Tempestade de Cristal [Resenha Literária]


A série A Queda dos Reinos foi uma das melhores descobertas que fiz no ano passado. Comecei sem tanta expectativa e se tornou uma das minhas favoritas. A história vai evoluindo a cada livro e cheguei em Tempestade de Cristal sem saber o que o destino reservava para os personagens.

Finalmente o ship se consolidou no livro anterior, mas continua nada fácil a vida de Magnus e Cleo. Apesar de já aceitarem o sentimento que existe, os dois ainda têm planos diferentes para o uso da Tétrade, o que coloca em prova sua relação. Cleo continua determinada a ter seu reino de volta, assim como Magnus quer ver Mítica livre das mãos do seu tirano pai e Amara. Falando nos soberanos de Mítica, Gaius foi um personagem que eu jurava que ia morrer logo no começo, mas é aquela de que vaso ruim não quebra. Nesse livro, conhecemos um pouco melhor o Rei Sanguinário, principalmente fatos que o levaram a ser tão sem coração. Apesar de querer matá-lo em certas ocasiões, ele é um bom antagonista.

Com sua sede de poder, Amara agora é imperadora de Kraeshia e rainha de Mítica, disposta a ter os dois reinos aos seus pés. Quando a personagem apareceu lá em A Ascensão das Trevas (CLIQUE AQUI para ler a resenha), eu não tinha muito ideia do papel dela na história. Vinda de uma sociedade completamente misógina, Amara está determinada a mostrar que ela pode sim governar e o fato de ser mulher não influencia em nada, se tornando uma personagem que amamos odiar. Gosto muito dessa determinação e força de vontade da personagem, infelizmente aplicados de formas nada convencionais.


Finalmente a feiticeira da profecia teve mais destaque na história. Lucia é uma personagem que demorou um pouco a ter um amadurecimento, mas os acontecimentos finais em Maré Congelada (CLIQUE AQUI para ler a resenha) e a responsabilidade de uma nova vida em suas mãos fez a princesa de Limeros rever seus objetivos e seu papel em busca da Tétrade.

Jonas é aquele personagem que nunca entendi bem como ele se manteve vivo até agora, mas tenho que confessar que ele deu uma amadurecida desde A Queda dos Reinos (CLIQUE AQUI para ler a resenha). O líder da flopada rebeldia sofreu várias perdas no caminho e se isso não o fizesse crescer, eu teria que entrar no livro e ter uma conversa séria com ele. Admito que não gostei muito da artimanha que a Morgan criou para justificar a sobrevivência do personagem até agora, mas pelo menos ele anda sendo bastante útil. 

Demorou bastante para Morgan colocar Jonas e Lucia como um casal. Isso era algo que eu já suspeitava desde o início da história, mas como eles quase não tiveram interações durante a série, eu até esqueci desse detalhe. Bom, não sei mesmo se esse casal vai virar casal de verdade verdadeira, mas gostei do desenvolvimento da relação entre os personagens e suas interações dão uma ar divertido em certos momentos na história.


Se existem dois personagens que já deveriam ter sido ceifados da história, esses são Ashur e Nic. Nic é o típico melhor amigo de infância que não acrescenta em nada na história, a não ser para colocar dúvidas na cabeça da mocinha - nesse caso, Cleo. OK que ele é uma ligação com o passado dela em Auranos, mas Cleo evoluiu tanto desde o começo da história e quando está com Nic ela se torna uma personagem insegura e indecisa. Ashur é outro personagem que eu pensei que teria um super destaque, visto seu plot no livro passado, mas teve tanta utilidade quanto um pente para uma pessoa careca. A vontade de arrastar a cara de cada um no asfalto quente é muito grande. Lá pela sua aparição em A Primavera Rebelde (CLIQUE AQUI para ler a resenha) ele prometia ser um personagem que acrescentaria muito à história, mas só acrescentou raiva mesmo nessa vida de leitora.

Agora sim, um personagem que eu não dava nada na história é Felix. Ele apareceu de forma sorrateira no terceiro livro e já foi bem mais útil do que um monte de personagem. Com sua sede de vingança contra Amara e seus comentários irônicos, ele se tornou um dos meus personagens favoritos.


Adoro o fato de que a Morgan não dá ponto sem nó. Tudo é intrinsecamente interligado, o melhor de tudo sem furos na história. E quando você acha que ela não pode mais te surpreender com alguma reviravolta, ela vai lá e prova que é capaz sim. Os capítulos finais são cheios de emoções e surpresas, culminando num final totalmente impactante e um tanto agoniante.

O sexto e último livro se chama Immortal Reign e está com lançamento nacional previsto ainda para o primeiro semestre. Terminei Tempestade de Cristal já na expectativa para o desfecho dessa história e tendo a certeza que Morgan Rhodes não irá decepcionar.

FICHA TÉCNICA

Título: Tempestade de Cristal - A Queda dos Reinos #5
Autor: Morgan Rhodes
Onde Comprar: Amazon

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Não conhecia essa série, não sei se iria gostar muito, mas parece-me bem interessante! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Que série enorme, não sabia que tinham tantos livros. Nunca li, mas sempre vejo sobre esses livros pelos igs literários.. Acho as capas bem interessantes e que se complementam..
    A história parece ser interessante. Parece ter bastante ação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não leio muito do gênero e a série é bem longa. Mas, achei o enredo interessante e com capas bonitas. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu =)

    Eu tô morrendo por causa desse último livro que não é lançado logo!! Que final foi esse!!!

    Amo essa série *-* Simplesmente uma das melhores do gênero de fantasia!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  5. Oii Luiza, tudo bem?
    Já muito a capa desses livros, mas ela nunca me chamaram atenção, apesar da sua resenha ter super/mega me cativado... me conta, tem um tiquinho de romance?
    Vou colocar essa série na lista, mas não sei se irei ler um dia, se tiver um tiquinho de romance que seja... pode apostar que vou dar uma chance!
    Ótima resenha!

    Beijuu,
    Keth.

    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Luiza😊
    Precisoooo ler essa série. Ela está na minha lista de prioridade.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  7. Oi LU! Esta série é maravilhosa e estou aqui roendo as unhas pelo último volume, este aqui foi de parar o coração.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir