Especiais Casais - Série Rosemary Beach


E adoro a série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, isso porque as histórias vão além do simples romance e de cenas de sexo, seus livros possuem uma boa carga dramática, temos temas como luto, traição, abuso sexual e até mesmo assassinos por aluguel! 

Rosemary Beach é uma série que possui personagens interligados, embora alguns livros sejam independentes, mas ao ler todos me senti como se conhecesse todo mundo, fizesse parte da família deles! É com tristeza que me despedi da série com Pegando Fogo em que temos a grande megera dos primeiros livros, Nan, como protagonista. Achei genial Abbi Glines nos mostrar o outro lado da moeda da personagem. E pensando em todos os livros da autora que li e como ela me fez olhar de modo diferente para os livros do gênero, resolvi fazer esse especial mostrando os casais de todos os livros.

Blaire e Rush - Paixão sem limites, Tentação sem Limites, Amor sem limites e Rush sem Limites.


Blaire passa a procurar o pai depois da morte da mãe e se depara com Rush. O enteado do seu pai é o filho de um astro do rock famoso e a atração que os protagonistas sentem um pelo outro é imediata. No entanto, Rush guarda um segredo que afeta diretamente Blaire e como se não bastasse, temos a vilã Nan, irmã do personagem, para atrapalhar bem a vida do casal. Durante a trilogia Sem Limites vamos acompanhando os dois tentando solucionar seus problemas familiares e torci muito pelo final feliz do casal. Em Rush sem limites temos a mesma história de Paixão sem Limites só pelo ponto de vista de Rush.

Della e Woods - Estranha Perfeição e Simples Perfeição


Della tem um passado traumático e tentando mudar de vida acaba em Rosemary Beach e se apaixonando por Woods, um homem rico e comprometido. Os dois pareciam ter uma final feliz em Estranha perfeição, mas Abbi guarda uma boa reviravolta na trama que nos faz partir imediatamente para Simples perfeição e descobrir se Della vai aguentar a pressão de estar com Woods ou não.

Harlow e Grant - Primeira Chance e Mais uma chance


Nessa duologia vamos acompanhar o casal Harlow e Grant. A protagonista é a filha querida de um astro do rock e irmã da megera Nan que tenta descontar nela toda sua amargura. Harlow é a preferida do pai e tem uma grave doença que tenta esconder de Grant. Já o personagem teve um envolvimento com Nan que dificulta bastante a vida do casal. Confesso que no primeiro livro não gostei tanto de Grant, mas no segundo é visível o amadurecimento do personagem. 

Bethy e Tripp - Para sempre minha


Livro único que conta a história de Tripp e Bethy. Os dois se conheceram no passado, mas um mal-entendido os afasta. Anos depois Bethy está de luto pela morte do namorado e reencontra seu primeiro amor, mas Tripp vai ter que reconquistar sua amada. Um dos meus livros favoritos da Abbi Glines e é uma pena que não tenha mais sobre o casal. Bethy sofre bastante com a morte de Jace e se sente culpada pelo acidente e foi muito bom ver Tripp tentando resgatar o amor deles!

Reese e Mase - A sua espera e A seu encontro


Reese sofreu abuso sexual na adolescência, sofre de dislexia e praticamente não tem autoestima. Trabalhando na casa de Nan ela conhece Mase (irmão da Harlow), mas os traumas do passado impedem que a protagonista tenha uma relação normal. No entanto, Mase vai rompendo as barreira de Reese e eliminando suas inseguranças. No segundo livro o relacionamento dos dois é testado por uma prima de Mase e temos a introdução dos assassinos de aluguel que acabam entrando nas próximas histórias. A duologia é uma das minhas preferidas, é doce, hot e com uma boa pitada de drama.

Rose/Addy e Capitão - O último adeus


Capitão aparece em A seu encontro e já podemos perceber que é um personagem que guarda muitos segredos e tem uma vida dupla. No passado, Capitão acredita ter perdido seu primeiro amor, Addy, mas na verdade ela está bem viva e com uma enorme surpresa para ele. Porém, não é muito fácil conquistar a confiança da amada, principalmente por ser um assassino de aluguel. Vale lembrar que Capitão é irmão de Blaire.

Nan, Major e Cope - Pegando Fogo


Um dos meus preferidos também, sem dúvida. Nan sempre foi vista como uma vilã e conhecer o outro lado dela foi bem interessante. É uma protagonista complexa e não temos uma mudança que acontece do nada. Nan foi passando por várias fases ao longo da série e em Pegando Fogo não temos uma mocinha dócil, meiga que mudou da água para o vinho. Nan assume seus defeitos e suas inseguranças e seu problema com o amor próprio a faz querer um relacionamento com Major, mas é por Cope que ela se apaixona verdadeiramente. No entanto, os dois estão infiltrados para pegar informações da protagonista sobre um traficante e com isso acabam enganando a personagem em boa parte da história. Capa linda, casal explosivo e dá pra matar a saudade de alguns personagens.

Emily e Kiro - conto Emily e Kiro


Kiro é pai da Nan, Mase e da sua preferida Harlow e gosta mais da garota porque ela é filha do seu grande amor Emily. Neste conto vamos saber como os dois se conheceram, se apaixonaram e como a vida, infelizmente, os afastou. Mesmo sabendo o que aconteceria, não pude deixar de lamentar o final, mas o conto foi bom para entender melhor as atitudes do astro do rock.

Sentirei muitas saudades de Rosemary Beach, mas uma nova série da Abbi Glines está sendo publicada pela Editora Arqueiro, Sea Breeze, já estou separando um lugar na estante e no coração para novos personagens.

Para ler as resenhas dos livros da Abbi Glines CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Gostei do post Mi. Li os primeiros livros de Rosemary Beach e depois de muitos altos e baixos, acabei desistindo da série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi.
    Eu aprecio muito posts assim, consigo entender muito melhor a mecânica dos personagens em cada história. Infelizmente você sabe que eu não curti essa série, o que é uma pena porque ela me parecia ser muito legal. Li a trilogia da Blaire e do Rush, comecei o livro do Woods e da Della mas parei na metade, assim como aconteceu com A sua espera, que eu comecei adorando mas parando de gostar quando o casal ficou junto. Acho que a autora se perde no desenvolvimento no meio da história e os personagens só sabem se comer, isso me irritou muito nessa série. Mas respeito sua opinião e fico feliz por gostar e ter todos os livros haha
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste Mi por vc não gostar da série, mas como eu gosto muito de vc, nossa amizade não se abala hahahahahhaa

      Excluir
  3. Oi Mi,
    Eu só li os 3 primeiros, mas acho que vou continuar, rs.
    Gosto da Abbi, não são livros surpreendentes, mas ela é boa no que faz.
    E sua coleção completa está linda na foto, rs. Me empolga a comprar os outros.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Gente, essa série é gigante! Se fosse um casal por livro eu até que arriscava, mas como repete casal em alguns eu não ando com muita paciência. E você sabe que não tenho muita paciência pra quem está começando hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito de ler erótico e esses romances mais apimentados como são esses, por isso só ouço falar dessas séries mas nunca li nenhum livro da autora..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar dessa autora já ser bem conhecida, eu nunca li nada dela, as sinopses dos seus livros não me atraem, mas quem sabe eu possa dar um chance após ler essa crítica que foi bem positiva :)

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Mi =)

    Apesar dos livros da Abbi serem bem comentados, confesso que não tenho muita curiosidade em ler eles. Não sei fico a sensação que as histórias são meio que o mais do mesmo, sem falar que as séries são muito longas rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Como sou lerda para ler livros evito comprar séries grandes, mas amei conhecer um pouco mais de cada história e personagem! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, tudo bom?
    Eu conheço os livros da Abbi de algumas resenhas pelas quais passei e de vista de vez em quando nas livrarias, mas ainda não me interessei taaaaanto pra procurar pra ler.
    Quanto casal que essa mulher já escreveu! Amo quando os livros têm muito ship, ai quando tu se decepciona com um dá pra achar outro pra amar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,

    Dos livros dessa série, Só li Paixão Sem Limites e A Primeira Chance, gostei bastante do enredo, mas não são meus livros favoritos. A pesar disso gosto muito da escrita da autora.
    Adorei o especial.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, adorei a resenha ainda não li nada da autora mas vejo muitos elogios. Após ler suas dicas já fiquei curiosa para ler, com certeza colocarei na lista pra comprar.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir