Nimona [HQ]


Nimona é uma garota metamorfa, que quer seguir os passos de Lorde Ballister e se tornar uma vilã, assim como ele! Nimona dá nome a HQ colorida, vibrante e original que conta sua história, a personagem não é uma heroína, não é magra, não é alta e pode se transformar em coisas como um tubarão, um gato ou um dragão, uma personagem cativante e impossível de não amar.

O traço da Noelle Stevenson me pareceu extremamente familiar e dando uma lida pela internet, acabei descobrindo que ela é a ilustradora da arte da capa de Fangirl, da Rainbow Rowell – o meu livro favorito da autora. 

Apesar de ser a personagem principal nessa HQ, as histórias que se entrelaçam em segundo plano são extremamente bem construídas e se amarram de uma forma agridoce durante a trama. Lorde Ballister, o vilão, não é de todo mau. E o mocinho da história, Sir Ouropelvis, nem sempre é sensato como um herói deve ser.

Com uma ambientação medieval e um traço incofundível, Noelle rabisca não só o presente de Nimona, mas também nos mostra seu passado como uma criança metamorfa e o quanto ela sofreu até chegar finalmente junto a Lorde Ballister Coração-Negro e se tornar sua aprendiz.

Eu achei Nimona genial desde sua dedicatória – “para todas as meninas monstros” – até seu final, que me deixou de coração dolorido e aquecido. E mesmo que o fim tenha sido deixado com algumas passagens e questionamentos, eu realmente acho que não é necessário uma parte dois. A HQ fala por si só e a leitura é rápida e dinâmica, além do humor ácido e único de Noelle nos diálogos e sua sensibilidade nos momentos mais tragicômicos.


Foi praticamente impossível largar a HQ até ter lido a última linha e apesar de não entender nada, muito menos conhecer nomes da área dos quadrinhos, eu com certeza vou acompanhar o trabalho dessa ilustradora, que ganhou um cantinho especial na minha prateleira.

FICHA TÉCNICA

Título: Nimona
Autora: Noelle Stevenson
Onde Comprar: Amazon

Adrielli Almeida
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Quero muito ler essa HQ. Parece ser muito fofa e muito bem feita :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hello! Tudo bom?
    Que daora! Adoro HQs e vou procurar esse pra comprar.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre! ;*

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri!
    Eu adorei a resenha. Já li Nimona, e adorei a forma como a autora conseguiu nos encantar e envolver com a história e Nimona e seu chefe/maior vilão. Eu amei as fotos, e espero que todos gostem.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Adrielli,
    Estou bem curiosa para ler esse livro, a cada resenha que leio fico mais animada.
    Adorei saber que a autora é ilustradora da capa de Fangirl, AMO.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adrielli!
    Esse Hq sempre chamou a minha atenção, acho os desenhos lindos, e a história parece que vai me prender do começo ao fim!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Adrielli!
    Não sabia que ela ilustrou Fangirl 😍
    Eu amei essa HQ, achei a história sencional e os desenhos ótimos.
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  7. Que encanto! Não conhecia a personagem e nem a obra e fiquei com brilhos nos olhos a cada palavra da resenha. É tão maravilhoso achar uma obra que quebra estereótipos de uma maneira tão leve quanto forte, não é? Essa mesclagem dentro de cada ser apresentado, que mostra que não há uma totalidade de bondade ou ruindade é tão fundamental! Fiquei apaixonadona.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adrielli!
    Menina, bem que achei os traços dessa capa parecidos com o de Fangirl. Fiquei bem feliz com esse achado porque Fangirl é o meu favorito da Rainbow também <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa, sou louco pra ler Nimona desde o lançamento! Ainda não tive a chance de comprar, mas é uma meta pro começo de 2018. Li os dois primeiros capítulos, disponibilizados pela editora, e fiquei encantado.
    Adorei sua resenha!

    Abraço,
    Lupi Literatus
    Sorteio: Selene e o Dragão

    ResponderExcluir
  10. Estou namorando essa HQ desde antes dela ser lançada aqui no Brasil. Por que eu ainda não comprei? Eis o questionamento que estou me fazendo nesse exato momento ]:
    E realmente, sempre que eu via alguma imagem no google das ilustrações da HQ ficava me perguntando por que o traço me parecia familiar. Não fazia ideia que era a mesma ilustradora da capa de Fangirl! - agora tudo faz sentido.
    Torcendo por uma promoção de natal bem marota pra eu poder, finalmente, comprar essa HQ. #oremos

    Um super beijo e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Adri!
    Eu simplesmente adorei esses personagens. Eles sao incriveis. Me apaixonei completamente tanto pela trama da autora, quanto pelo traço e as peculiaridades de cada personagem. Nimona e incrivel! Queria muito que a Intrinseca publicasse a outra HQ dela. Que parece tao boa quanto.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir