12 filmes que deveriam ganhar remake ou continuação!


Pode até não ficar bom, mas é fato que remakes de filmes antigos fazem com que uma geração se contagie de nostalgia. Enquanto alguns vão ao cinema para conhecer o novo filme em cartaz, centenas vão pelo simples fato de querer matar a saudade de um filme que fez parte da sua infância ou adolescência.

Olha Jumanji, Robocop... E além do mais, não é só questão de saudade. A gente sabe bem que a indústria cinematográfica está com tudo, então podemos esperar efeitos especiais mais elaborados para a maioria dos remakes. Por isso, trago uma lista pessoal de filmes que mereciam ganhar um remake.

Manequim: A Magia do Amor – filme lançado em 1987, dirigido por Michael Gottlieb


É uma comédia romântica bem fofinha que eu amava quando era pequena. Um cara fez um manequim, e certo dia ao passar por uma loja o vê por lá. Sua obsessão pelo manequim era tão grande que ele pediu emprego na loja e conseguiu! Como num conto de fadas, o manequim se transforma em uma linda mulher. Ok pode parecer estranho, mas acho essa história bem romantiquinha (e olha que meu coração é peludo) e engraçada!

Gremlins – filme lançado em 1984, dirigido por Joe Dante. A continuação veio em 1990, com Gremlins 2 – A nova turma.


Filme de terror regrado a comédia, com criaturas lindas e fofas que se transformam em verdadeiros demônios quando entram em contato com a água. Ahhh como eu amava esse filme! Assistia desde criança. Há boatos que teremos uma continuação em 2019, e estou torcendo por isso.

Convenção das Bruxas – lançado em 1990, dirigido por Nicolas Roeg


Caso tenha crescido assistindo aos filmes da Sessão da Tarde, com toda certeza vai se lembrar desse filme. Aquela cena (assustadora na época pra mim, que me sentia a corajosa) onde as bruxas se reúnem e tiram suas máscaras e apetrechos que escondem suas reais aparências; e o meninho Luke escondido ali. Lembraram? Pois é, adorava esse filme e essa era minha cena predileta. Somente depois de adulta fui saber que trata-se de uma adaptação do livro homônimo de Roald Dahl

Christine, O Carro Assassino – lançado em 1983, dirigido por John Carpenter


O filme foi baseado na obra homônima do mestre Stephen King. Traz a história sinistra de Arnie e seu carro Christine. Sou apaixonada por esse filme, já assisti mais de um milhão de vezes, e meu coração vai se derreter inteiro se surgir um remake. Detalhe: já que é pra pedir, que conservem a trilha sonora!

Clube dos Cinco – lançado em 1985, dirigido por John Hughes


♪ Don’t you forget about me ♪

Um clássico!! Cinco jovens completamente diferentes, confinados em um colégio em pleno sábado, com a tarefa de escreverem uma redação sobre si mesmos. É perfeito do início ao fim, e a música meu povo!! Eternizada. Impossível não relacioná-la ao filme e vice-versa. 

De volta para o futuro – Trilogia dirigida por Robert Zemeckis. Primeiro filme foi lançado em 1985; o segundo em 1989 e o último em 1990


Viagem no tempo? Acharam que isso era uma coisa que inventaram nos anos 2000? Que nada docinhos, nos anos 90 a gente já imaginava como seria por meio dessa trilogia tão amada. No primeiro filme a viagem foi para o passado, no segundo para o futuro (2015, olha só que interessante!) e no terceiro para o passado, especificamente para o velho oeste. 

Filmes que me faziam imaginar como seria o futuro e morrer de amores pelo passado. Fala sério, porque ainda não estão trabalhando em De volta para o futuro 4?

Ghost – do outro lado da vida – lançado em 1990, dirigido por Jerry Zucker


Meu coração nem sempre foi peludo! É um filme romântico, apesar de não fazer sentido. Mas o amor tem lá sentido? (viram? Não vivo só de terror – talvez eu tenha rido ao fazer essa pergunta, mas vocês imaginem uma Bia suspirando, como aquelas mocinhas de filmes de época). 

Esse filme é maravilhoso desde o elenco a música. Eu fico sonhando com um remake, tendo como par Dakota Jhonson e Chris Hemsworth. Ahh e tenho até um nome dar voz a uma nova versão da canção: John Legend. Imaginaram a perfeição? Cinemas lotados, casais sendo formados. Acho que um remake de Ghost é o que preciso para desencalhar.

Meu primeiro amor – lançado em 1991, dirigido por Howard Zieff


Mantendo o clima romântico, não seria perfeito um remake do clássico que ainda faz muito marmanjo chorar? E que tal uma versão da música original, My Girl, por Ed Sheeran? Sonhos podem se tornar realidade...

Abracadabra – filme lançado em 1993, dirigido por Kenny Ortega


Três bruxas fazem de tudo para garantir sua imortalidade, inclusive sugar a força vital das criancinhas. Filme engraçado e cheio de fantasia. A tecnologia atual deixaria um remake ainda mais fascinante. 

Edward Mãos de Tesoura – lançado em 1991, dirigido por Tim Burton


Me lembro da primeira vez que assisti esse filme. Fiquei maravilhada pela atmosfera sombria e fantástica (que somente mais tarde entenderia se tratar de uma característica de Tim Burton). É um dos meus filmes prediletos, e com certeza torço pra um remake.

Os Fantasmas se Divertem – lançado em 1988, também dirigido por Tim Burton


Na verdade, chegou-se até a divulgar que a continuação estaria sendo produzida, e a última notícia que tivemos foi a da contratação do roteirista. Enquanto não sabemos de nada, cabe a nós sonharmos com essa continuação tão esperada! 

As Patricinhas de Beverly Hills – lançado em 1995, dirigido por Amy Heckerling


Farofada pode né? Acredito que um remake até mesmo produzido pela Netflix já acalmaria meu coração. É uma farofada clássica, não me julguem.

Eu poderia citar mais uns 50 filmes que gostaria que ganhassem remake ou continuação. Mas o post ficaria demasiadamente grande, então quem sabe, se vocês curtirem, pedirem por mais, às vezes rola uma parte II.

Por hoje é só! Gostaram? Contem nos comentários.

Beijos!

Bia Gonçalves (também autora de Pausa para Pitacos)
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Ameeeeei os filmes que tu citou e adoraria assistir um remake do filmes das Patricinhas, esse é um dos meus filmes favoritas da vida.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/02/top-7-novidades-da-semana_17.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Obrigada, feliz aqui que tenha gostado.
      Beeijos ♥

      Excluir
  2. Oi Bia,

    Adorei o post. Seria maravilhoso se fizessem um remake de alguns filmes mesmo, tenho certeza que daria super certo.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!!
      Obrigada amore, ótimo final de semana pra você.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bia.

    Acho que sou uma minoria no mundo, mas sou contra remakes. Eu entendo que fazendo isso um novo público pode conhecer a obra e tal, só que pra mim esses remakes nunca ficam tão bons já que sempre tem aquele problema básico de adaptar a história para os tempos atuais.


    abraços.
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu te entendo. Eu confesso que deliro com a divulgação de algum remake, mas ao mesmo tempo fico com aquele medo de estragarem o original.
      E você pegou um ponto legal: adaptar para os tempos atuais. As vezes a gente nem pensa nisso, mas é ai que as coisas mudam.
      Confesso que ainda torço pelo remake rs.
      Beeijos

      Excluir
  4. Ai, não concordo. Acho essas filmes maravilhosos do jeito que são, se tivessem remakes ou continuações, estragaria toda a magia da minha infância :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha entendo Nanda. Eu assisti Jurassic World outro dia, e fiquei bem encantadinha rsrs, e olha que havia prometido não assistir, porque tinha certeza que a produção original estaria perdida.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bia,
    Eu amooooooooooooo Abracadabra, Meu Primeiro Amor e As Patricinhas de Beverly Hills.
    Os melhores filmes da vida, os considero de clássicos. Confesso que seria igual Jumanji, meu coração meio em dúvida, porque amo tanto o original... rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      hahaha eu também amo forte! Entendo, nada compete com o original, mas que seria um sonho, seria.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi
    desses ai o único que não assisti foi manequim a magia do amor, como não amar clube do cinco e as patricinhas de Beverly Hills, a maioria desses filme assisti na sessão da tarde.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post Bia. Manequim teve um remake e o primeiro filme foi aquele que tinha a Kim Cattrall no elenco. Já assisti Christine O Carro Assassino, As Patricinhas de Beverly Hills, O Clube dos Cinco, Edward Mãos de Tesoura, Ghost Do Outro Lado da Vida e Meu Primeiro Amor e amei os filmes. Como sou apaixonada por esses filmes - em sua grande maioria, oitentistas -, não me sinto muito segura com a ideia de remakes destes clássicos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Eu não sabia que na verdade esse era o remake, acho que nunca assisti o original.
      Mas existem remakes e continuações que dão muito certo, olha só "O Exterminador do Futuro". Eu amei.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi
    Alguns dos filmes dai eu nunca vi e são filmes bem clássicos, bem aclamados. Eu sou meio estranha. Eu adoraria uma continuação pra Abracadabra e Convenção das bruxas. Essa semana eu estava louca de saudade dos filmes Halloween town. Gosto tanto...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também sou muito estranha hahaha. Amo filmes de Halloween, e Abracadabra é um dos prediletos da vida.
      Beijos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sim verdade,tbem acho que Curtindo a vida adoidado,Namorada de Aluguel,amo O Poderoso Chefão mas acho que ele é clássico de mais pra se fazer um remake penso que eles não ousariam.bjo Bia e manda um bjo pra Mih!! Amo tudo que vc fazem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o meu coração fica todo quentinho com esse carinho! Obrigada André, nós amamos tê-lo aqui ♥
      Pois é, eu nem me atrevi a colocar clássicos digamos mais cult nessa lista. Acredito que seria maravilhoso um remake, porém a produção precisaria ser ousada.
      Beijos!!

      Excluir