Especiais casais Elementos de Brittainy C. Cherry


Brittainy C. Cherry conquistou os leitores brasileiros com o seu livro Sr. Daniels que foi lançado pela Editora Record em 2015. A partir daí a autora se tornou a queridinha tanto do público como da editora, não é à toa que sua série Elementos se tornou um sucesso. O mais legal dessa série é que são casais diferentes e histórias independentes. Além desses fatores, os quatros livros podem ser lidos fora de ordem de lançamentos. Quer melhor que isso?

Confira abaixo nosso especial dos casais Elementos, quem sabe ajuda você, caro leitor, a decidir por qual começar!

O ar que ele respira


O meu livro favorito da série e tem o meu casal favorito também, adoro tanto a obra que já li várias vezes. Nesse volume, a autora aborda o processo de luto e mostra através de seus protagonistas que não é fácil perder alguém e que cada um, lida com o luto do seu jeito.

Sinopse: Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. A dor da perda ainda a consome, as lágrimas ainda insistem em cair, mas ela encontra em Emma, sua filha de 5 anos, a força de que precisa para recomeçar. Ao retornar à pequena Meadows Creek, Elizabeth chega à conclusão de que tudo, com exceção dela própria, continua igual: as fofocas, os velhos amigos, a estranha loja do Sr. Henson. Ou melhor, quase tudo. Seu novo vizinho, Tristan Cole, é o cara mais falado da cidade, porém todos os evitam. Grosseiro, solitário, com o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Com o tempo, Elizabeth descobre que, por trás do ser intratável, há um homem que foi devastado pela morte das pessoas que mais amava.

A chama dentro de nós


Esse é o livro mais polêmico da série, e por causa disso ele divide muito as opiniões dos leitores. Nele temos um mocinho com problemas com drogas e muita gente não gosta de personagens com vícios. Particularmente gostei muito desse livro, mais uma vez Brittainy C. Cherry mexeu com as minhas emoções e ao mesmo tempo mostrou de uma forma bem realista que o amor pode causar feridas e ao mesmo tempo curá-las.

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele, completamente perdido na vida, passa os dias contando as moedas para pagar o aluguel e tentando lidar com a rejeição dos pais. Ela, filha de uma advogada controladora com um músico, tem um futuro brilhante pela frente. Os dois vivem realidades totalmente distintas, mas, um dia, na fila do caixa de um supermercado, um simples gesto dá origem a uma bela e improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se fortalece e se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyassa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro, e assim eles finalmente descobrem o amor. Para Logan, o futuro parece menos sombrio com Alyssa ao seu lado. Para Ayssa, ninguém nunca a amará como Logan.

O Silêncio das Águas


Na ordem de lançamento, O Silêncio das Águas é o terceiro livro da série. E posso dizer que ele não me agradou muito, não por causa do enredo e sim por causa das atitudes dos protagonistas e alguns personagens secundários. A escritora trabalhou nesse livro a questão do trauma e independente da proporção dele, ele traz terríveis consequências tanto para quem viveu a tragédia como para as pessoas que cercam a vítima. Como eu falei, adorei o enredo, a escrita da autora e da sua proposta em mostrar todo o processo de recuperação da vítima, mas não gostei dos protagonistas, não senti aquele carinho por eles.

Sinopse: Com apenas dez anos, Maggie May já tem certeza de que se casará com Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão. Mas ele foge dela a todo custo- a última coisa que os meninos nessa idade querem é ficar perto das meninas-, mas, no fundo, Brooks até gosta daquela garota irritante, que vive dando risadinhas e saltitando atrás dele. Porém, na véspera daquele que seria o dia mais feliz da vida da pequena Maggie- o do seu casamento de mentirinha com Brooks-, ocorre algo terrível. Ela presencia uma cena aterrorizante à margem de um rio, e o trauma é tão grande que Maggie perde a voz. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que está sempre ao seu lado. A paixonite de infância se transforma numa bela amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro.

A força que nos atrai


A força que nos atrai é o quarto volume da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry e mais uma vez a autora me fez sentir em um turbilhão de sentimentos e acima de tudo me vez ficar horas vivendo a história de Lucy, um mocinha doce e Graham, um mocinho atormentado pela solidão e seus traumas. Livro perfeito para fechar a série com chave de ouro.

Sinopse: Graham Russell é um homem atormentado, fechado para o mundo. Seus livros de terror fizeram dele um escritor famoso, mas seu coração continua assombrado pelos fantasmas de uma infância difícil e de uma relação conturbada com o pai. Casado com Jane, em um relacionamento conveniente, mas sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Aturdida, Jane abandona a filha e o marido ainda no hospital, e agora o desafio de ser pai solteiro. Porém, uma reviravolta do destino coloca Lucy em seu caminho. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o oposto de Graham. Apesar de ainda carregar a dor pela morte da mãe, ela está sempre disposta a ver tudo da forma mais positiva possível, e encontra em sua floricultura uma forma de dar mais cor e alegria ao mundo. Sensibilizada com o estado de saúde de Talon, ela se oferece para ajudar nos cuidados com a bebê. O escritor, no entanto, tem motivos muito fortes para não querer Lucy se intrometendo em sua rotina. Aí já viram, os opostos se atraem!

De cada forma diferente, eu amei os livros da Brittainy C. Cherry, com essa série ela se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Lógico que como todo autor, ela tem livros bons e não tão bons assim. Entretanto, amo a sua forma de mostrar que o amor não é só flores e arco-íris, ela mostra com suas histórias e personagens realistas de que o verdadeiro amor dói, machuca e que não existe amor que vem de uma hora para outra, mas que é um sentimento que deve ser construído e vivido aos poucos.

Por causa disso, se você ainda não leu nenhum livro da autora, te convido a ler e a conhecer essa escrita maravilhosa de Brittainy!

Para ler nossa resenha dos livros CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Aiiiiii seu post me deixou louca pra terminar essa série logo, mas gostei tanto do primeiro livro que só leio se comprar todos mesmo hahahah to tentando comprar o segundo pra ler porque a Brittainy me encantou demais com a escrita dela <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari,
    Eu só li o primeiro até agora. Mas ganhei de aniversário o número 2 e 3.
    Confesso que sou apaixonada por Sr. Daniels, então a autora me cativa muito. Estou com altas expectativas, sei que vou me apaixonar <3 <3 <3
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ariane.
    Eu li Sr. Daniels e infelizmente não achei tudo isso. Não me encantei com a escrita da autora. Mas vejo o povo surtando com essa série. Como não sou tão fã do gênero acho que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari! Tudo bom?
    Minha única experiência com a autora foi em O ar que ele respira e, menina... Eu queria muito que o Tristan tivesse parado de respirar UHASUHUHASUHASUHASUHASUH como detestei aquele personagem, minha santa Eva Green xD Preferi nem pegar os outros pra evitar mais estresse.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, já li algumas resenhas dos livros que me agradaram bastante, gosto muito da premissa de A Chama Dentro de Nós!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari!
    Menina, até que seu post deu um gás para que eu dê uma chance a essa série...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Ooi, Ariane. Falta ainda ler o último livro da série mas já vi tantas opiniões diversas que só lendo mesmo para saber se gosto ou não. Todos os demais que li eu adorei, apesar do segundo ser o polêmico, eu curti muito e amei o terceiro, pra mim foi um dos melhores. Espero fechar essa trilogia com força!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    o primeiro livro que li dela foi Sr. Daniels e amei o jeito dela escrever a história. Vou começar a ler hoje O Ar que Ele Respira e espero gostar tanto quanto Sr.Daniels.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Dessa autora só li o Ar Que Ele Respira, é um dos meus livros preferidos de sempre e aquele livro que me fez considerar mais os romances eróticos, até à altura não lia esse género e quero muito ler os outros livros dela, gostei mesmo muito =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post Ariane. Vejo tantas críticas repletas de amor a respeito dessa série que estou cada dia mais tentada a lê-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ari!
    Eu sou apaixonada nessa série (ainda não li A Força Que Nos Atrai, mas mal vejo a hora de ter na estante). Todos são favoritados por mim, mas o meu favorito dos favoritos é O Silêncio das Águas, hahaha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  13. Oi Ariane, tudo bem?
    Gostei da unidade no visual das capas.
    Contudo, confesso que não sou muito fã do plot "casais problemáticos que se curam juntos" :/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oii Ari, menina, eu adorei os seus resumos falando um pouco sobre o que se trata cada livro, tanto que nem li a sinopse hahahahaha eu quero muito ler esses livros, ainda mais que agora saiu o box deles na saraiva, preciso urgente haahahah
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ariane!
    Eu tive as mesmas impressões que você! Gostamos dos mesmos livros na mesma ordem hahaha
    O Ar que Ele Respira é o melhor, sem dúvida, e foi maravilhoso ver o crescimento dos personagens, né?
    Agora estou esperando ansiosamente para o próximo lançamento dela <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir