A força que nos atrai [Resenha Literária]


A força que nos atrai é o quarto volume da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry, lembrando que a série é de livros com casais diferentes e não se interligam entre si e podem ser lidos fora de ordem. Mais uma vez a autora me fez sentir um turbilhão de sentimentos e acima de tudo me vez ficar horas vivendo a história de Lucy e Graham

Lucy e suas irmãs foram criadas de uma maneira bem excêntrica, já que sua mãe era hippie e seu pai abandonou elas quando ainda eram crianças. Apesar do jeito diferente de sua mãe, ela era uma boa mãe e Lucy a amava. Já suas irmãs, Mari e Lyric, pensavam diferentes. Mari não quer terminar sozinha como a mãe e Lyric odeia o jeito de sua progenitora, por isso, assim que teve idade, foi embora para poder ser uma grande advogada. Após da morte da mãe, Lucy continuou vivendo sua vida do seu modo. 

Anos depois, Mari acabou ficando muito doente por causa de um câncer e além disso foi abandonada pelo esposo, que não aguentou vivenciar a doença dela. Assim que soube, Lucy se mudou para casa da irmã para ajudá-la em tudo que ela precisasse. Depois de muita luta, Mari conseguiu vencer o câncer e as duas passaram a ser mais unidas ainda e juntas abriram uma floricultura.


Se de um lado temos uma mocinha alegre, de bem com a vida e doce. Do outro lado temos um mocinho atormentado pela solidão e seus traumas.

Graham Russell é um escritor famoso, ele escreve livros de terror, diferente do seu pai, que é um escritor muito conhecido também, mas de livros de autoajuda. Ele e seu pai nunca tiveram um bom relacionamento e Graham é casado com Jane, em um relacionamento conveniente, mas sem amor. Ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua esposa o abandona com sua filha que nasceu prematura.

Graham não confia mais nas pessoas e fechou o seu coração para não sentir mais. Entretanto, isso vai mudando aos poucos, já que ele tem uma vida de uma criança para cuidar. E uma reviravolta do destino coloca Lucy em seu caminho que fica sensibilizada com o estado de saúde da bebê e se oferece para ajudar nos cuidados com a menina. Afinal de contas, ela tem experiência como babá.

No início Graham não queria Lucy por perto e se intrometendo em sua rotina, porém ele acaba cedendo e aceita a ajuda dela, passando a confiar na protagonista.


Esse foi o livro mais lindo da série e posso dizer que se tornou o meu favorito da autora, ela conseguiu construir uma história emocionante e viciante sem precisar incluir cenas de sexo. Ela montou o relacionamento do casal em cima da amizade e da confiança, me emocionei muitas vezes ao ver Graham se abrir emocionalmente para Lucy e se apaixonando por ela.

Ela era a garota que sentia tudo, e eu era o homem que não sentia absolutamente nada. - Então o mundo fará de tudo para torná-la um nada. Quanto mais sentimentos você oferecer a ele, mais ele tirará de você. Acredite em mim. Junte os cacos e siga em frente.  Pág: 55
Além do relacionamento do casal, a autora mostrou por meio de outros personagens que qualquer outro tipo de relacionamento é complicado. Seja fraternal ou amoroso. E muitas vezes as pessoas não estão preparadas para viver esses relacionamentos e toma atitude ou fazem escolhas que mudam totalmente a outra pessoa.


Com esse livro, Brittainy C. Cherry fechou com chave de ouro a sua série e para mim entrou no ranking de escritores que mostram através de suas histórias como é esse sentimento tão complicado chamado amor.
Para o amor, e todas as mágoas que o derrubam. Para o amor, e todas as palpitações que o elevam.

FICHA TÉCNICA

Título: A força que nos atrai
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: Amazon



  Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oie
    Estou doida para ler este livro, já li os outros e eu adoro a escrita da autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da premissa do livro, e realmente, parece que hoje em dia as autoras só conseguem escrever romances que viciam com cenas de sexo, o fato de Britainy ter feito esse livro ser tão bom somente com o romance, já é um ponto extra.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tenho muita curiosidade a respeito dessa série! Adorooo romances ♥
    Não sabia que era uma série que contava a história de casais diferentes! Achei bem legal ♥

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane
    Acho que a sua resenha foi a única que me explicou de fato a trama. Eu adoro o trabalho da Brittainy, acho ela incrível, e comprei meu exemplar nesta promoção da Saraiva, estou louca para que chegue. Tomara que eu goste!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas o primeiro volume e nem sabia que se tornaria uma série.
    Deve ser exatamente por não saber que eu não curti tanto. Esperava muito mais e não obtive o que queria.
    Não tenho interesse em dar continuidade na leitura.
    Mas gostei de saber que a autora nos ensina muitas coisas em suas obras, principalmente sobre reconhecer e enfrentar as dificuldades nos diversos relacionamentos.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ariane!
    Esse acabou ficando em terceiro lugar no meu ranking, mas longe de não ter gostado dele.
    Eu amei a forma como os dois foram se aproximando e até mesmo a forma como eles se conheceram <3
    E concordo com você, a autora sabe escrever sobre os problemas da nossa vida de uma forma muito linda, né?!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Arian,

    Tô querendo começar a leitura dessa série URGENTE!
    Só tenho o primeiro livro, uma das minhas últimas comprinhas, e acho que logo vou ler ele.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir