Crônicas de Morrighan [Resenha Literária]


Crônicas de Morrighan é um conto da série Crônicas de Amor e Ódio da autora Mary E. Pearson. Para quem não conhece os livros, eles são: The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness (para ler a resenha deles CLIQUE AQUI). O conto pode ser lido antes da Trilogia que conta a história de Lia, mas sugiro que leiam depois porque assim a leitura é mais impactante.

Nós leitores brasileiros fomos privilegiados com uma edição lindíssima do conto feita pela Darkside Books, já que lá fora só existe e-book da obra. E dentro dessa edição física, a autora deixou um recado mega fofo, explicando como surgiu a verdadeira história de Morrighan, além de agradecer aos leitores pelo o carinho. 

Nos livros anteriores sabemos que Morrighan foi uma mulher e que o principal reino do continente tem o seu nome. Além disso, ela é citada em vários momentos dentro da trilogia, já que ninguém sabe muito bem a verdadeira história de sua vida. E através desse conto/novela iremos descobrir mais sobre essa menina que foi tão corajosa.


Antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes de guerras fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, e o mundo era apenas uma vaga placa de memórias contadas em histórias e lendas, uma menina e sua família lutavam para sobreviver. E o nome daquela menina era Morrighan. 
Em Crônicas de Morrighan podemos acompanhar a menina linda com o dom do saber, que precisa lutar dia após dia para não morrer de fome e ainda sobreviver aos ataques dos Selvagens, grupos de pessoas que vivem da pior maneira, roubando e matando outros grupos. Após ser salva por um desses selvagens, que tem quase a mesma idade que ela, Morrighan se sente em dívida, por isso, anos depois, ela acaba encontrando a pessoa que a salvou, Jafir, e de uma maneira bem justa, ela retribui o gesto.

De um modo bem poético Mary E. Pearson dá vida a esse casal e consegue mostrar os sentimentos de todo um povo dentro de poucas páginas de uma maneira sensacional. Diferente da trilogia, esse conto foca bastante nos sentimentos envolvendo os protagonistas. Gostaria de falar mais do enredo ou dos personagens, mas por ser uma história curta o risco de spoiler é enorme.


O que eu posso dizer é que eu mal terminei de lê-lo, já queria reler. Morrighan e Jafir me conquistaram completamente por serem sobreviventes e por lutarem por uma vida melhor. Amei tanto esse livro que ele entrou para os meus favoritos da vida. Além disso, fiquei com gostinho de quero mais desse universo criado pela autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Crônicas de Morrighan – A origem do amor
Autora: Mary E Pearson
Nota: 5/5 - Favoritado



Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas a edição é realmente belíssima e eu achei as proposta encantadora e interessante. Fiquei curiosa pra ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Puts eu só li o primeiro livro dessa série.. Preciso arrumar tempo para continuar essa leitura.
    Mas a capa desse livro é sensacional!

    beeeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ariane! Tudo bem?
    Sou doida para começar a ler essa série, tenho o primeiro volume aqui em casa, mas fico só enrolando.. mas aí vendo uma resenha dessas, volto a ficar animada!! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane!
    Eu li esse conto antes de ler o último livro. Nossa, eu adorei demais ele porque responde tantas perguntas sobre a criação dos reinos...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane, tudo bom?
    Eu abandonei The Kiss of Deception e apesar de não ter coragem de dar o livro embora porque a edição é MARAVILHOSA, não pretendo ler de novo :/
    Me prometeram uma coisa na história, ai chegou lá e decepção foi pouco.
    Mas, de novo, essas edições da Darkside aaaaaa. Queria comprar esse só pela beleza do livro, sou dessas HUHUSAHUSAUHASUHSAHUSAUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu estou lendo o segundo livro, e já quero muito este. Amei os livros e sua empolgação com este me deixou curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia a série, vou procurar por ela antes de ler o livro.
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre! :3

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Vou ler a série esse ano e torço para gostar muito. Os livros da darkside te encantam pela capa, e ameei essa. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Eu não li ainda a série mas tenho os três livros. Quero muito começar.. Que bom saber que esse de contos é bom também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Ari, tudo bem? Eu necessito desse livro menina ahahahaha, sou apaixonada pela trilogia e já sinto saudades dos personagens.
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conheço essa série, mas adoro quando os autores lançam contos das séries, sobretudo quando se tem saudades da série, sabe sempre tão bem =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Ola,
    Eu já tinha visto esse livro em livrarias por aí, porém não sabia que ele fazia parte dessa série. Eu nunca li a série, mas ouço muitas pessoas elogiando ela por aí, talvez eu dê uma chance para os livros.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  13. Olá Ariane! Tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Mary, mas eu pretendo, por aspectos físicos e pela qualidade que a leitura promete através das premissas e resenhas como está. Adorei!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir