À procura de alguém [Resenha Literária]


Já conhecia a narrativa de Jennifer Probst porque já tinha lido outros livros da autora, mas sem dúvida À procura de alguém é meu preferido, amo casais que parecem ser opostos, mas que no fundo se amam.

Kate é um tipo de bruxa que consegue sentir uma vibração que indica que a pessoa encontrou seu par ideal, mas nunca conseguiu sentir isso com ela mesma e passa de encontros em encontros buscando sua alma gêmea sem sucesso, o que é até um tanto irônico já que ela é uma das donas de uma agência de namoro. Kate juntamente com duas duas amigas consegue sempre encontrar a pessoa perfeita para seus clientes, até que aparece Slade. Preocupado com sua irmã que tentou suicídio no passado e que agora está buscando o verdadeiro amor, o advogado de divórcio entra na Kinnections para tentar desmascarar Kate e as amigas e assim proteger sua irmã, só não esperava se apaixonar pela protagonista.


Kate não acredita que sua alma gêmea pode ser tão diferente dela, ela acredita no amor, Slade no divòcrio e no dinheiro, tanto que no começo acredita que a agência era um verdadeiro trambique, mas depois vai entendendo como funciona o trabalho das meninas. Ainda assim o personagem tem sérios problemas em construir relacionamentos e Kate bem que foge da atração que sente por ele, o que até afeta seu dom.

A escrita da Jennifer Probst é leve e bem envolvente, os protagonistas são bem construídos e apesar da atração acontecer logo no início, o relacionamento dos dois é bem explorado e não acontece instantaneamente. Os coadjuvantes também acabam sendo importantes como as amigas de Kate e sua mãe bem maluquinha e a autora acaba nos apresentando personagens de suas outras histórias, algo que me agrada bastante em séries independentes. 


O toque sobrenatural não é foco da trama e sim o romance entre duas pessoas bem diferentes. Slade teve um casamento fracassado, é super protetor com sua irmã e sua carreira mostrou que o amor quando acaba se transforma em algo terrível. Já Kate é mais dócil, mas bem decidida também, tem um cachorrinho paralítico que ela cuida como filho e a relação dos dois é muito bonita, temos até um epílogo narrado pelo animal que foi super fofo.


Enfim, À procura de alguém é um romance bem divertido, de rápida leitura, com um casal bem engraçado e super carismático, foi uma excelente leitura.

FICHA TÉCNICA

Título:A Procura de Alguém
Autora: Jennifer Probst
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Olá, Olá!
    Eu posso dizer que amei o estilo de narrativa dessa história, é leve, gostosa, engraçada. Não li o livro completo, mas peguei ele numa sentada que dei na livraria - à espera de minha tia - e foi tão gostoso de ler, que passou o tempo rapidinho. Pretendo continuar lendo.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Acho que vi a resenha do outro livro por aqui, mas nunca ia associar os dois com essas capas diferentes.
    Adoro uma história assim, principalmente se o envolvimento é bem explorado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi

    Aiii, eu nem solicitei esse livro pq a sinopse na época não chamou minha atenção, naa agora lendo a resenha eu fiquei com vontade de ler, achei super a cara de uma comédia romântica com a Kate Hudson! Ahhhaha
    Fico satisfeita da parte sobrenatural não ser o foco, nem ligo pra isso mesmo! Ahahaahhaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Michele 😊
    Estou louca para ler esse livro. Agora que sei que você gostou, tenho a certeza que irei amar.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir