#PorQueEuLeio - Aventuras Interativas no Mundo dos Livros


Leitores assíduos tem lá suas manias. Eu por exemplo, amo a ideia de livros interativos, mas tenho dó em escrever nas páginas deles. O que é uma loucura, já que a intenção é justamente interagir com o livro.

A Editora Harper Collins (pela qual nutro um amor sem fim desde que li o livro Vacas), lançou neste ano o livro interativo #PorQueEuLeio. E já adianto que esse é um pouquinho diferente do que vemos por ai.

Começando pelo fato de que a proposta aqui não é somente interagir com o livro, mas também nas redes sociais, usando a # com o título da obra. 


As atividades propostas são diversificadas. Temos propostas para os leitores que amam criar histórias, com desafios distintos, como a de criar uma usando apenas 140 caracteres (assim como no twitter); de continuar uma outra e até mesmo preencher histórias já iniciadas no livro.

Para os que amam desenhar, também temos atividades que mexem com a criatividade do leitor.

E para os que são apenas leitores (não escrevem e não desenham nadica de nada – como euzinha), também tem interações mega divertidas, como status de leitura, playlist dos livros preferidos, ships literários, listas... e muito mais.

No geral, é um livro feito para leitores. Além das diversas atividades, o que predomina aqui é relembrar livros que nos marcaram de alguma forma. 


Amei o livro como um todo. A melhor parte é poder acompanhar o que os demais leitores aprontam usando a #porqueeuleio nas redes sociais. 

A edição está linda, e ainda traz frases de autores famosos da contemporaneidade. As atividades são gostosas em se realizar. Postarei algumas aqui no blog em breve.


Recomendo, uma vez que temos um livro de atividades que tem o poder de divertir desde as primeiras páginas. 

FICHA TÉCNICA

Título: #PorQueEuLeio - Aventuras Interativas no Mundo dos Livros
Vários Autores

Bianca Gonçalves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Olá Bianca! Tudo bem?
    Que legal esse livro! Nunca tive um interativo assim... mas acho a ideia muito diferente ^^ gostei de ver os livros que você recomendaria aos amigos. mas fiquei tensa com essa página de desenhar o primeiro personagem que inventou.. imagina se eu tivesse que desenhar algo.. desastre! haha
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca. Eu já havia visto o livro por aí e me apaixonei por ele. Acho tão legal essas propostas, apesar deu nunca ter tido um livro do tipo, o legal mesmo é que ele te faz pensar em todos os livros que já tivemos experiências, e são tantas categorias, que dariam posts bem legais. Quero um pra mim!!!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bianca. Tudo bem?
    Já havia visto o título em algum site de livros. Mas confesso que não me sentia muito interessado não... Sua resenha me fez mudar de ideias, pois eu realmente achei bacana a proposta desse livro interativo. Desenvolver a criatividade é sempre bom, e pelo visto, esse livro é deste tipo.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Bianca😊
    Eu amooooo livros assim❤. E eu ganhei um desse. O meu está pra chegar😍.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca!
    Eu adoro a ideia desses livros e nem tenho taaaanta dó de rabiscar e fazer o que eles pedem.
    Porém, eu tenho um problema chamado: esquecimento! hahaha
    Eu não lembro de continuar os desafios ou de fazer tudo o que ele pede. É uma tristeza.
    Só lembro quando vou arrumar a estante e vejo ele ali esperando para que eu pinte mais alguma parte ou escreva meu nome nas páginas haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oii Bianca!
    Uau, parece ser bem interessante, mas assim como você, eu tenho pena de escrever qualquer coisa hahaha. provavelmente eu faria a lápis e com muito dó. Gostei dos desafios, é algo que eu gostaria de fazer!
    Beijoooos

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Adorei a ideia desse livro! Não tenha dó, escreva e rabisque nele, vai ser legal quando você o pegar para ver o que fez daqui alguns anos.

    Feliz natal! :)
    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir