5 motivos para assistir Young Sheldon


Todo mundo que já viu alguma vez The Big Bang Theory sabe que o Sheldon não só rouba a cena como muitas vezes carrega os episódios sozinho. O carisma do personagem é tão grande que foi criado um spin-off dele, só que agora com o Sheldon criança. Vamos visitar o passado do personagem e conhecer não só sua infância, mas também sua família e o melhor de tudo, não é preciso ter visto TBBT para ver essa série, mas acredito que uma vez que você comece vai acabar querendo saber tudo sobre o personagem. Isso porque Young Sheldon é um tanto viciante, abordando temas familiares com uma leveza maravilhosa. 

Pensando nisso, listei 5 motivos para vocês assistirem essa maravilhosa série e ficarem fã do Sheldon como eu.

O protagonista


Sheldon Cooper (Iain Armitage) é um garotinho de 9 anos de idade, superdotado e frequenta o ensino médio no Texas, o que não é nada fácil para ele, já que está mega adiantado nos estudo. Além disso, o personagem possui vários sintomas da Síndrome de Asperger, como problemas de interação social, dificuldade em entender o sarcasmo, honesto ao extremo o que faz ser até mesmo um tanto insensível, ácido e possui comportamentos repetitivos. Sheldon não é uma criança fácil, mas é extremamente carismático.

Referências nerds anos 80/90


Por conta de sua dificuldade em se relacionar, Sheldon não tem muitos amigos, mas encontrou em Tam (Ryan Phuong) um companheiro para ler gibis e compartilhar suas coisas mais nerds, como por exemplo jogar Dungeons & Dragons, um jogo de RPG que sua mãe, extremamente religiosa, acreditava que era algo demoníaco. Na série, Sheldon adora coisas nerds e vamos pegando algumas referências dos anos 80/90 sobre o assunto.

Ciência X Religião


A mãe de Sheldon sempre foi bastante religiosa, o que gera um enorme contraste com o filho que até chegou a montar sua própria igreja e declara não acreditar em Deus, apenas na ciência. Mas Mary Cooper (Zoe Perry) é uma mulher incrível que aceita as excentricidades do filho, desde que ele não passe a adorar Satanás. Em vários momentos vemos essa oposição ciência/religião e é sempre um embate interessante.

A família 


Young Sheldon não é apenas centrada no protagonista, alguns episódios abordam outros personagens da família. Mary é uma mãe super protetora que tenta ajudar os filho em todas as ocasiões, já que é difícil para Sheldon se enturmar no ensino médio. Já o pai tem bastante dificuldade em se relacionar com ele, o que fica bem interessante acompanhar todas as tentativas de George Cooper (Lance Barber) em tentar ter algo em comum com seu caçula, mas é um pai presente e amável. A interação de Sheldon com os irmãos também é muito boa, sua irmã gêmea é terrível e o irmão mais velho é o completo oposto do protagonista. Aliás, às vezes sinto que Júnior (Montana Jordan) sente certo ciúmes do irmão mais novo. E ainda temos a maravilhosa avó, Meemaw (Annie Potts), que é sempre um tanto maluquinha, roubando as cenas várias vezes.

Elenco


Iain Armitage interpreta Sheldon muito bem e não deve ser fácil compor um personagem que já existe e que quando adulto é interpretado pelo talentoso Jim Parsons. O ator mirim encarna muito bem todas as excentricidades do personagem, sem deixar o carisma de lado. Zoe Perry também está muito bem no papel de mãe, bem como Lance Barber e Annie Potts. Ou seja, o elenco tem uma enorme qualidade que faz muito a pena a série ser vista.

Vale lembrar que no Brasil a série está sendo transmitida pelo canal a cabo Warner Channel.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Amo essa série e acho o Sheldon jovem um fofo. Ele interpreta ele muito bem.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho um primo que é apaixonado por essa série e que me fez assistir a alguns episódios com ele, e eu adorei. O trabalho do Iain é admirável e achei que a essência do Sheldon já conhecido não deixou em nada a desejar!!!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Que fofo o Sheldon novinho! Parece uma série muito legal!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver essa série e saber mais sobre como era a infância do Sheldon! Inclusive, faz tempo que não vejo The Big Bang Theory e já estou com saudades =/

    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele! Tudo bem?
    Deve ser uma graça esse spin-off!!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Ahhhh amo essa série. Concordo plenamente com todos os seus motivos :)
    O elenco ficou ótimo e a série toda ficou bem desenvolvida. Sheldon é um dos meus personagens preferidos em TBBT, então amaria a série de qualquer jeito hahahaha
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  7. Estou terminando de assistir as temporadas de The Big Bang Theory e fiquei curiosa para ver essa série, mas tenho um pouco de medo de me decepcionar...
    De qualquer forma vou conferir =D

    Adorei o post! Não tinha lido muito sobre a série então foi bom conhecer um pouco XD

    ResponderExcluir
  8. Está na minha lista de seriados para começar a assistir!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele!
    A série está na minha listinha há tempos. Acho que deve ser super divertida (e o segundo motivo que vc citou aqui é sempre irresistível, né?). Com esse empurrãozinho, vou tratar de conferir logo ;)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ver essa série. Infelizmente eu não tenho ainda como assistir, mas vou dar um jeito em breve, espero. Adoro TBBT.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Não creio que não sabia dessa série! Já quero começar a ver pra ontem!

    Amei o seu cantinho, estou seguindo para não perder nadinha.

    Te convido para conhecer o meu cantinho www.paraisopessoal.com

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a ver, inclusive falei dela no blog, mas acabei deixando de lado hahaha, voltarei a rever logo logo :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir