Noiva até sexta [Resenha Literária]


Quando comecei a ler a série Noivas da Semana não imaginava que iria gostar tanto dos livros, o primeiro foi bom, o segundo foi melhor e o terceiro melhor ainda! Catherine Bybee nos traz neste terceiro volume uma história de romance e suspense que supera os volumes anteriores. E como sempre digo, as histórias são independentes, mas recomendo fortemente a leitura em ordem cronológica, mesmo porque, neste caso, Gwen e Neil se conhecem desde as histórias passadas e isso ajuda bastante a entender o envolvimento amoroso deles.

Neil é um cara fechado, sem muitas palavras, introspectivo e trabalha como segurança da família de Gwen, mas quando ela passa a morar nos Estados Unidos e a trabalhar na agência de casamentos, Neil passa a ser seu segurança particular, uma verdadeira sombra da protagonista e não é só pelo trabalho, é visível que ele é apaixonado pela moça, mas prefere ficar no nível profissional.


Já Gwen passou a vida toda na bolha da família rica, super protegida e não quer saber mais de ser constantemente vigiada, ela quer liberdade para fazer o que deseja. Por isso, ela passa a morar na antiga casa de Sam (protagonista de Casada até quarta) e com sua amiga Karen. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer no sistema de vigilância da casa e um assassinato na casa do vizinho indica que alguém está tramando algo e no caso, é contra Neil. Como para o segurança Gwen é a pessoa mais importante da vida dele, a protagonista acaba envolvida nesse suspense policial, a ponto dos dois precisarem fugir e se esconder de um possível assassino.

Ao longa da fuga os dois acabam finalmente se aproximando, já que Neil é o típico cara que quer, mas depois se afasta, porém, com a fuga Neil não tem como escapar, o que implica um maior desenvolvimento amoroso entre o casal protagonista. E ainda que seja uma trama simples, Catherine Bybee guarda um boa surpresa para identidade do assassino e a história tem muitos momentos de tensão, deixando a trama mais forte que os livros anteriores.


Neil e Gwen tem uma excelente química e quem leu os primeiros livros consegue perceber bem o amadurecimento da protagonista e com um enredo que mistura bem o romance e suspense, Noiva até sexta se tornou um dos preferidos da série.

Catherine Bybee tem uma escrita fácil, fluida, sabe dosar bem o romance com mistério e drama, numa narrativa sem exageros. O próximo livro é Solteira Até Sábado e já quero saber da história de Karen!



FICHA TÉCNICA

Título: Noiva até sexta - Noivas da semana #3
Autora: Catherine Bybee
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Eu sou apaixonada por essas capas. Esse ano acho que não rola mais ler essa série, mas já está na tbr do ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei saber que todos os volumes são bons, já que nas séries normalmente um não é dos melhores. E fiquei curiosa com esse casal que precisa fugir de um assassino. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa para ler este livro e já simpatizei com o casal hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho essas capas lindas e como, mesmo sendo histórias independentes, alguns personagens se conhecem de livros anteriores e isso dá um significado diferente da história. Gostei muito do que cê escreveu sobre Gwen e o Neil, já quero muito conhecer eles e mergulhar na escrita da Catherine, preciso desses livros mais "levinhos" pra ler nas férias.

    Xoxo <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Esta série além de capas divinas, traz ótimas histórias. Ela me surpreendeu bastante e já garanti a coleção toda. Sçao histórias simples, mas deliciosas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Li só o primeiro volume dessa série e acabei largando porque gostei da história, mas não o suficiente pra despertar vontade de ler os volumes seguintes, mas fiquei feliz em saber que a cada volume as histórias dos casais vão ficando cada vez melhor! Esse em especial eu fiquei doida pra ler, ainda mais por envolver um pouco de suspense. Como são livros curtos, capaz que eu dê uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi. Esse também é meu favorito <3
    Eu simplesmente amei que a autora saiu da zona de conforto e resolveu arriscar no suspense policial, fiquei apaixonada pela trama e super torcendo pro Neil e a Gwen. Meu casal favorito até agora.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, tudo bom?
    Essas capas são tão bonitas que dá vontade de ler a série só por elas!
    Que legal ter gostado tanto do livro. AINDA não achei muita animação pra conferir essas histórias, mas já fico feliz em saber que são boas e que dá pra favoritar várias no meio da série.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, essa capa é tão encantadora que dá vontade de ler o livro nesse mesmo instante. Ainda não conhecia! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    legal que pra você o terceiro superou os outros dois livros, ainda quero ler essa série os livros parecem ser legais e rápidos de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muitooo ler essa série! Parece ser ótima <3

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi.
    Eu sou doida para conferir esta série. Quem leu comentou que é bem parecida com os livros de banca que amo. Também sou gamada nessas capas! Por enquanto fico só na vontade e torcendo para a editora lançar um box com todos os títulos e com precinho camarada! hahaha
    Ótima resenha. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, que xuxuuuu!
    Eu conheço essa série "de vista" mas nunca tinha lido nenhuma resenha, pq não me interessou mesmo... mas agora fiquei morrendo de vontade de ler pq achei, obviamente, uma super vibe "O Guarda-Costas". *---*
    Vai pra lista!
    Só uma perguntinha... é hot?

    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir