia Quinn.

No segundo conto de Mia Ryan, A última tentação, conhecemos a história da criada de Lady Neeley, Bella que é uma mulher solteirona e que sabe organizar festas como ninguém! Ao ajudar Anthony a organizar uma festa para escolher uma esposa, os dois acabam se envolvendo, mesmo com toda a dificuldade de serem de classes sociais diferentes. A personalidade de Bella é simplesmente adorável e a personagem me surpreendeu bastante.


O terceiro conto é de Suzanne Enoch, O melhor dos dois mundos, e é meu preferido de todos! Charlotte é de uma família que se preocupa bastante com as aparências, principalmente por conta de um escândalo no passado. Por isso, quando Xavier e Charlotte se apaixonam, os dois precisam convencer os pais da garota a deixá-los se casarem, já que Xavier é conhecido como um libertino. No entanto, a história do protagonista não é bem como as fofocas contam. O conto tem bastante romance e uma boa dose de drama, já que fiquei bem angustiada com os problemas do casal e confesso que quando terminei fiquei com uma enorme vontade de ler mais livros da autora.

Por fim temos a história contada por Karen Hawkins, O único para mim, e achei a mais divertida de todas, já que o casal Sophia e Max brigam o tempo todo. Max fugiu ao ser acusado injustamente de roubar num jogo de cartas e passa 12 anos fora da Inglaterra e volta justamente na noite do roubo da pulseira de Lady Neeley. Sophia quer a anulação do casamento e Max quer saber se ainda existe paixão entre eles. O problema é que a Lady Neeley acusa o protagonista do roubo devido a sua reputação, o que deixa Sophia indignada a ponto de descobrir quem foi mesmo o criminoso! E assim temos o desfecho desse curioso caso.


Os romances são encantadores, cada autora escreve a sua maneira, mas achei bem interessante Julia Quinn “emprestar” sua personagem para o conto das outras autoras e principalmente pelo fato de termos o mesmo evento narrado por pontos de vista diferentes, o que sem dúvida deixa tudo mais intrigante. E apesar de serem histórias rápidas, os personagens são bem desenvolvidos, me senti envolvida com cada casal, torci por um final feliz e ao final de todos ficou aquele gostinho de quero mais. 


Lady Whistledown contra-ataca foi uma excelente leitura, rápida e prazerosa, gostei de conhecer a escrita das autoras e fica minha recomendação para quem gosta de romances de época.

FICHA TÉCNICA

Título: Lady Whistledown contra-ataca
Autores: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins
Onde Comprar: Amazon

 

 Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mi!
    Ahhhhh Julia Quinn e seus personagens maravilhos 😍
    Achei muito legal a proposta desse livro e não vejo a hora de ler!
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?
    Meeu Deeus, já quero esse livro! E ameei a capa, super linda
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele, quando vi que tinha Julia Quinn na capa, já botei na lista para comprar sem ter lido a resenha, e depois que li, aumentou ainda mais a vontade de comprar!
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bom?
    2018 vai ser meu ano lendo romances históricos, tá na minha meta! Já tô com vários títulos da Julia Quinn aqui - o tanto de indicação que recebi dela não cabe no papel.
    Marquei pra procurar essa coletânea *-* contos fofos são sempre bem-vindos.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li romances de época, mas esse daí parece ser bem interessante. Eu provavelmente daria uma chance sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/12/top-7-novidades-da-semana_15.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Quando eu vi a capa não tinha prestado atenção, pensei que era só da autora, depois que descobri que tinham outras. Eu gostei muito de saber que embora sejam contos diferentes, é a mesma história, no caso, o mesmo roubo, sob pontos de vistas diferentes, isso dá mais emoção!!! Adorei sua resenha! Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michele.
    Eu já quero ler esse livro. Achei legal que mesmo sendo contos, as histórias se entrelaçam. Mas deviam colocar os nomes das autoras do mesmo tamanho. Do jeito que está parece que o livro é todo da Julia. Mas dai tem a questão comercial hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Saudades da Lady Whistledown e seus comentários espirituosos. Logicamente eu vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Que bom que o livro se mostrou satisfatório do inicio ao fim, estou bem curiosa para rever Lady Whistledown.


      *bye*
      Marla
      http://loucaporromances.blogspot.com.br

      Excluir