Top 5 Galera Record 2017


Em 2017 teve muita coisa boa na Galera Record, muitos romances, um tanto fortes e divertidos e também bastante fantasia! Confira abaixo os nosso top 5 da editora.

Por Ariane De Freitas

ABC do amor – A.C Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira


ABC do amor é um livro que reúne três contos, de autoras diferentes, sendo que duas delas é brasileira. Eu adorei o livro, é bem fofinho, além de ser o tipo de leitura que se lê no máximo em dois dias. Os três contos são: Doce reencontro, As cartas que escrevemos e Além das cores. Adorei o conto Doce reencontro da Meyer, é bem meigo e me deixou suspirando. Agora o melhor conto de todos eles foi Além das cores, da Camila Moreira. Que história maravilhosa, sem dúvidas o meu favorito.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Belinda & Em – Cammie McGovern


Realmente não podemos nos levar pela capa de um livro! Belinda & Em tem uma das capas mais fofas que eu já vi, porém, seu enredo traz temas fortes e que precisam ser debatidos constantemente na sociedade. O livro tem um conteúdo impactante e me apresentou uma das personagens femininas mais fortes que já vi nesse mundo literário. Belinda sofre no dia a dia com o preconceito de ser deficiente, mas nem por isso deixa de sorrir e fazer o que é certo.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Treze – FML PEPPER


Treze foi a minha primeira experiência com a escrita da autora brasileira FML PEPPER, e posso dizer que adorei. Treze é uma ficção juvenil muito bem escrita e foi a minha segunda surpresa do ano, pois não esperava gostar tanto. Tinha ouvido falar muito bem desse livro, por outro lado, li muitos comentários negativos sobre o protagonista Karl. Depois de minha leitura, pude compreender os motivos dos comentários, mas apesar da opinião das pessoas, eu amei o personagem e gostei muito da mocinha Rebeca também. Ela não leva desaforo para a casa e encara tudo e todos sem nenhum problema. Quem não leu e gosta desse tipo de enredo new adult, não perca tempo, leia.

Para ler nossa resenha completa CLIQUE AQUI

Por Adrielli Almeida

O canto mais escuro da floresta


O livro conta a história dos irmãos Hazel e Ben, que nasceram e cresceram na pequena Fairfold, uma cidadezinha aparentemente perto da Filadélfia que sobrevive de turismo graças a um garoto com chifres que dorme em um caixão de vidro no meio da floresta. Fairfold não é nem de longe uma cidade normal. Para os turistas que vem de longe buscar informações e ver com os próprios olhos o garoto no caixão de vidro, tudo não passa de marketing da cidade. No entanto, os moradores do lugar sabem que as fadas e o povo feérico são reais e podem te ferir ou te enganar caso você não tenha cuidado. O canto mais escuro da floresta da Holly Black foi uma leitura com muitas expectativas, então fiquei feliz em ter sido correspondida. O livro foi maravilhoso e não me arrependi de ter dado uma chance para a autora.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Os 12 Signos de Valentina


Os 12 Signos de Valentina foi uma leitura imensuravelmente incrível, talvez porque eu acompanhava a Rayssa pelo wattpad e saber que ela teve o talento reconhecido pela Galera (que é minha editora favorita) foi incrível MESMO. O plot é uma delícia e é repleto de referências à cultura pop brasileira, o que foi muito engraçado e a Ray conseguiu fazer isso sem que fosse forçado, de forma natural e simples.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Espero que tenham gostado e acabem dando uma oportunidade para esses livros que adoramos!

Adrielli Almeida e Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oii meninas, amei o top 5 de vocês. Eu quero muitoooo ler os 12 signos de Valentina até pq adoro essas coisas de astrologia hahahaha, Belinda e Em a gente olha essa capa fofinha e acha que é romance bobo né, era o que eu achava, não sabia que se tratava de temas forte, tbm quero ler esse ano.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Acho a capa de Belinda & Em tão linda! Assim como a premissa me deixa muito curiosa. Assim que possível com certeza vou ler!
    Já comprei Os 12 signos de Valentina e Treze de presente de Natal pra mim mesma, estou só esperando chegar.
    Sou suspeita a falar né, adoro os livros da Galera, quem não? hahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariane. Eu sempre vi ABC do amor na Amazon mas nunca comprei porque achei que se tratava de histórias sem graça, agora descobri que são contos e de três autora que eu super gosto. Também li Os 12 signos de Valetina e gostei muito, foi bem divertido a história.
    Um beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa de O Canto Mais escuro da Floresta a coisa mais lidinha do mundo! Já quero =D

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, tudo bom?
    Preciso muito ler Os 12 Signos de Valentina, vou ver se encontro em alguma promoção esse ano - tô me controlando pra só pegar livros da meta de leitura, mas vai que...
    Fiquei bem curiosa com esse ABC do amor, parece fofo *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!
    Eles já estão na minha lista de leitura de 2018 *-*
    Vou começar com ABC do Amor ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas.
    Eu curti muito o seu Top 5. Tenho muita vontade de ler Os 12 Signos de Valentina, e sua dica me deixou com mais vontade. Adorei a capa de O Canto mais Escuro da Floresta, e esse é outro que já está na minha lista. Aliás, eu costumo gostar muito dos lançamentos da Galera.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariane
    Dos 5 citados tenho 2 que comprei na bienal: Treze e o ABC do amor. Agora fiquei um pouquinho desinteressada no ABC do amor por saber que são contos, mas pelo menos você classificou como um top 5, então deve ser bom.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses ai o único que não li foi abc do amor, mas gostei bastante dos outros, livros divertidos, que tem fazem pensar e que possuem fantasia, um que eu gostei bastante e não está na lista é o ódio que você semeia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essas capas são tão amor. A foto de capa está linda. Acho que foi o livro que mais me chamou atenção.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir