Original Netflix: The Sinner


Eu confesso que como vejo muitos filmes, às vezes tenho preguiça de ver séries, principalmente as lentas, mas fico muito feliz por ter assistido The Sinner até o fim porque é uma das melhores séries investigativas que já assisti.

Cora (Jessica Biel) é um dona de casa comum que um dia na praia tem um surto e mata a facadas um rapaz que está a pouco metros dela e de sua família. Uma mulher comum, casada, com um filho e sem motivos aparentes para o crime. A protagonista se julga culpada, mas o detetive Harry (Bill Pullman) acha muito estranho o ocorrido e vai a fundo nas investigações. A princípio a gente não acredita que tenha alguma coisa por trás do crime, mas em pouco tempo a série vai nos mostrando que existem muitos motivos para o ataque de Cora e à medida que Harry vai investigando, a nossa curiosidade vai sendo aguçada.


Cora tem uma família bem complicada, a mãe, fanática religiosa cuida fervorosamente da filha mais nova doente a ponto de colocar seu marido para dividir o quarto com a filha mais velha, porque segundo ela, Phoebe só vive porque ela cuida 24 horas da menina. E de fato, a menina é doente, mas muita mais do que eu imaginava e quando ela volta a dividir o quarto com a irmã é que a série dá uma guinada incrível. Já o detetive Harry é um homem inteligente, que duvida que o crime seja um simples surto de uma dona de casa e aos poucos vamos conhecendo um pouco dele também. Separado, tentando recuperar o casamento, Harry tem um caso uma garçonete prostituta e tem um fetiche sexual que parece afetar a vida sexual do seu casamento.

A série vai mostrando por flashbacks o que acontece no passado de Cora, mas a protagonista tem um apagão de um período de 2 meses que está relacionado a tudo e ela assim como o detetive Harry, vai tentando montar o quebra-cabeça dessa história. E eu desconfiei de todo mundo, fiz mil teorias e nada, nada, me preparou para o final dessa série! Fui completamente surpreendida! É claro que é um pouco óbvio que o sexo de certa forma está relacionado aos acontecimentos, mas nunca imaginei o que de fato acontece nos fatídicos 2 meses que a Cora esquece da sua vida. E já adianto, não é nada óbvio.


The Sinner é uma série que aprofunda bem seus protagonistas, conduz o espectador pelo passado de Cora e mesmo às vezes sendo uma série lenta nos prende do início ao fim. Difícil não querer saber o que aconteceu com Cora e os motivos do seu surto. E conforme vai chegando ao final, a tensão aumenta consideravelmente.

Bill Pullman está excelente no papel do detetive e vi muitas criticas positivas em relação a Jessica Biel. Infelizmente para mim (assim como para nossa colaboradora Marise), achei que ela fazia a mesma cara o tempo todo. Alguns podem dizer que é por conta da personagem que se mostra perdida, mas mesmo nas partes finais em que temos a solução do caso e que exigia um pouco mais de emoção, Biel continua com a mesma cara. Acho que era o momento dela expor mais dramaticidade ao personagem (que sim tem o carisma de um tijolo), mas não foi como eu esperava. No entanto, isso não prejudica em nada a série e tem muita gente que adorou a interpretação da atriz, só não foi meu caso.


The Sinner é excelente para quem gosta de séries investigativas, de acompanhar um bom suspense e quem não costuma ver muito séries assim, assista do mesmo modo, você não vai se arrepender porque a história é muito boa. 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. essa serie é maravilhosa, os atores sao ótimos, e todo o tema mistério policial me prendeu muito, realmente uma ótima indicação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi
    estão falando muito bem dessa série, quero assistir ela assim que tiver um tempinho, que bom que gostou, sou diferente assisto mais séries do que filmes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu assisti nesse fim de semana. Tinha lido que era meio parada mas não achei não. Eu amei cada episódio. E os dois últimos onde tudo é revelado, fiquei de cara. Nunca que eu ia imaginar nada aquilo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amo suspenses! Quero assistir pra ontem, vou colocar na minha lista!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi mi, tudo bem??
    Desde o lançamento da série que eu estou bem curiosa para assistir, vendo aqui um pouco dos detalhes do que esperar ao assistir, fiquei com mais vontade ainda... adoro uma investigação, gosto de fazer parte dos acontecimentos e tudo mais. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, tudo bom?
    É tanta série boa aparecendo que tô pensando seriamente em construir uma máquina do tempo. Não tá dando pra acompanhar tudo D: tô atrasada até com as minhas regulares.
    Tenho bastante vontade de assistir essa. Gosto muito da Jessica e a premissa de investigação parece um bom thriller.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho ouvido falar dessa série mas até agora não sabia do que se tratava. Já AMEI a sinopse e quero pra ontem.
    Adoro o Bill Pullman, crushada por conta de Enquanto Você Dormia, um dos meus filmes favoritos, que tá dando um caldo ainda hein, tiozão da porra! hahaha A Jessica eu gosto tb, adoro ela em O Vingador do Futuro.
    The Sinner é uma série mesmo ou uma minissérie?

    Bjss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele!
    Eu vi os primeiros episódios, mas a série não me prendeu ou empolgou tanto assim =/ Já até fui procurar os spoilers, rs
    Tbm n curti a atuação da Jéssica Biel (e odiei o personagem do detetive kk)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. The Sinner é muito incrível! Assisti a série em 2 dias, ela me prendeu bastante! Gostei, principalmente porque ela foge do óbvio. O final me surpreendeu demais!

    Beijos!
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi! Não vi tudo ainda, mas nem imagino o que aquela mulher esconde. Espero que o final traga explicações coerentes. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oii Mi, tá todo mundo falando dessa série menina , já quero ver, as férias que me aguardem porque vou maratonar ela hahahahahaha.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir