Top 7 Grupo Companhia das Letras 2017


Uma das editoras que mais nos mandou livros em 2017 foi a Companhia das Letras e foi bastante difícil selecionar os preferidos, de tanta coisa boa que a gente leu. Mas conseguimos, eis abaixo o nosso top de livros preferidos do Grupo Companhia das Letras

Por Ariane

A Rainha de Tearling – Erika Johansen


Desde de 2015 estava muito ansiosa para ler A Rainha de Tearling, conheci essa história por meio de Emma Watson, já que a atriz publicou em sua rede social sobre o livro e logo depois ela e o produtor David Heyman anunciaram que os direitos haviam sido comprados pela Warner Bros para virar filme, sendo que a Emma Watson seria a protagonista Kelsea nas telas. Por isso, dei pulos de alegria quando a Editora Suma anunciou o lançamento de A Rainha de Tearling para esse ano. Um livro de fantasia misturado com distopia e traz uma protagonista bem durona e feminista, além disso, o mundo criado pela autora Erika Johansen é fantástico e bem realista. A história de Tearling deve agradar bastante os amantes do gênero. 

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Por Luciane

O Perfume da folha de chá, Dinah Jefferies


Eu sabia que esse livro se tornaria um dos meus favoritos ainda durante a leitura. É aquele tipo de história que você quer dividir com todos a sua volta, especialmente com quem gosta de um bom romance histórico. O que me surpreendeu ainda mais é que não sou fã de dramas, mas a escrita da autora é envolvente e profunda. Impossível não se emocionar com a trajetória da jovem Gwendolyn Hooper.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

O bazar dos sonhos ruins, Stephen King


Em alguns dos contos eu ri muito com o humor sarcástico que o autor usa, em outros me surpreendi (e isso é bem difícil) com a capacidade da maldade humana, me assustei com monstros sobrenaturais, me emocionei com uma história linda de pai e filho, enfim... Muitas emoções e uma escrita maravilhosa, por isso, merece estar nesse top.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Por Bianca

O Livro do Juízo Final – Connie Willis


Foi a melhor leitura de 2017. Um enredo inteligente pra caramba, com elementos fantásticos encantadores, personagens inesquecíveis, uma excelente ficção, enfim, maravilhoso!! Sem palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito. Mega ansiosa pela continuação.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Por Luiza

O Ceifador - Neal Shusterman


Tratando de uma sociedade utópica, a qual vencemos a morte, Neal Shusterman nos faz refletir não só sobre a mortalidade, mas também o valor que damos à nossa vida. Durante a história, vamos acompanhando Citra e Rowan em seu treinamento para se tornar um ceifador, em uma narrativa em terceira pessoa que nos dá uma visão bem ampla do mundo criado pelo autor. Excelente para quem adoro uma distopia bem desenvolvida.

Para ler a resenha CLIQUE AQUI

Por Michele 

Belas Adormecidas


Stephen e Owen King dão um soco na cara do machismo na sociedade em Belas Adormecidas. Quando as mulheres começam a dormir misteriosamente, um grupo de homens tenta descobrir o que Evie, a única mulher que não dorme, está escondendo. O enredo é bem intenso, com passagens fortes e um excelente suspense. Com muitos personagens King e seu filho conduzem muito bem a narrativa e abordam temas que deve incomodar muitas gente.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

A conquista



A série Amores Improváveis foi uma grata surpresa nas minhas leituras e Elle Kennedy não poderia terminar melhor! A conquista foi meu livro preferido pelo simples fato de adorar Sabrina, uma mulher forte que trabalha em dois empregos, que tem um situação familiar difícil, mas que persiste em se formar em Direito. Grávida, Sabrina terá que enfrentar difíceis situações, mas tem Tucker ao seu lado.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Enfim, esses são os nossos preferido do ano publicados pelo Grupo Companhia das Letras, espero que quem ainda não, leia e goste tanto quanto nós.

Ariane, Bianca, Luciane, Luiza e Michele

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. quero muito belas adormecidas.mas qq um do stephen king é demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. a conquista é aquele livro que você quer reler, muito bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses ai eu ainda não li nenhum, mas me interesso em A Rainha de Tearling, O Ceifador e os livros da serie amores improváveis. Bom todos desses ai parecem ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desses só li A Rainha de Tearling e ficou muito aquém das minhas expectativas, mas estou com curiosidade de ler a continuação. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos livros favoritados, meninas. Já li O Perfume da Folha de Chá e O Ceifador e curti bastante. Quero muito ler O Bazar dos Sonhos Ruins e A Conquista. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas.
    A Companhia das Letras foi uma das minhas editoras favoritas do ano. Eu amei essa série Amores Improváveis e olha que nem gosto do gênero. A Rainha de Tearling e sua continuação estiveram entre os meus melhores do ano também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! O Ceifador e A Rainha de Tearling estão entre os melhores livros que li em 2017, além dos livros do King. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi gurias, tudo bem?
    Das escolhas feitas eu só li A Rainha de Tearling e O Ceifador, e eu amei muito os dois livros. Tearling foi uma fantasia diferente do que eu estava acostumada e eu adorei, embora eu tenha tido alguns problemas durante a leitura. Já Ceifador eu amei do início ao sim, sem qualquer reclamação.

    Att.,
    Eduarda Henker Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir