Um beijo à meia-noite [Resenha Literária]


Conhecer a escrita de Eloisa James em 2017 foi uma das melhores surpresas do ano, com um humor irônico e excelentes diálogos, a autora me conquistou em Quando a Bela domou a Fera e agora em Um beijo à meia-noite não foi diferente.

Bem ao estilo do conto de fadas da Cinderela, temos uma protagonista que perdeu o pai e passa péssimos anos com sua madrasta que pega todo o seu dinheiro e a faz praticamente de empregada da casa, mas a história de Kate Daltry vai muito além disso. Como a filha de sua madrasta recebeu uma grande mordida de um de seus cachorros, Kate é obrigada a fingir ser Victória, e viajar com seu noivo que vai apresentá-la a seu tio que é um príncipe, mas o que deveria ser apenas uma farsa se transforma num grande amor proibido.


Kate e o príncipe Gabriel acabam apaixonados e não demorou muito para ele perceber que a protagonista não é quem diz ser, mas ele precisa sustentar um castelo, uma família de parasitas e sem muito dinheiro é obrigado a se casar com uma princesa russa, mas enquanto a sua noiva não chega, Gabriel tenta passar o maior tempo possível com Kate e dá uma dor no coração ver esse romance impossível dos dois! É certo que Kate não cede facilmente aos seus sentimentos e tem plena consciência de seu status na sociedade, mesmo quando descobre que tem uma madrinha maravilhosa, ela sabe que Gabriel precisa de alguém bem rico do lado dele, o que nos deixa um tanto angustiados, torcendo pelo casal.

Eloisa James constrói muito bem seus personagens, os secundários são ótimos, a madrinha da protagonista é um dos destaques do livro pelo seu modo irreverente de ser. Henry foi apaixonada pelo pai de Kate e não se casou com ele porque, assim como Gabriel, o pai da protagonista pensou no dinheiro e não no amor na hora de se casar. É um pouco triste a narração de Henry sobre o assunto, mas foi bom ver como a mulher não desistiu de tentar ser feliz. Destaque também para os cachorros de Victoria, cada um dos três com personalidades distintas e o mordomo do castelo que é um homem inteligente e astuto.


Apesar de ser menos sarcástico que o primeiro livro, Eloisa James continua arrasando nos diálogos, com uma acidez bem humorada que nos faz rir em diversas cenas. O romance tem seus momentos de tensões, cenas bem sensuais e um jeito mais mágico e encantador por conta do amor quase que proibido do casal, além das referências ao conto da Cinderela. A trama é bem desenvolvida, assim como os personagens que são bem-humorados dando um bom toque de comédia no enredo. 

Um beijo à meia-noite é romântico, divertido e é difícil não torcer loucamente pelo casal. Sem dúvida um dos melhores romances baseados em contos de fadas do ano.

FICHA TÉCNICA

Título: Um beijo à meia-noite  - Contos de Fadas # 2
Autora Eloisa James
Para ler Quando a Bela domou a Fera CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Michele,
    Eu to rindo da menina ter sido mordida e aí deu espaço pra outra. Só pela resenha, dá pra notar que a leitura parece ser bem despretensiosa. Só não curti muito a capa.
    Preciso ler o primeiro tb!

    Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. To bem interessada em quando a bela domou a fera, mas esse outro também parece ser ótimo!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi. Ainda não tive o prazer de ler nenhum dos dois livros lançados. Tentei pegar em ebook mas a formatação estava péssima então resolvi ler o físico, mas até agora não comprei. Eu amo essas releituras, para mim são maravilhosas e com certeza a da Cinderela é uma das que me encantam.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele, tudo bem?
    Eu quero tanto ler Quando a Bela Domou a Fera! Eu já ouvi tantos comentários maravilhosos sobre esses livros que eu fico agoniada de ainda não ter lido, mas em 2018 eu lerei com certeza!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou dessa história também, espero que de tudo certo para o casal, quero muito ler o livro que foi lançado anteriormente. Legal que é um livro divertido

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Precisoooo desse livro. Ele é a minha cara. Eloisa James é um amor😍❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi
    Como passou o Natal??

    tô louca pra ler esses livros!!
    sempre leio críticas mts boas!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu como uma apreciadora de contos de fadas estou louca para começar a ler essa coleção. Só tenho o primeiro, mas já quero comprar esse segundo também :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a premissa do livro me despertou um certo interesse em descobrir o desfecho da história. Tenho Quando a Bela domou a fera na minha lista do Skoob já vou adicionar esse também. ;)

    https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Apesar de curti contos de fadas e releituras, eu não sei pq esta série não me chamou atenção, mas pelos teus comentários parecem bons os livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir