Seduzida por um guerreio escocês [Resenha Literária]


Sempre digo que a Maya Banks é uma autora que consegue nos envolver em sua trama, não importa se é um romance mais simples, estilo romance de banca, ou um mais hot, Maya Banks consegue escrever boas tramas sem me decepcionar! 

Em Seduzida por um guerreiro escocês temos Eveline, uma garota que ao cair do cavalo fica surda, mas deixa com que sua família acredite que está louca, fingindo não entender direito o que acontece a sua volta. Acontece que Eveline tem bons motivos para não esclarecer o mal-entendido, até que o rei a obriga se casar com o líder do clã inimigo, para selar a paz entre ambos.


Nenhum dos dois lados fica feliz com essa notícia, eles não querem se unir porque nutrem um ódio profundo entre eles, mas contra todas as expectativas, Eveline acaba confiando em Graeme logo de início e o rapaz mesmo sem querer acaba se sentindo atraído por sua esposa. Porém, como o guerreiro acredita que a protagonista é uma incapaz, tenta se afastar dela a todo custo, mas Eveline é teimosa o suficiente para se mudar para seu quarto e assim tentar consumar o casamento!

A protagonista tem características fortes e encontra na irmã mais nova de Graeme uma boa aliada! E por mais que seu marido possa entender o problema da esposa, Eveline precisa conquistar todo o clã inimigo que a odeia profundamente. A raiva irracional principalmente das mulheres leva a personagem a sofrer mais ainda, caindo em muitas armadilhas.



Graeme é um protagonista bondoso, leal e tenta fazer com que Eveline seja aceita pelos seus, mas encontra muita dificuldade em fazê-los respeitá-la e por isso, o casal acaba enfrentando muitos problemas.

Maya Banks explora bastante a questão da surdez da protagonista, inspirada inclusive pela surdez do marido, como ela explica nos agradecimentos. Os personagens são bem trabalhados e é gostoso acompanhar o romance entre os protagonistas.


Seduzida por um guerreiro escocês me lembrou da época em que lia romances mais suaves da autora, já que não temos aqui muitas cenas eróticas. No entanto, apesar da suavidade da narrativa, temos um enredo que prende o leitor que aprecia um bom romance com algumas intrigas na história.

FICHA TÉCNICA

Título:
Autora Maya Banks
Onde comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi! Eu não conhecia a autora, mas é interessante ter abordado a surdez e o clima de intriga entre as famílias, gosto de livros nesse estilo e leria esse com certeza. Deve ser muito ruim para Eveline, o fato de Graeme não conseguir defendê-la. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Confesso que logo quando bati o olho no título pensei em Outlander! Cliquei parecendo doida para ler com urgência. A trama é bem diferente do que eu imaginava, mas isso só deixou ainda mais gostoso de devorar a resenha e de ficar com aquele gostinho para conferir. Imaginei tanto uma série de TV com a trama! E adorei saber que a autora convive em um casamento que a inspirou na intimidade e em um problema tão delicado a ser transmitido de forma sensível.

    semquases.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca li nada da Maya, mas sempre ouvi falar muito bem dela. Lendo um pouquinho mais "a fundo" sobre esse livro, realmente parece ser legal e fico feliz de ouvir que sua narrativa é realmente envolvente!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Não consegui ler nada ainda da Maya Banks, mas tenho certeza que eu vou gostar, até porque eu sou apaixonada por guerreiros escoceses desde que Outlander entrou na minha vida, hahaha.
    Achei fofa a história por ter a personagem surda por causa do marido da autora e acho que posso me apaixonar por Graeme.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala tanto dessa Maya Banks, mas nunca cheguei a me interessar muito. Acho que gostaria bastante desse livro, parece ser do meu tipo mesmo hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Eu preciso dar um jeito de ler os romances de época que estão na minha estante. Vou tentar fazer uma maratona de carnaval do gênero hehe. Esse é um que está lá e comprei por causa dessa capa linda hehe. Gostei de saber que ele é mais leve. Eu confesso que prefiro assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu já li outras obras da Maya Banks e não posso dizer que sou uma grande fã da autora, mas essa resenha me deixou interessada na história a ponto de dar uma segunda chance. Gostei muito das fotos do post e da sua escrita!

    O primeiro post do Fantasma está no ar! Venha conferir :)
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Michele tudo bem?
    Me pareceu que esse livro é bem leve, e estou interessada em saber mais como será esse relacionamento entre a Maya e o Graeme. Amei sua resenha!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    amo esse estilo de livro. Nunca li nada da autora, mas só falam bem.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    já vi falarem muito bem da escrita dessa autora, mas ainda não li nada, preciso ler e parece ser bom e diferente já que a protagonista é muda, ainda não tinha visto nada assim em um livro desse gênero.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi. Como vai?
    Eu amo a Maya! Sou fãzona dela, não importa o gênero que ela escreva! Sempre me faz viajar em suas histórias e sempre aprendo um pouco com ela. Apesar dos livros estarem aqui desde a Bienal, ainda não li. O que preciso fazer urgente. Beijokas
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir