O garoto está de volta [Resenha Literária]


O garoto está de volta é o quarto volume da série Coleção Garoto da sensacional Meg Cabot e apesar do volume fazer parte de uma série, não precisa ler os outros livros para ler esse. Mas para quem está curioso, até o momento a série é composta por: O garoto da casa ao lado, Garoto encontra garota e Todo garoto tem

Ainda não li os outros livros, como sabia que ele podia ser lido separadamente resolvi encarar, pois já tinha algum tempo que não lia nada da autora. E eu adoro a Meg Cabot! E posso dizer que mais uma vez fui afortunada e adorei esse livro.

O enredo fala da volta do astro do golfe Reed Stewart para sua cidade natal Bloomville, depois de dez anos fora. O protagonista precisa voltar para a cidade para ajudar os seus irmãos a lidarem com seus pais, já que estão na terceira idade e se meteram em um enorme escândalo. Seu pai Richard que já foi um juiz ativo e sua mãe Constance tentaram pagar o jantar em um restaurante da cidade usando selos, em vez de dinheiro e o gerente do restaurante não perdoou! Deu queixa contra o casal e eles foram presos. A cidade toda ficou sabendo, já que Richard é um membro importante do lugar e Bloomville é uma cidade pequena onde todo mundo sabe de tudo.


A irmã mais velha de Reed, pagou a fiança dos pais, porém depois disso resolveu lavar as mãos e deixou a situação para os irmãos. Reed não queria voltar para Bloomville mas teve que voltar mesmo assim, afinal de contas, seus pais precisavam de ajuda tanto financeiramente como emocionalmente. Reed tem medo é de reencontrar sua ex namorada Becky Flowers e apesar de ainda ter sentimentos pela ex, Reed sabe que Becky tem namorado e e acha que a moça deve odiá-lo por um erro do passado que ele cometeu.

No outro lado temos Becky Flowers, que investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional no ramo de realocação de idosos. Durante anos ela trabalhou duro para se tornar o que ela é hoje profissionalmente e trabalhou ainda mais para esquecer que Reed sequer existia. Até sua irmã mandar uma mensagem lhe avisando que seu ex está de volta. A princípio ela pensa em fugir e se esconder num lugar mais longe do mundo, mas como ela é uma pessoa adulta, ela finge não ligar para o assunto. A única coisa que Becky pretende fazer é evitar o máximo possível Reed. Porém, a protagonista não consegue, já que Carly Webb, cunhada de Reed, contrata o serviço de consultoria de Becky para ajudar na realocação de seus sogros. Além disso, Carly dá uma de cupido e tenta juntar o casal  novamente. Aí vocês já viram. Confusão na certa!


Se formos olhar pelo enredo, o livro passa longe de ser original. Muito pelo contrário, possui um dos maiores clichês da literatura. Mas ele é super divertido e tem aquele romance fofo que eu tanto amo. O diferencial mesmo do livro e que me deixou de queixo caído o tempo todo, foi o fato de não ter nenhuma página sequer da narrativa tradicional em parágrafos que conhecemos. Isso mesmo! Ele é todo narrado/escrito por formatos de e-mails, mensagens de telefone, anúncios nos jornais, ilustrações e por aí vai.

Fiquei pasma ao folhear as páginas do livro e ver sua diagramação! E depois que comecei a minha leitura pude compreender a genialidade da Meg Cabot em construir uma história toda nesse formato, sem deixar pontas soltas no enredo, já que a narração traz diversos pontos de vista de vários personagens.

Para finalizar quero dizer que pretendo sim ler outros livros da série e espero que eles sejam tão bons quanto esse!

FICHA TÉCNICA

Título: O garoto está de volta
Autora: Meg Cabot
Onde Comprar: Amazon

 

 Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Não conhecia essa colecção, confesso que nunca li nada da autora, apesar de ter na minha estante a série toda de O Diário da Princesa, comprei recentemente. Mas quero muito ler os livros dela, tenho muita curiosidade =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. oI
    eu gosto da escrita da autora, solicitei esse livro e estou curiosa para ler, parece ser uma história gostosinha de se ler, fiquei mais curiosa ainda depois da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariane.
    Já li O garoto da casa ao lado, que por sinal amei, mas tentei ler Garoto encontra Garoto e acabei desistindo. Acho que essa narrativa acabou não funcionando mais comigo, me perco bem facilmente na história, mas não dá pra dize que a Meg não é genial.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane, tudo bom?
    Eu li muito pouco da Meg nessa vida e me acho muito deslocada por isso UHASUHASUHUHAS adoro um bom clichê romântico quando bem desenvolvido, o que parece o caso aqui. Apesar dos livros serem individuais, vou tentar começar lá pelo primeiro mesmo pra ler na cronologia dos lançamentos <3
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Essa autora tem a característica de escrever longas séries, seus livros podem até ser clichê, mas ela coloca sua personalidade e originalidade no enredo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane, tudo bem?
    Curti a dica! Gosto de clichês, desde que sejam bem trabalhados.
    E o livro parece fofo e bem escrito. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ariane!
    Socorro que estou morrendo com o casal que queria pagar a conta com selos hahahahaha Eu tenho que ler esse livro por causa disso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, já quero :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Quero muito comprar este livro, sou fã da autora. Não sabia que ele fazia parte de uma série, mas que bom que dá para ler ele sem ter lido os outros. Eu adoro a escrita da autora e esta capa está muito fofa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ariane,

    Adoro os livros da Meg Cabot e se puder leio até sua lista de compras rsrs.
    Esse eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na lista!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. To quase acabando a série do Diário da Princesa e aí vou começar uma nova série da Meg Cabot, que é maravilhosa demaaais. Vou colocar essa série na minha TBR!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Oi Ariane!

    Então recebi este livro por aqui, e também fiquei chocada quando abri o livro e vi um tanto de mensagens que loucura kkk, parece ser interessante, faz muitos mas muitos anos que não leio nada da autora, apesar de ser clichê eu espero gostar, e vou te contar que me bateu frio na barriga quando vi que tinhas outros, já pensou se precisasse ler os outros? kkkk adorei a resenha parece ser divertido.

    Beijinhos

    Resenha Atual Por favor deixe nome do seu blog para que eu possa visitar <3

    ResponderExcluir