Star Wars: Os Últimos Jedi [Resenha do Filme]


Difícil falar de Star Wars sem ter a sensação de nostalgia tomando conta e começa com a letras subindo na tela e depois embarcamos em várias emoções, principalmente porque Star Wars: Os últimos Jedi faz um paralelo mais forte com Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, meu preferido da saga.

Neste novo episódio temos duas tramas paralelas que no final se unem: Rey (Daisy Ridley) e seu treinamento com Luke Skywalker (Mark Hamill), que guarda um grande segredo que envolve o seu afastamento, e a Resistência enfrentando Snoke (Andy Serkis) e sua tropa. A Nave de Leia (Carrie Fisher) está cercada e vamos acompanhar com muita angústia a princesa e seus aliados tentando escapar e é justamente essa trama que envolve bastante ação, com Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) em destaque e novos personagens.


O arco de Rey e Luke está relacionado com a força e seu lado sombrio, mexe com os sentimentos que temos da saga, a parte mais nostálgica e mais emocional também e a parte que envolve a Resistência é uma grande aventura, com muitas cenas de ação e foi bom ver Poe tendo um desenvolvimento melhor do que no filme anterior. O personagem se apresenta como um verdadeiro líder, alguém bem impulsivo e persistente, sem dúvida. Já Finn se mostra cada vez mais corajoso e gostei de sua parceria com Rose (Kelly Marie Tran), uma personagem bem carismática.

Continuo com a certeza de que a família Skywalker precisa fazer terapia familiar e que algum psicólogo na galáxia pode resolver ou ao menos amenizar os problemas de relacionamento entre pais, tios e filhos. E falando em relação, a ligação entre Kylo (Adam Driver) e Rey é um dos pontos fortes da trama, confesso que torço bastante para os dois como casal, na verdade, a gente termina de assistir torcendo por vários casais.


A fotografia e trilha sonora continuam excelentes, com uma boa jogada de cores, como branco, vermelho e cinza e os efeitos especiais e visuais também estão ótimos. No entanto, nem tudo são flores no longa. Embora tenha gostado da direção de Rian Johnson, o roteiro peca bastante em cenas bem desnecessárias que só servem para deixar o filme com mais duração, não sendo tão importantes para a trama principal e poderiam ter sido cortadas facilmente. O longa poderia terminar com 30 minutos a menos sem nenhum prejuízo no enredo, mas quando a gente acha que acaba, de repente vem mais, mais, mais e não precisava. Alem disso, embora o personagem do Benicio del Toro seja um bom alívio cômico, se mostrou completamente descartável.

As atuações de Daisy Ridley e Adam Driver seguem agradando, muito bom ver Mark Hamill como Luke novamente e dá uma certa dor no coração de ver Carrie Fisher pela última vez nos cinemas.


Em suma, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca continua sendo meu preferido, mas gostei bastante de Star Wars: Os Últimos Jedi, tem bastante ação, um bom desenvolvimento da trama, momentos até bem engraçados e divertidos e acaba com um enorme gancho para o próximo filme, restam muitas questões para serem respondidas e não sei bem se acredito em todas as resoluções mostrada no filme, sempre fico achando que no próximo longa as coisas podem mudar, novamente. Só espero que ao menos não tenha arcos desnecessários.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título:Star Wars: Os Últimos Jedi 
Título Original: Star Wars: The Last Jedi
Direção: Rian Johnson
Data de lançamento no Brasil: 14 de dezembro de 2017.
Disney
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Mi. Eu nunca tive vontade de assistir SW. Na minha opinião ou você gosta, ou não gosta, e infelizmente essa magia geek não pegou em mim. Toda vez que vejo o pessoal louco pra ver os filmes eu reviro os olhos kkkk mas fico feliz demais que o filme seja bom para os fãs.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi mi
    Estamos loucos para assistir a esse filme também e espero que como você também giatemos desse filme porque o primeiro foi meio fraquinho
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Espero assistir essa semana. Somos todos fãs aqui em casa e já ouvi falar que foi muito melhor que o anterior. Nem preciso falar que isso só atiçou mais minha curiosidade com o filme, né? hahaha
    Quero muito entender algumas coisas que ficaram em aberto e ver Luke novamente já me dá um aperto no coração <3 haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir