Thelma [Resenha do Filme]


O filme Carrie, a Estranha de 1976 é sem dúvida um dos grandes momentos do gênero terror na história do cinema. Adaptação do primeiro livro publicado do autor Stephen King e dirigido com brilhantismo por Brian De Palma, elevou ao status de estrela de primeiro time de Hollywood a então não muito conhecida Sissy Spacek. E como é recorrente na indústria da Sétima Arte, ganhou duas péssimas refilmagens e uma continuação. 

Thelma, dirigido pelo norueguês Joachim Trier, é, ainda que não assumidamente, a melhor refilmagem do filme de 1976. As semelhanças são várias, porém vários elementos novos atualizam a estória e dão ao filme uma identidade própria.


Ainda que renda muitas comparações, aqui a estória da adolescente paranormal é conduzida de maneira elegante na fria e bela Noruega. Com um roteiro bem amarrado, vamos acompanhando em ritmo lento e progressivo, as dificuldades da jovem e bela Thelma em lidar e entender sua paranormalidade, a descoberta de sua homossexualidade e a relação sufocante com os pais religiosos.


Com cenas de extrema beleza plástica, alguns sustos e ótima atuação da talentosa Eili Harboe (precisa e longe do overacting), é uma pena que Thelma tenha ficado fora da pré-lista de possíveis candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O diretor, que é um parente distante do amado e odiado Lars Von Trier, conduz a trama direitinho, dosando as surpresas sem maiores pretensões de fazer uma obra arrebatadora e sim um pequeno conto de terror feito com muita classe e estilo.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Thelma
Direção: Joachim Trier
Data de lançamento: 30 de novembro de 2017

Italo Morelli
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Olá, Italo.
    Apesar de não ter gostado tanto de Carrie, me interessei em assistir esse filme. Acho que por ter ficado presa o enredo do livro, eu acabei não curtindo tanto. Espero gostar desse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu gostei da última versão que fizeram de Carrie
    e eu acho que vou gostar dessa Thelma também hehehe
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Oiii Italo

    Não conhecia Thelma (ando super por fora de filmes) mas adoro Carrie e realmente o clássico só recebeu péssimas refilmagens. Bom saber que existe um filme similar, uma espécie de refilmagem que consegui agradar e ter seu próprio toque próprio. Com certeza adoraria conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito de Carrie.
    Fiquei bem interessada em conferir esse, acabei nem sabendo do trailer.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem conhecia, mas nem é um gênero de filme que assisto, mas o que vale e que gostou de assistir ele e que curtiu a atuação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá. Não sou muito fã do filme Carrie, acho ele muito mal explorado, o que obviamente poderia ser corrigido se tivessem atores bons e um diretor decente. Eu nunca ouvi falar de Thelma, mas achei diferente a história se passar na Noruega. Talvez eu assista.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, vc tá falando do ultimo que saiu ou o original?

      Excluir
  8. A última refilmagem de Carrie, A Estranha eu achei péssima, não consegui ver como terror.
    Fiquei curiosa com esse filme, Thelma deve ser melancólica e vibrante ao mesmo tempo, percebe-se isso pelo trailer.
    Enfim, gostei da resenha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir