Um de nós está mentindo [Resenha Literária]


Um de nós está mentindo marca a estreia em grande estilo de Karen M. McManus na literatura, com um best-seller do The New York Times.

Em uma segunda-feira como qualquer outra, cinco alunos são convocados a detenção do Colégio Bayview, todos foram encontrados com celulares em suas mochilas, quebrando a principal regra das aulas de laboratório, porém, nenhum dos acusados reconhece o celular encontrado em seu próprio material.

A partir disso, tudo vai ladeira abaixo, os típicos estereótipos em uma mesma sala, Bronwyn Rojas, a nerd, nunca cometeu um erro, participa de atividades extracurriculares e possui notas exemplares. Nate Macauley, o oposto, o traficante do colégio, em liberdade condicional e uma família caindo aos pedaços. Adelaide Prentiss, a princesa do baile, namorada do astro do time de futebol, criada para encontrar um homem que lhe ofereça uma vida confortável. Cooper Clary, o atleta disciplinado e treinado pelo pai para ter um futuro brilhante no beisebol, certamente um futuro promissor. Por fim, Simon Kelleher, em busca de atenção e adoração criou o aplicativo Falando Nisso, onde todas as fofocas do colégio são apresentadas, ninguém sabe como Simon consegue as informações, mas sempre acerta, todos temem ler suas iniciais em uma das matérias do aplicativo.


A grande pergunta é, por que essas pessoas teriam sido levadas para a detenção? O que possuem em comum? Antes de entrar na sala, todos possuíam segredos que seriam revelados na terça-feira pelo Falando Nisso, depois da detenção, passam a serem os principais suspeitos de assassinato.

Cinco alunos entraram, mas apenas quatro saem com vida, a polícia vira do avesso a vida dos adolescentes, buscando por motivações ou deslizes que entreguem o culpado, e assim, o leitor também se torna investigador, e aos poucos vai descobrindo a verdade sobre cada um, e que ninguém é exatamente como demonstra, todos possuem camadas mais profundas, e nessas camadas está escondido um possível assassino.


Cada capítulo é narrado por um dos personagens envolvidos, levando o leitor a conhecer suas vidas e famílias, questionando suas ações e inocência. A escolha de narração torna a leitura muito mais instigante, levando o livro a ser devorado em pouquíssimo tempo. A narrativa é divindade em três partes, sendo possível sentir a tensão aumentando desde a primeira, com a apresentação das personagens e situação, até a terceira, onde cada ação possui uma reação gigantesca, e o leitor corre pelas páginas em busca de justificativas e de como tudo realmente aconteceu naquela segunda-feira.

Um de nós está mentindo é uma história sobre pressão, segredos e bullying, como as pessoas buscam pertencer a grupos, buscam a perfeição e aceitação, e acima de tudo, sobre as consequências, como na adolescência os problemas parecem maiores do que realmente são e tudo vira uma bola de neve gigante prestes a te esmagar.


A obra tem cheiro de futura adaptação da Netflix, a dica está dada. Vale lembrar que chega nas livrarias dia 26 de fevereiro, e a compra na pré-venda está mais do que indicada.

FICHA TÉCNICA

Título:Um de nós está mentindo
Autora:  Karen M. McManus 
Onde Comprar: Amazon

 

Rafaela Alves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Olá Rafaela!
    Não parece ser muito o meu tipo de leitura, mas tendo em vista o sucesso de 13 Reasons Why concordo contigo. Daria mesmo uma boa adaptação.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Já vi várias resenhas positivas desse livro, estou bem curioso para ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas pela resenha me lembrou tanto o filme "clube dos cinco".
    Já estou te seguindo!
    Me segue também?!
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre :3

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafaela tudo bem?
    Eu tinha prometido a mim mesma nunca mais ler uma resenha desse livro pois cada vez que leio fico mais ansiosa para ler, mas eu não consigo me segurar, cada resenha que leio tem um "que" diferente e acabo lendo para me inteirar melhor!
    Amei sua resenha!
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  5. Olá! Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, apesar de ter visto muito sua capa no instagram. Achei a premissa bem instigante e fiquei super curiosa em desvendar esse mistério..
    Ótima resenha! Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafaela!
    Me interessei pelo enredo e pela sua crítica.
    Gosto de suspense do tipo, ainda mais que podemos conhecer ao fundo os personagens por causa da narração.
    Com certeza vou ler e vou adorar se sua dica da Netflix estiver certa, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafa!
    To morrendo de curiosidade pra ler esse livro desde que vi uma resenha por um vídeo do youtube, e gostei muito, assim como a sua.
    Acho essa capa maravilhosa e gosto muito da proposta!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, que história! Fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu com o quinto garoto e quem pode ser os suspeitos além dos quatro.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Rafa, tudo bem? esses é um dos lançamentos que eu estou mais empolgada para ler, parece ser um livro que nos prende do início ao fim.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaela!
    Fazia tempo que não via um livro com tanto boom nos blogs e canais quanto esse.
    A sinopse realmente já nos envolve nesse clima de suspense e nos deixa muito na curiosidade pra saber o que de fato aconteceu.
    Acho que esse é um dos lançamentos que mais estou com vontade de ler!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii! Eu estava doida por essa resenha! Esse livro parece ser ótimo!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir