Sobre a Comic Con Experience 2017


Pode-se dizer que a Comic Con ainda é um evento recente, são apenas 4 anos e de lá pra cá muita coisa para melhor aconteceu. A feira ficou maior, com mais estandes, mais atividades e mais brindes. 

Em 2017 o estante da Warner estava gigante, com várias atividades que nos dava direito a vários brindes. Claro que as filas estavam enormes, principalmente na brincadeira da SuperGirl em que a pessoa subia um pouco alto e fazia pose da heroína. Outro estande que estava bem bacana era o da Netflix. A gente podia tentar pegar uma Okja de pelúcia naquelas máquinas de fliperama, tinha cenário da Jessica Jones, Stranger Things e muitos cartazes gratuitos, além de um quiz online que eu achei mega difícil. Outro estande da Netflix que estava bem bacana era de Altered Carbono, a série que vai estrear em breve e tinham alguns bonecos que pareciam gente de verdade.



A Ruffles numa ação mega inteligente estavam dando salgadinhos que tinham os símbolos dos heróis da Liga da Justiça, era só ir no estande postar uma foto e pegar seu brinde. E o estande da Fox foi um dos meus preferidos, tirei bastante foto e só não ganhei uma rosquinha porque não consegui acertar as roscas de papel na boca do Homer, uma pena. Sem contar a cabine do medo de Novos Mutantes, que deu um medinho de 5 minutos, mas deu.




A Editora Intrínseca também marcou presença com o lançamento Ordem Vermelha e a Saraiva estava com um estande enorme por lá também. E o castelo do Harry Potter tinha filas intermináveis e os produtos se esgotaram rapidamente, os fãs estavam enlouquecidos. E na Riachuelo mal dava para entrar.



Destaque também para a Sony Pictures que tinha dança na parte do Hotel Transilvânia 3, além de uma atividade com o filme Jumanji. E na HBO os fãs de Game Of Thrones estavam bem ansiosos para fazer um vídeo 360 como se fossem guerreiros da série, mas eu fui curtir a parte de Westworld em que apresentavam todo o universo da série e ainda passaram o trailer da segunda temporada.


Infelizmente, este ano a feira começou apenas 12:00 e com uma quantidade menor de horas não dá mesmo pra ver tudo, talvez a intenção seja nos fazer comprar mais de um ingresso. O preço da comida está um pouco alto, mas isso já era de se esperar, bem como figures que para comprar precisamos vender um rim. E eu queria muito ter comprado um Sansão, mas estava custando 100 reais e eu chorei. Outros ponto negativo foi o transfer, na saída tinha um tempo de espera de 2 horas o que nos obrigou a ir andando até a estação de metrô para não ter que esperar tanto. Acho que num evento de tão grande porte a organização deveria ter mais ônibus para nos levar até a estação Jabaquara, é o mínimo que se espera de um evento desses.


Em suma, apesar das ressalvas é sempre interessante poder comparecer a um evento geek/nerd, onde cosplayers são respeitados, em que ninguém fica questionando nossas loucuras como fãs. CCXP é um feira bem familiar, um ambiente para fãs e sempre vale a experiência, principalmente acompanhada de bons amigos.


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Meu sonho ir na CCXP! 😍😍😍 Quanta coisa legal, ia ficae doida nesses estandes, hahahah
    Adorei a foto dos New mutants!
    Bjs Mi
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Fico bem feliz que você aproveitou a CCXP. Merecia essa diversão, hein?
    Nossa, mas fiquei foi agoniada com aquele corpo no saco. Naaam...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Fui na primeira CCXP, depois acabei perdendo a oportunidade de ir, por conta da faculdade. Queria muito ver como ficou os estandes de Harry Potter, ano passado o mesmo teve algumas reclamações, principalmente em relação aos produtos escassos que tinha, espero que esse ano tenha ficado legal.
    Adorei a postagem, para quem não foi é uma ótima maneira de se sentir um pouco no evento hehehe.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nossa, que legal. Pelas fotos parece que o evento foi muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir