Príncipe Partido [Resenha Literária]


Príncipe Partido é o segundo volume da série The Royals das autoras Elle Kennedy e Jen Frederick, sendo o primeiro Princesa de Papel. Sempre tenho medo das continuações de livros que amei, pois vou com as expectativas bem altas e na maioria das vezes elas acabam não sendo atendidas. Mas dessa vez fui surpreendida, Príncipe Partido consegue ser melhor que o primeiro! Mais uma vez as autoras conseguiram me deixar vidrada do começo ao fim.

Reed Royal está no seu último ano do ensino médio, tem uma personalidade muito forte, beleza, status e dinheiro. Apesar de tudo isso, ele carrega seus traumas e tem que lidar com uma família que estar quebrada emocionalmente. Reed não se dá bem com seu pai, porém ele tem uma convivência ótima com os seus irmãos e mandam no colégio onde todos os obedecem, afinal de contas, tudo que Reed fala vira decreto na escola. 


Tudo isso acaba mudando quando Ella Harper aparece na mansão Royal, logo de início Reed mais queria era que a nova hóspede do seu pai sumissem e fez da vida de Ella um inferno. O que ele não contava, era que aos poucos ele foi se apaixonando por ela. E depois de muitas confusões e mal-entendidos, Reed e Ella ficam juntos. Aí você pensa: e viveram felizes para sempre. Só que não! No final do primeiro volume, Reed comete um deslize e Ella descobre o seu maior segredo. E com isso ela se afasta dele e vai embora da mansão sem olhar para trás.

Reed fica desesperado, pois ele a ama e agora o que ele mais quer é o seu perdão, por isso fará de tudo para trazê-la de volta. 

Se em Princesa de Papel temos a narração feita totalmente pelo ponto de vista da protagonista Ella Harper, em Príncipe Partido a narração é feita pelo os dois protagonistas, Ella e Reed Royal. Logo no início, o livro começa com o ponto de vista do Reed e com isso acaba esclarecendo os acontecimentos do final do primeiro volume e acima de tudo passamos entender melhor as razões por trás das ações do protagonista nesse livro e no anterior. Ponto positivo deste tipo de narração e ainda vale ressaltar que as autoras não tornaram o protagonista num príncipe perfeito, muito pelo o contrário, elas conseguiram manter a personalidade de bad boy de Reed.


Outro ponto positivo foi que a mocinha Ella Harper não perdoa fácil o nosso mocinho, afinal, querendo ou não, ele aprontou. Quem apronta tem que sofrer as consequências por isso. Foi divertido e angustiante ao mesmo tempo (em vários momentos sentir até pena) ver Reed se humilhar e buscar o perdão de sua amada e de seus irmãos. 

Se de um lado temos Reed passando por momentos de inseguranças, no outro temos uma Ella mais forte e que luta por justiça, apesar das suas dúvidas em relação aos seus sentimentos por Reed. E ela percebe que terá que ser forte para colocar ordem e unir novamente a família Royal, já que seu afastamento trouxe uma série de confusões.


Como eu falei no início da resenha, tive muito medo desse livro me deixar decepcionada, mas não, as escritoras constroem um enredo bem montado e cheio de reviravoltas. Além disso, elas trabalharam muito bem as histórias por trás dos personagens secundários e com isso a trama não focou só no drama do casal. E dessa foram, temos um livro cheio de sexualidade, mentiras, mistérios e suspense. Por isso, eu super recomendo vocês começarem a ler essa série e depois me falem se ela não é viciante.

FICHA TÉCNICA

Título: Príncipe Partido - The Royals # 2
Autora: Erin Watt (Elle Kennedy e Jen Frederick)
Para ler a resenha de Princesa de Papel CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

 

 Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Ariane
    eu tinha outra impressão da série até ler Princesa de Papel
    me surpreendi positivamente e Príncipe Partido foi uma leitura mt boa
    Genteee, eu fiquei meio pilhada com tds os acontecimentos heheheheehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Fernanda!
      Olha eu também fiquei pasma com os todos acontecimentos 😱. Estou louca para o lançamento do terceiro livro.
      Beijos
      Ari

      Excluir
  2. Oi, Ariane!
    Eu curto a Elle Kennedy, mas não tenho vontade de ler essa série dela com a outra autora :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tinha visto esse livro no instagram mais ainda não tinha lido resenha dele não sabia que era essa história tão divertida e interessante. Obrigada pela dica.

    https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ariane! Gostei bastante da sua resenha, e estou com muita vontade de ler essa série! E fiquei aqui muito curiosa para saber qual o segredo do Reed, que mesmo amanado-o a Ella desistiu dele.
    Parabéns pelo seu blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  5. Olá Ariane! Tudo bem?
    Ahh muito bom saber que o segundo é ainda melhor! A gente sempre fica nessa expectativa né..
    Gostei, quero ler o primeiro agora :D
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane, tudo bem?
    Não conhecia essa série, gostei muito da premissa e fiquei muito curiosa pela leitura. Também fico com o pé atrás para ler continuações com medo de decepcionar, mas é tão bom quando supera nossas expectativas, não é mesmo? Espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso saber que o segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! É a segunda resenha que leio hoje de séries onde isso aconteceu, e parece que os segundos volumes estão deixando de sofrer da famosa maldição né hahaha adoro quando a história é narrada pelos dois pontos de vista, aproxima muito mais o leitor dos personagens, e com certeza é algo totalmente positivo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir