Perfeita é a mãe! 2 [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Perfeita é a mãe! 2.

Engraçado que quando fui assisti Perfeita é mãe! ano passado, eu não dava nada para o filme, achava que seria uma simples comédia esquecível. Mero engano, saí do cinema com um enorme sorriso no rosto e me diverti horrores com as três mães maluquinhas. E agora elas voltam ao Natal encarando suas próprias mães.

Amy (Mila Kunis) quer ter um Natal tranquilo com os filhos e o namorado, nada extravagante, mas tudo muda quando seus pais resolvem aparecer e sua mãe, Ruth (Christine Baranski), resolve fazer o oposto do que Amy queria para o Natal. Já Carla (Kathryn Hahn) fica feliz em ter sua mãe para o feriado, ainda que Isis (Susan Sarandon) só apareça quando precisa e Kiki (Kristen Bell) tem uma mãe mega protetora que não dá espaço para filha. Exagerada, Sandy (Cheryl Hines) até fica no quarto de Kiki com o marido e não se importa se estão transando, dizer que isso é non sense, seria eufemismo.


As três protagonistas passam por problemas com as mães, mas resolvem resgatar o espírito natalino e fazer um Natal do modo que querem. No entanto, Ruth não aceita as decisões da filha e exige uma festa perfeita porque a personagem é assim, extremamente perfeccionista e por mais que Amy tente, nada está do gosto da mulher. Carla é uma excelente filha, do tipo que perde um ótimo encontro para ficar com a mãe, mas a decepção com Isis é inevitável e Kiki recorre a terapia com Sandy para fazê-la entender que precisa de espaço. 


Assim como o primeiro filme, o longa mostra excelentes cenas de comédia e a famosa cena do mercado com as mães loucas se repete no Shopping Center com direito a sensualizar com Papai Noel. O roteiro continua acertando nos diálogos e uma das melhores cenas é de Carla depilando o bombeiro dançarino, simplesmente hilário.

Se no primeiro filme o foco era na dificuldade em ser uma mãe perfeita, agora no segundo o tema é a relação mães e filhas e ao conhecermos um pouco das novas personagens, a gente entende um pouco também da personalidade de Amy, Carla e Kiki. Se Amy sofria para ser uma mãe perfeita, certamente herdou isso das mulheres da família. Se Carla é uma mãe despreocupada é apenas um reflexo de Isis e a neurose de Kiki tem tudo a ver com sua relação com a própria mãe.


Embora eu tenha gostado mais do primeiro filme, Perfeita é mãe! 2 continua com as mesmas características: é uma ótima comédia, com cenas engraçadas e bons diálogos. O elenco de peso só deixa o filme ainda mais divertido e muitas mães com certeza vão se identificar com as personagens e nós filhos também. 

No final das contas, cabe perfeitamente outra continuação do longa.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Perfeita é a mãe! 2
Título: Bad Moms 2
Direção: Jon Lucas, Scott Moore
Data de estreia no Brasil: 07 de dezembro de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi Mi
    eu ri horrores com o primeiro e fiquei bem empolgada quando soube que ia ter outro.
    Com certeza irei conferir.


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mi!
    Ainda não vi o primeiro filme justamente pelo motivo que você falou: achando que seria só mais um filme de comédia. Confesso que o trailer do segundo filme chamou bem mais minha atenção!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi <3
    Eu amei esse filme, assisti por indicação sua e fiquei muito animada com ele. Além disso, estou super ansiosa para ver essas novas facetas, gente, como a Kiki parece com a mãe dela '-' incrível haha enfim, vou tentar assistir com minhas tias, já que elas adoraram o primeiro também.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  4. Ai eu não assisti nem ao primeiro! Fiquei interessada, amo essas comédias com bons diálogos ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. OI!!! Eu amei o primeiro filme, é divertido e mostra de maneira clara o que uma mãe passa. Não sabia que teria uma continuação, já estou ansiosa para ver, gosto de filmes que nos fazem rir e nem sentir a hora passar. Essas mães prometem aprontar no natal. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele,
    Não conhecia o filme, mas a trama parece ser bem divertida e o melhor ainda passa no natal. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ouvi falar super bem deste filme, porém ainda não vi nenhum dos dois :(
    Mas gostei bastante da premissa, amo comédia e adoooro quando são bem natalinas haha
    Mas tenho que confessar que ameeeei esse elenco, atrizes ótimas que gosto muito!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. O pessoal está comentando que esse filme é bem engraçado. Às vezes é bom ir ao cinema para dar umas boas e longas risadas rs

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Michele, eu simplesmente amo filmes de comédia e sinto que amarei esse, nunca tinha escutado falar antes, e me empolguei tanto com sua resenha que estou louca para ver o filme.
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  10. OOi Mi, adorei a dica. Quando assisti ao primeiro, também não dava nada pelo filme, mas me surpreendi com a historia e adorei. Estou curiosa para assistir o segundo filme.
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi!
    Eu estou doida para assistir esse filme.
    Me diverti muito com o primeiro e acho que também vou gostar desse. Acho muito legal quando eles colocam as gerações da mesma família em uma comédia, pois podemos conhecer ainda mais os personagens!
    Já estou querendo muito ver a cena do shopping, porque aquela do mercado é uma das melhores do primeiro filme haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir