Lançamento DarkSide® Books: A Guerra que me Ensinou a Viver


A guerra que salvou a minha vida foi uma grata surpresa dos últimos tempo, já que a história de Ada é emocionante! Agora, a DarkSide® Books, pelo selo Dark Love, está lançando a continuação A Guerra que me Ensinou a Viver e nós já estamos ansioso para ler!

Confira abaixo as informações cedidas pela editora:

A Guerra que Salvou a Minha Vida ganhou um lugar especial no coração dos leitores brasileiros. A história da pequena Ada — que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial — arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida. 

Com o coração repleto de esperança e afeto, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta A Guerra que me Ensinou a Viver, a emocionante continuação do livro de Kimberly Brubaker Bradley

Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan — agora sua guardiã legal — para um chalé em busca de um recomeço. 

Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade? 

Mais uma vez, Kimberly Brubaker Bradley conquista com sua narrativa carregada de sensibilidade. Seu registro historicamente preciso revela o conflito armado pela perspectiva de uma criança, além de lançar luz sobre a atual crise de refugiados, a maior desde a guerra de Hitler, que já obrigou milhões de pessoas a deixarem seus lares em busca de paz. 


Discutindo assuntos delicados com ternura, a autora guia o leitor por uma jornada que mostra a beleza dos pequenos gestos. E, ao revelar as camadas de seus personagens, apresenta uma história sobre amadurecimento e aceitação — principalmente para Ada, que precisa aprender a acreditar. Acreditar em sua família e em si mesma. Na resiliência que vem da dor. Na superação que vem do medo. Na empatia, que reacende a humanidade. E no amor, é claro. Em sua forma mais pura e sincera. 

A Guerra que Salvou a Minha Vida foi vencedor de diversos prêmios e adotado em escolas nos Estados Unidos. Agora, A Guerra que me Ensinou a Viver chega em uma edição capa dura e cheia de amor, como deve ser. A linha DarkLove ganhou mais um título que deixa marcado na memória que algumas heroínas salvam leitores pelo coração. Corajosa, justa e inteligente, Ada é realmente invencível. 

Sobre a autora:

Kimberly Brubaker Bradley vive com o marido e os filhos em uma fazenda no sopé das Montanhas Apalaches, entre pôneis, cães, gatos, ovelhas, cabras, e muitas, muitas árvores. É autora de vários livros, entre eles Leap of Faith e Jefferson’s Sons. A Guerra que Salvou a Minha Vida ganhou o Newbery Honor Book, o Schneider Family Book Award e o Josette Frank Award, além de ter sido eleito entre os melhores livros de 2015 pelo Wall Street Journal, a revista Publishers Weekly, a New York Public Library e a Chicago Public Library, entre outros. Saiba mais em kimberlybrubakerbradley.com

FICHA TÉCNICA

Título: A Guerra que me Ensinou a Viver 
Autora: Kimberly Brubaker Bradley 
Tradutora: Mariana Serpa
Editora: DarkSide® 
Edição: 1a 
Idioma: Português 
Especificações: 280 páginas, Limited Edition (capa dura) 
Dimensões :14 x 21 cm 
ISBN: 978-85-9454-101-7
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adoreei a capa, achei super linda!! E fiquei bem curioso para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Que livro maravilhoso!
    Ótima resenha.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Darkside sendo Darkside... um livro mais bonito e melhor que o outro!
    Gostei muito do post.
    Passei pra dar um oi e dizer que o Fantasma Literário chegou fresquinho com seu primeiro post :)
    Espero que possa dar uma olhada e que goste!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bastante interessante!

    beijo, até a próxima visita!
    >>> https://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já entrou para a minha Wishlist. Como disseram é a Darkside sendo Darkside rsrs.

    Òtimo post <3

    beijos,

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele!
    Que lançamento lindo! Eu só não compraria agora porque não li o anterior ainda, mas já quero os dois.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir