Chronos: Viajantes do Tempo [Resenha Literária]


Viajantes do Tempo é o primeiro livro da trilogia Chronos. A história foca em Kate, uma menina de 17 anos, que descobre ter um gene que permite viagens no tempo, utilizando um medalhão como portal. A linha do tempo que Kate conhece já não existe mais e só resta a ela consertá-la ou então deixará de existir.

Eu adoro livros que contam com viagem no tempo e com esse não foi diferente. Com minha formação de três temporadas e meia em The Flash e acostumada com Barry Allen sempre bagunçando a linha do tempo, não foi difícil entender o conceito da viagem do tempo desse universo. Como todo livro que aborda esse assunto, ele me foi um pouco confuso no começo, mas por várias vezes durante a história a autora explica com funciona. De primeira pode ter certeza que você vai ficar boiando, mas lá pela terceira explicação você já está super expert no assunto.


Kate é uma protagonista que você se afeiçoa logo nas primeiras páginas. Adorei a personagem pelo seu senso de humor e seus comentários espirituosos. Assim como eu e você, Kate cai de paraquedas nessa história de viajar no tempo para consertar a linha correta. Gostei pelo fato de que, apesar de se sentir insegura em certos momentos, Kate não desiste de tentar ajeitar a linha que ela conhecia. Outro detalhe legal na personagem é que ela sabe aceitar a ajuda das pessoas que a rodeia, apesar de ser um tanto teimosa.

Os personagens secundários também colaboram para a leitura. Trey, Katherine e Connor são pessoas que ajudam Kate nessa missão e de certa forma são seu porto seguro no tempo-espaço, além de seus pais. Os três têm boa interação com a protagonista, apesar de querer que Connor tivesse um pouco mais de espaço.


Um ponto forte na história é justamente a linha do tempo alterada e a pessoa que o fez. O personagem que alterou raramente apareceu, mas sua ameaça está sempre ali. Sabemos pouco de seus planos, mas o suficiente para ficar ciente que ele está disposto a erradicar qualquer um que fique em seu caminho. 

Dois detalhes fizeram com que a história não fosse melhor. O primeiro é que as coisas realmente demoram a acontecer. Kate passa boa parte da história aprendendo a pular no tempo. Não que isso seja algo ruim; pior seria se no quinto capítulo ela já dominasse essa arte. O problema é que isso deixou com que os acontecimentos finais fosse um pouco corridos.


O outro detalhe é a possível ameaça de um triângulo amoroso, o que eu não tenho muita paciência. Eu só dei um pouco de desconto porque esse livro foi lançado em 2013 e era muita moda naquela época enfiar triângulo amoroso em tudo quando era fantasia/distopia/ficção científica YA. Juntando a minha falta de paciência para triângulos, tem o fato de que Kate mal trocou duas palavras com a outra ponta. Como a autora vai defender essa figura geométrica são cenas para os próximos livros.

A edição da DarkSide® Books está muito boa. As folhas amareladas com uma fonte confortável (minha vista agradece!); o início de cada capítulo é marcado pela figura que estampa a capa. E que capa, senhores... eu amei essa combinação de cores. Creio que a única coisa que pode incomodar as pessoas são as aspas no lugar dos travessões, marcando as falas dos personagens.


Viajantes do Tempo funcionou muito bem como livro introdutório, deixando aquela vontade de partir logo para o segundo.

FICHA TÉCNICA

Título: Chronos: Viajantes do Tempo (Chronos #1)
Autor: Rysa Walker
Onde Comprar: Amazon

 

Luiza Helena (também autora do Balaio de Babados)
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro e estava mesmo curiosa para saber sobre ele.
    Fiquei bem interessada porque eu não leio tantos livros que abordem "viagem no tempo" como tema e tenho curiosidade de ler uma trama que se desenvolveria só em cima disso.
    Porém, mesmo com todos os elogios, só o princípio de um triângulo amoroso me desanima porque eu realmente não suporto isso e estou correndo de livros que tenham esses romances.
    Então, por enquanto, eu não leria o livro. Ainda mais porque tem outro e provavelmente o triângulo amoroso se desenvolverá mais nele.
    Talvez eu leia no futuro, mas por agora vou deixar de lado.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Eu ainda gosto de triângulo amoroso CONTANTO que seja bem introduzido e desenvolvido - o que não parece o caso aqui .-.
    Se tem bastante foco na parte de viagem no tempo eu me animo mais. Também me irrito quando chega um personagem noob e sai por ai como se tivesse XP pra bancar o bonzão. MESTRE YODA JÁ ENSINOU QUE ISSO NÃO DÁ CERTO! Pena que apressou as coisas no final :/
    Amei a resenha. Ainda vou ler esse livro!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Eu detesto triângulo amoroso, não importa se o livro é atual ou se foi escrito há tempos.
    Eu curto bastante essa coisa de linha temporal e afina, então eu leria de boa, apesar de não fazer tannnnto assim minha cabeça.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!

    Pausa pra babar nessa edição MARAVILHOSA!! Sério, tô apaixonada. Eu amo roxo e esse tom unido à toda a edição de capa dura ficou simplesmente sensacional. Já quero só por isso hahahah também sou formada em The Flash e por conta disso a história de Chronos me despertou bastante a curiosidade. O único detalhe que me desanimou foi o possível triângulo amoroso. Que chatice isso! Sempre tão desnecessário. E o final corrido também faz parecer que a autora se dedicou tanto com a protagonista aprendendo a controlar as coisas que quando chegou no final cansou de escrever e fez algo bem por cima. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Tudo bem?

    Gostei demais do livro, que edição foda!!!! To apaixonado.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  6. Desde que esse livro foi lançado, essa capa me chama muito a atenção. Mas nunca tinha parado para ver que tinha a ver com viagem no tempo. Agora sim que quero muito ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Triângulo amoroso só serve para deixar a gente agoniado, porque no fim, a gente ama os dois casais. Ainda não conhecia esse livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza! Tudo bem?
    Adorei ler a sua resenha desse livro, porque é um tema que eu também gosto muito! e estava doida para ler, mas andei lendo umas resenhas que me desanimaram, mas agora já quero uma promoção para comprar hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Esse vai pra minha lista de leituras, com certeza!
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre!

    Um abraço,
    miiistoquente ~ Thamiris Nunes

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu curti muito o enredo deste livro, e já estou curiosa para ler a continuação. O livro está lindo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, já entrou para minha lista!
    A resenha está maravilhosa ❤️

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Vim aqui conferir a resenha para saber se compro ou não. E continuo na dúvida hehe. Apesar de ser da DarkSide que a gente já sabe capricha muito nos livros não sei se vou gostar da história ser muito parada. E pra que triângulo amoroso meu Deus?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Eu ainda fico com um pe atras quanto a esse livro por conta de ser sobre viagem no tempo e nao me da bem com essa tematica em livros. Sempre fico perdido. Mas sem duvidas a ediçao e linda *-* Amei demais <3


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir