Os 12 Signos de Valentina [Resenha Literária]


Engraçado, único e diferente de tudo o que eu já li, Os 12 Signos de Valentina é um dos meus melhores do ano. Não só uma aposta da Galera Record dentro do mercado nacional, mas também a descoberta de um tesouro entre o acervo do Wattpad.

Os 12 Signos de Valentina conta a história sobre Isadora uma garota como todas nós: que só espera um cara que a complete. E, para a Isadora, Lucas foi esse cara durante seis anos. Até chutá-la para ficar com uma de suas amigas da faculdade. De uma hora para a outra, o casal que todo mundo via juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana, desceu ralo abaixo. E lá está Isadora passando por um péssimo pós-termino, chorando as pitangas e sofrendo sozinha, enquanto stalkeia o ex.

Arrastada contra vontade para uma balada pela prima-barra-melhor-amiga, Isadora conhece uma mulher que explica que o relacionamento estava fadado ao fracasso por um fator comum, mas extremamente simples: o signo dos dois não combinava. Incrível, né?


Com uma narrativa digna de Sophie Kinsella e Meg Cabot, o livro é um romance juvenil repleto de cultura pop brasileira, humor sarcástico e uma personagem brilhante que vai correr as doze casas do zodíaco para não só escrever seu trabalho como também testar a teoria de que o amor está escrito nas estrelas.

É fácil de ver os motivos que levaram Os 12 Signos de Valentina a atingir dois milhões de leitores no Wattpad e se tornou um romance publicado pelo selo da Galera. Os capítulos são necessários e não apenas enche-linguiça, o enredo é bem construído, as partes pesadas, engraçados, tristes e fofas se distribuem em igualdade durante toda a narrativa e tudo parece bem real, apesar de algumas situações serem um tiquinho absurdas – bem o tipo de situação que alguma heroína de Meg Cabot enfrentaria.

Amei poder conhecer o trabalho da Ray com essa obra maravilhosa e espero que logo tenhamos novas novidades sobre seus próximos livros. Porque é só nisso que consigo pensar depois de terminar de ler Os 12 Signos de Valentina: Mais! Eu quero mais!

FICHA TÉCNICA

Título: Os 12 Signos de Valentina
Autora: Ray Tavares
Onde Comprar: Amazon

 
 Adrielli Almeida
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi, Adrielli

    Eu acho esse lance de combinação de signo a maior bobagem, mas todo mundo que lê esse livrl curte e confesso que até acho a proposta divertida. Se fosse para fazer um rodízio de boy até eu dava essa desculpa! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li a uns dias atrás também, vou postar resenha semana que vem. Gostei bastante da escrita da Ray, super leve e engraçada.. e a ideia de juntar os signos junto com tudo foi muito bacana.. Eu também adorei a leitura :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Socorro! Fiquei tão curiosa que não caibo em mim. Não creio em alguns quesitos de signos, mas sou louca por um mapa astral. E, pelo que percebi por essa resenha lindona, a obra vai muito além dessas crenças, captando críticas e emitindo reflexões sobre autoconhecimento e mais caminhadas. <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica, vou acrescentar na minha lista!
    Eu fiquei super curioso para saber como vai ser a vida de Isadora após esse termino e mais curioso ainda quando ela descobre essa mulher misteriosa que diz sobre signos, algo que eu acho super interessante!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Que capa maravilhosa, a editora fez um belíssimo trabalho. Incrível terem tirado do wattpad, isso valoriza demais aos autores nacionais, temos muitos talentos. A história parece ser divertida e triste na mesma medida, sua resenha me deixou curiosa. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Siim, esse livro tem todo o jeito de um livro que teria sido escrito pela Meg Cabot, algo bem leve e engraçado. Não vejo a hora de ler Os 12 signos de valentina!! Adoro o tema, e com certeza vai ser uma leitura divertida

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. gostei mt de conhecer esse livro! a capa, a edição, esse tema de romance leve com esse tematica de signos é mt bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto dessa coisa de signos, mas para quem gosta certamente vai se interessar pela obra, o que não é meu caso rs.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Adri
    Adorei a resenha já conhecia o livro mas ainda não tive oportunidade de ler, mas está na minha lista. Deve ser uma história bem fofa.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou bem curiosa para ler esse livro, pois sempre leio resenha positivas e agora na sua que comparou ao estilo de Meg Cabot a vontade de ler só aumentou RSRSRR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii
    que bom que gostou desse livro, eu também gostei dele e a forma que a autora levou a história sem enrolação, super torcia pra protagonista ver o novo amor logo, esse livro é gostoso de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Adri,
    Também li esse livro recentemente e adorei!
    A Ray escreve de forma bem divertida e verdadeira.
    Amei demais!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Adri, eu tô louca para ler esse livro, ainda mais por ter signos na história e eu amo isso hahahahaha, sua resenha ficou ótima, amei.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir